Vitaminas para pele do rosto

Vitaminas para pele do rosto

Todos nós sabemos que os alimentos que consumimos atuam diretamente na nossa beleza e podem ser tantos aliados quanto vilões, por isso é muito comum ouvir a expressão “você é o que você come”, para conquistar uma pele impecável é importante conhecê-los e fazer deles nossos aliados, conhecendo como cada vitamina age nesse processo, confira:
As vitaminas do complexo B, são essenciais para quem sofre com a pele oleosa, pois regulam a produção das glândulas sebáceas. Você poderá encontrar fontes desse nutriente em grãos integrais e cereais, feijão, pão, peixes, carnes magras, ovos, leite e banana.
A vitamina C auxilia em processos de cicatrização e é responsável pela manutenção da pele saudável, você poderá encontrá-la no abacaxi que é também rico em manganês e bromelina, substância antiinflamatória, por isso combate a acne além de possuir enzimas que fortalecem o colágeno e as fibras elastina. A vitamina C se faz presente também na acerola, caju, agrião, goiaba, laranja, pimentão, morango, limão, tomate e tangerina.
A vitamina E facilmente encontrada em nozes, soja, pães integrais e óleos vegetais atua diretamente na membrana celular e com sua capacidade de reter água, deixa a pele macia e hidratada.
O betacaroteno é essencial para combater a acne, pois se converte em vitamina A que restaura e constrói novos tecidos e você poderá encontrá-lo nos vegetais alaranjados e folhas de cor escura, também na abóbora, brócolis, batata doce, cenoura, espinafre, couve e damasco.
Para tonificar a pele nada melhor que cenoura devido ao ácido lipóico presente em sua composição, revitaliza a pele do rosto e ainda auxilia a pegar uma corzinha, não bastasse a cenoura ainda carrega poderosos antioxidantes e vitaminas A, C e E, portanto inclua em suas refeições uma cenoura pequena por dia.
As frutas vermelhas formam praticamente um exército na luta contra o envelhecimento precoce, excesso de oleosidade e acne, pois apresentam em sua composição vitamina C, fundamental na produção de colágeno, tecido responsável pela sustentação da pele e ainda combatem radicais livres, consuma diariamente em sucos, saladas, iogurtes e gelatinas, morango, amora e framboesa.
Uvas além de laxativas e diuréticas estimulam a função do fígado, são fontes de vitamina C, ferro e potássio e ainda contêm pectina e bioflavanóides que combatem o envelhecimento precoce, para receber seus benefícios basta um cacho pequeno de uva três vezes por semana.
O pepino é diurético, tem vitamina C e ácido fólico, por isso age sobre a pele como um poderoso regenerador celular, não descarte nem sua casca, pois há presente nela propriedades digestivas e antioxidantes, entendeu agora porque tantos cosméticos utilizam o pepino em sua composição? Consuma um pepino médio, quatro vezes por semana.
O melhor benefício que podemos receber desses alimentos é a prevenção do envelhecimento precoce e a regeneração dos tecidos, manterem-se informadas em matéria de nutrição afastará de seu rosto muitas daquelas ruguinhas indesejadas, por isso monte um cardápio com esses alimentos e transforme o prazer de comer bem em um ritual de beleza.

                       
2 votos


Josi
14/10/10



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook