Vestidos de madrinha de casamento

Vestidos de madrinha de casamento

Geralmente quando somos convidados a sermos padrinhos de casamento não se trata de mera formalidade, sempre existe um vínculo afetivo que envolve os padrinhos aos noivos, pode ser um vínculo familiar ou uma grande amizade, por isso os padrinhos de casamento ocupam um lugar de destaque na igreja junto aos noivos.
Devido a essa consideração não devemos deixar a desejar nesse momento tão importante a ser compartilhado conosco, depois da noiva o vestido das madrinhas são os mais observados com certeza, para não fazer feio segue aqui algumas dicas na escolha do vestido da madrinha, que deve ser lindo, porém discreto, já que a noiva é quem deve receber toda a atenção.
A maioria dos casamentos ainda são realizados a noite, portanto opte pelos tons escuros e vestidos glamorosos que darão certo brilho natural e especial a madrinha, evite o preto, torna-se um tanto deselegante para madrinhas, procure variar com lindas cores hoje em dia facilmente encontradas, brilhos até são permitidos quando discretos.
Fique longe de cores metalizada, nada muito reluzente, as mais indicadas são as foscas e invista em tecidos de qualidade como crepe, linho, seda, microfibra.
Evite cores muito claras que sugerem competição com a noiva, portanto o branco deve ser abolido, cores no tom de pele ou transparentes também devem ser evitadas.
Para a noite a altura ideal dos vestidos é sempre abaixo do joelho, sapatos de salto fino, sempre a mostra confere elegância à madrinha.
Evite os acessórios para cabelo, seu uso é exclusivo a noiva, a melhor opção sempre é um penteado bem feito.
Acessórios são permitidos desde que sejam delicados e discretos, opte pelo tom ouro ou prata, nunca os dois juntos, um deles fará um contraste elegante com seu vestido, um xale ou echarpe sempre é uma boa opção.
Se o casamento for durante o dia, invista em tecidos leves, os tons metalizados devem ser esquecidos, pois tendem a reluzir muito ao sol, ofuscando seu brilho natural e o da noiva.
Para os acessórios a dica continua sendo a mesma, um chapéu discreto pode ajudar a compor seu visual e são permitidos para o dia, porém nada substitui a elegância de um bom penteado.
O ideal é você conversar com a noiva antes de comprar seu vestido, pois algumas orientam quanto ao modelo e comprimento que gostariam, caso ocorra como normalmente acontece da noiva deixar a critério da madrinha, faça a sua escolha a compor um visual encantador, pois você junto ao padrinho estará acompanhando os noivos.

                       
Nenhum voto, seja o primeiro


Josi
14/05/10


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook