Vestidos de festa de casamento para convidados

O casamento é sempre uma ocasião importante e para não fazer feio, confira algumas dicas de como convidados podem se vestir adequadamente.

Vestidoss

Sempre quando somos convidadas para uma festa tão importante quanto a de casamento, a primeira preocupação diz respeito a como nos vestir: quais vestidos serão mais adequados aos convidados? E, antes de escolher o modelo que mais nos agrada, devemos levar em consideração algumas questões, como o horário da cerimônia e da festa de casamento, a formalidade ou informalidade, entre outros detalhes. Mas, independente desse detalhe, uma coisa é certa: um casamento jamais combinará com jeans e tênis. Algumas dicas e sugestões podem ajudar as convidadas na escolha dos vestidos de festa para casamento, porém o que deverá prevalecer sempre é o bom senso, cuidando para não pecar pelo excesso, pois são convidados da festa e não devem apagar o brilho da noiva em seu casamento.

                       

Comece por pensar que nesse dia quem deve brilhar é a noiva, portanto os convidados da festa de casamento devem ficar longe de vestidos brancos, extravagantes ou extremamente curtos. Se você quer arrasar nos vestidos de festa de casamento, confira algumas dicas que o Mundo Mulheres selecionou para você.

Vestidos de festa de casamento para convidados inverno

Escolher uma roupa adequada para uma festa de casamento já não é tarefa fácil para muitas mulheres e a situação se complica ainda mais com a chegada do inverno. Em uma cerimônia de casamento a melhor opção para convidados são sempre os vestidos de festa, que costumam marcar presença e, para casamento no inverno o segredo está em combinar os vestidos com coberturas mais quentes e sofisticadas do que as simples echarpes, como as estolas de pelo fake. Abaixo, selecionamos alguns vestidos de inverno para a festa de casamento para convidados :

vestidos de festa de inverno

O inverno pede vestidos mais longos, em tons mais fechados como marrons, uva, vinho, azul petróleo e verde.  Se o casamento for mais informal, os convidados podem optar por vestidos longuetes combinados a casacos de lã, nunca mais curtos que o vestido. Outra opção que os convidados têm para driblar o frio em casamento no inverno é optar por meias calças em tons escuros ou opacos e  de fio 40 ou até mais grosso. A dica essencial é investir em tecidos mais grossos e não dispensar a manga comprida, que dá muito charme aos vestidos longos.

Vestido de festa de casamento para convidados curtos

Os vestidos mais curtinhos têm tanto charme e elegância quanto os longos e podem ser usados em festa de casamento pelos convidados desde que ainda sejam elegantes, sem esbarrar na vulgaridade. Outro fator determinante para escolha do modelo dos vestidos curtos para festa de casamento, é o horário da cerimônia. Para casamento durante o dia, o vestido de festa pode ter medidas mais curtas, tecidos mais leves e cores claras e modelagens românticas.

vestidos pretos

Tradicionalmente, cerimônias à noite pedem vestidos de festa longos para convidados, porém um modelo mais curto pode ser usado, principalmente se a cerimônia apresentar um tom mais jovem, desde que seja mais sofisticado. Dê preferência aos de tecido fino, como seda, renda, tafetá e bordados e cores escuras

Vestidos de festa de casamento para convidados longos

O vestido longo é sempre a escolha da maioria das mulheres ao serem convidadas para uma festa de casamento e outras ocasiões em que as peças mais sofisticadas sempre fazem parte do dress code.

vestidos longos

Vestidos longos para festa de casamento de dia

Um casamento realizado durante o dia pede maior cautela na escolha do longo para convidados, para não errar opte por tecidos leves e em tons claros, sem brilho, estampas discretas e com rendas e bordados delicados. Figuras geométricas e animal print em tons claros também podem ser usados em cerimônias e festas mais informais.

Vestidos longos de festa para casamento à noite

Os casamentos realizados à noite pedem mais glamour e elegância no uso dos longos, por isso os convidados devem optar por tecidos mais finos e sofisticados, invista nos vestidos de festa bordados e com brilho para cerimônias a noite. Os vestidos mullet estão super em alta no momento e podem ser usados pelos convidados, tanto para cerimônias durante o dia, quanto à noite.

Pode parecer clichê, mas vale lembrar que o que achamos muito bonito em outras pessoas pode não ficar nada bem em nós, portanto o que conta para a escolha ideal do vestido de festa para casamento é o tipo físico de cada um dos convidados. Na dúvida prefira os modelos mais clássicos que nunca saem de moda e que são ótimas opções para convidados, procure valorizar seus atributos, disfarçando o que não gosta, assim a chance de erro é quase nula.

Confira o vídeo sobra vestidos de casamento para gordas no canal do Portal ZUN no Youtube:

VESTIDOS DE CASAMENTO PARA GORDAS

Saiba mais sobre vestidos de festa

7 votos






Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
  1. ola eu mim chamo lzabely silva tenho 32 ano peso 52 quilo tenho 155 de altura vou para um casameto tirpo de vestido e cor devo uza gostiria de sua horpiniao

    Izabely Siilva
    18/03/14 às 12:45 am
  2. Ola eu mim chamo janete tenho 33 ano peso 60 quilo tenhor1.55 de altura sou comvidada de um casameto gostaria da sua horpiniao .qual tirpo de vestido que devo usa

    Janetemoreira
    01/03/14 às 3:43 pm
  3. Sou convidada de um casamento.eu tenho 60 kl e tenho 1.56 de altura.sou parda qual o tipo de vestido ardecualdo pra mim eante este casamento

    Janetemoreira
    01/03/14 às 3:32 pm