Vitaminas para o cabelo crescer

Veja alguns fatores que podem prejudicar o crescimento dos cabelos e quais as vitaminas que poderão ajudar a resolver esse problema.

Mulher insatisfeita com o cabeloAlguns problemas de saúde podem afetar o crescimento natural do cabelo, disfunções hormonais, doenças crônicas e problemas no couro cabeludo como a seborreia, por exemplo. São precisos alguns cuidados e reposição das vitaminas necessárias para o cabelo voltar a ser saudável e crescer.

Porém, antes de pensar em que vitaminas podem ajudar no crescimento do cabelo é preciso identificar o que está impedindo seu crescimento e reavaliar algumas práticas habituais que prejudicam a saúde em geral.

                       

Em alguns casos é necessário um tratamento médico das doenças que possam estar causando o problema e o uso de produtos e até mesmo medicamentos para devolver a saúde do cabelo, vejamos a seguir os cuidados necessários.

Vitaminas para o cabelo crescer rápido

Mulher de cabelos longos e saudáveis

A nutrição do bulbo capilar pode acelerar o crescimento natural do cabelo fazendo com que ele cresça até duas vezes mais rápido, mas neste caso somente um especialista no assunto poderá indicar uma fórmula mais apropriada para cada caso, pois como cada pessoa tem necessidades diferentes, somente um profissional poderá solicitar exames necessários para determinar o tratamento ideal.

Para que seu cabelo cresça rápido ele pode ser cuidado com produtos específicos para este fim, cabelos bem tratados e hidratados se tornam mais saudáveis e crescem mais rápido. Outra alternativa que pode auxiliar no fortalecimento e crescimento dos fios são aquelas ampolas de vitaminas, facilmente encontradas em casas de produtos de beleza, que podem turbinar a hidratação, cada uma é específica para um tipo de problema, por isso esteja atenta, você poderá encontrar ampolas de vitaminas para combater queda, ressecamento, pontas duplas, entre outras para tratar e nutrir os fios.

Além das fórmulas, uma alimentação adequada também estará fornecendo vitaminas naturais para seus cabelos que os deixarão mais fortes e saudáveis prontos para se desenvolverem.

Vitaminas naturais para o cabelo crescer

Mulher possui alientação saudável

Alguns alimentos são fontes de vitaminas essenciais para o crescimento dos cabelos, como por exemplo: carne, ovo, amendoim, frango e queijo. Esses são alguns dos alimentos que são fontes de proteína. A Proteína é muito importante para o cabelo pois é a grande responsável pela formação dos fios.

O ferro ajuda os cabelos a absorver as outras vitaminas e nutrientes, portanto ele é de importância vital para o cabelo. Sem o ferro a dificuldade dos outros nutrientes beneficiarem os cabelos seria muito grande. O ferro está presente nas carnes, feijão, vegetais verdes escuros, cereais integrais, frutas secas, sementes de abóbora e gergelim, por exemplo.

O cálcio que está presente no leite e seus derivados, batata, azeite virgem, peixes, nozes e castanhas; o Selênio presente na castanha do Pará, farinha de trigo, frango, ovo e queijo; O Zinco encontrado no chocolate, maçã, alface e no abacaxi; também as vitaminas do complexo B, todas essas vitaminas são responsáveis por aumentar a produção de células, acelerando o crescimento dos cabelos.

Vitaminas para o cabelo crescer forte

Mulher torcendo os cabelos fortes

Outras vitaminas essenciais para que os cabelos cresçam fortes e saudáveis são: vitamina A, que ajuda a fortalecer o cabelo e contribui para a hidratação, presente em alimentos como cenoura e o espinafre; vitamina H também conhecida como biotina, pode ser encontrada no leite, gema de ovo e grãos integrais, é a responsável pela produção da queratina, sua ausência no organismo pode causar alopecia.

Além das vitaminas que dão força e nutrição aos cabelos é preciso abolir algumas práticas que prejudicam o crescimento saudável dos cabelos.

Existem alguns hábitos do nosso dia a dia que podem prejudicar o crescimento dos fios, como a nicotina que atrapalha a circulação sanguínea, o que acaba prejudicando o crescimento dos cabelos; lavar os cabelos em água quente também é outro hábito prejudicial, pois a água quente retira a proteção natural dos fios, deixando-os desprotegidos e contribuindo para queda e ressecamento e o estresse que compromete o bulbo capilar, impedindo assim o crescimento dos fios.

Para um crescimento saudável dos fios, além de cuidados específicos para cabelos também dependem de cuidados gerais com a saúde, incluindo principalmente uma alimentação adequada e hábitos de vida saudáveis.

Como o cabelo comprido e saudável é sonho da maioria das mulheres, acesse o vídeo do Portal Zun no Youtube e confira mais dicas e informações sobre como fazer o cabelo crescer mais rápido.

DICAS DE COMO FAZER O CABELO CRESCER MAIS RÁPIDO

Saiba mais sobre cabelos e vitaminas

5 votos



Yane
10/07/13



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
  1. gostei da dica mais gostaria de uma coisa que fizesse meu cabelo crescer

    patricia
    01/03/14 às 6:40 pm