Você sofre com a pele oleosa?

Mais da metade das mulheres brasileiras possuem a pele oleosa, sendo um grande incomodo na hora de escolher um produto.

Pele oleosa

Assim como eu, muitas outras mulheres sabem como é ter a pele oleosa. Por isso muitas sabem da dificuldade em cuidar deste tipo de pele, principalmente em tentar mantê-la sequinha o dia inteiro. Não sei vocês, mas não tem coisa pior do que caprichar na maquiagem e algum tempo depois a pele estar com todo aquele brilho (oleosa) e a maquiagem saindo toda. Mas podemos comemorar, pois a indústria de cosméticos a cada dia oferece mais soluções com os produtos específicos para as nossas necessidades.

Foi pensando no meu desafio e de mais um monte de mulheres, que resolvi listar os melhores produtos para quem sofre com a oleosidade.

Mais sobre você sofre com a pele oleosa?

Hidratantes

É muito comum pensarmos que a pele oleosa não necessita de hidratação, mas vale ressaltar que uma boa hidratação leva água para as camadas mais profundas da pele, mesmo que as glândulas sebáceas secretem tanto óleo. Durante muito tempo fui testando vários hidratantes para o rosto, e descobri que os melhores são aqueles que possuem a textura leve e fluida ou mesmo em gel.

Mulher de pele oleosa

Na hora de comprar seu hidratante, procure na embalagem termos como “hidratante em gel”, “toque seco”, “efeito matificante” e “regulador de oleosidade”. Outra coisa que descobri, antes de espalhar o hidratante no rosto, limpe e tonifique a sua pele, pois assim você irá remover todo o acúmulo de gordura.

Dentre os hidratantes, o que mais gostei e que também são baratinhos é o Visage Pure Effect Gel Hidratante Ação Antiacne, Nivea que custa em média R$ 25,00 e o Deep Control Gel Creme Antiacne L’Oréal, que custa em média R$ 33,00.

BB cream

O BB cream é o meu queridinho do momento, pois possui multifuncionalidade, ou seja, em um só produto, podemos encontrar protetor solar, ação anti-idade, antirrugas, clareador, correção de imperfeições, uniformização da pele, além da hidratação. O BB cream pode ser usado como base para o dia a dia, pois possui uma cobertura leve e alguns até oferecem o efeito matificante (deixa a pele livre da oleosidade).

BB crean                                                                                                                                                                                                                                                      Ressalto que o BB cream possui uma cobertura leve, sendo ideal para ser usado durante o dia, mas não para uma maquiagem mais elaborada. Entre os meus queridinhos, destaco o BB cream da L’Oréal, pois além de hidratar muito a pele, também possui a ação anti brilho, deixando a pele sequinha o dia inteiro.

Protetor solar

Outro produto que nós mulheres de pele oleosa também sofremos para usar, é o protetor solar, sendo impossível ficar sem ele neste país totalmente tropical. Mas um que me dei super bem e recomendo para vocês mulheres é o Natura Chronos Fluido Protetor com FPS 60. Ele possui uma textura suave, fluida, toque seco, além de contar com um complexo antioxidante que ajuda na prevenção do envelhecimento precoce.

Protetor solar

Esses são alguns produtos para pele oleosa que usei e deu super certo. Mas não se prendam a estes produtos, com o tempo você irá encontrar aquele produto que ficará perfeito em sua pele.

Caso tenha alguma dúvida em relação a pele oleosa ou aos produtos, não deixe de me perguntar nos comentários ou me dar a sua opinião.

Saiba mais sobre pele

17/01/14 por Haline Madaschi

   

Mais informações por email

Comentários

  1. é horrível agente vai sair se arruma coloca maquiagem quando vai pra reunião no meio do dia mal fazia tempo q tava no sol.a maquiagem ja tinha saído tudo é muito tio agente fica com rosto brilhando

    juliana silva

    17/05/17

  2. Obrigada pelas dicas, são ótimas! seguirei as sugestões. rsrs' bjs

    victória

    19/11/15

  3. Sofro com a pele oleosa e ainda tenho acne...adorei o artigo telminhabolosetortas.blogspot.com.br

    deisinha

    21/01/14

Comentar

Siga-nos nas redes sociais

Instagram
YouTube
Facebook