Vestidos de festa fim de ano

Confira algumas dicas do Portal Mundo Mulheres de modelos de vestidos que podem ser usados nas festas de final de ano.

Vestidos para passagem do ano

Dificilmente quem não aprecie as festas de fim de ano, deliciosos momentos partilhados com a família, amigos, período de esperanças renovadas, alegria, troca de presentes e também momento de desfilar arrasadores modelitos. Seja para festa de natal ou ano novo, a maioria das mulheres acabam optando pelos vestidos, pois além de serem práticos são também extremamente femininos, ideais para o clima tropical brasileiro, vestindo as mulheres elegantemente tanto em comemorações mais formais quanto informais.

                       

Para acertar na escolha do vestido leve em consideração o tipo de festa e local, se for comemorar as festas de fim de ano na praia, por exemplo, de preferência aos modelos mais soltinhos e confortáveis, já se a festa for mais formal, como as realizadas em salões ou hotéis, os vestidos longos são boas opções, uma vez que elegância para estas ocasiões são fundamentais, por isso capriche na produção. Para as festas mais descontraídas e informais, comemoradas ao lado da família e amigos, opte por vestidos mais casuais, porém sem deixar a elegância de lado.

Como tendência para o verão a simplicidade das formas é o que vai imperar, por isso opte por modelos que valorizem a feminilidade, se quiser acompanhar a moda, nada melhor que os modelos rejuvenescidos, como o vestido coquetel, com peças sobrepostas, volumes e maxipaetês, outra tendência são as misturas de tecidos artesanais como o crochê, ideais para as mulheres mais ousadas que não tenham medo de ousar. Aproveite a volta da transparência dos anos 80 para complementar os tradicionais vestidos tomara que caia, com casaquetos, por exemplo. Mulheres em paz com a balança podem investir nos babados, garimpando modelos de silhueta justa, cintura e ombros bem marcados. Ao sair para comprar seu vestido, esteja atenta a algumas regrinhas básicas para economizar e reaproveitá-los depois:

>> Você pode optar por peças mais clássicas que podem ser reaproveitadas em outras ocasiões ou então aposte em modelos versáteis que possam ser transformados com o uso de acessórios como os cintos, por exemplo.

>> Vestidos mais descolados como maxi-camisetas, podem ser usados posteriormente com meias e tênis criando um visual mais atual e moderno.

>> Lembre-se que vestidos remetem a sensualidade da mulher, por isso, opte por modelos que valorizem seu corpo, não podem ser nem muito justos, nem muito apertados.

>> Para as que não se encontram em condições de gastar muito, vestidos mais simples de algodão ou malha podem ser boas opções, já os vestidos muito elaborados com bordados, drapeados, paetizados e metalizados tendem a ser mais caros.

>> Tecido jeans que além de estar super em alta no momento nunca sai de moda, por isso invista nos vestidos jeans.

>> Esteja atenta em relação às cores também, visto que algumas acabam saindo de moda, por isso a dica é optar por cores clássicas como o preto e branco ou cores originais como azul marinho e o rosa que é super romântico, agora se quiser apostar na cor desse verão, invista em tons laranja.

Agora é só escolher o melhor modelo e curtir as festas!

1 voto



Josi
16/12/10



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook