Vestido certo para seu corpo

Vestido certo para seu corpo

O vestido é uma peça de roupa que se enquadra na preferência de muitas mulheres por ser leve e prático, é extremamente feminino e nos torna ainda mais sexy. Uma peça democrática que não pode faltar em nenhum guardarroupa feminino, pois veste bem em qualquer ocasião das mais simples as mais sofisticadas, seja longo, estampado, curto, colorido ou decotado, o vestido quando bem escolhido valoriza os atributos femininos, disfarçando pequenas imperfeições, por isso antes de escolher o seu confira aqui os melhores modelos de acordo ao seu biotipo.
A primeira dica para acertar sempre na escolha do vestido é parar em frente ao espelho e se avaliar. Seja criteriosa e analise todas as áreas do seu corpo, sem medo, só assim saberá identificar qual seu tipo de corpo e a partir daí escolher o melhor modelo para você.

         

>> BARRIGUINHA SALIENTE.
corpo barriga

Para mulheres que sofrem com o desconforto da barriguinha saliente os vestidos mais indicados são os de tonalidade escura, uma vez que disfarçam o abdômen, também os modelos transpassados que disfarçam as gordurinhas da região. Invistam em peças que destaquem e evidenciem a parte superior do corpo, por isso apostem em vestidos decotados, drapeados e com listras que alonguem a silhueta. O modelo de alcinhas, frente única, tubinho, tomara que caia e chemisier são recomendados. Evitem completamente modelos justos, com estampas exageradas e cores muito claras. Um segredinho é investir em cintas modeladoras que fazem milagres!

>> MULHERES DE SEIOS PEQUENOS.
mulheres de seios pequenos

Para vocês os melhores modelos são aqueles que evidenciam e criam ilusão de volume no busto, por isso apostem em modelos com babados, drapeados ou qualquer outro detalhe nessa região como peças listradas e cores claras, assim como o uso de gargantilhas e colares curtos com pingentes delicados que valorizam essa região. Os modelos mais indicados são os de alcinha, império, trapézio, chemisier e frente única. Evitem os modelos tomara que caia que tendem a achatar os seios. A dica é nunca dispensar o sutiã com bojo que dá volume à região.

>> MULHERES DE SEIOS FARTOS.
mulheres de seios fartos

Para as abençoadas de seio farto os modelos em tons escuros no busto e cintos na altura do quadril ajudam a equilibrar o visual, deixando o corpo proporcional, apostem também em listras verticais na altura do busto. Para vocês os modelos mais indicados são o império, trapézio, chemisier e frente única. Evitem os modelos muito decotados, uma vez que tendem a deixar o visual vulgar, evitem também os modelos muito fechados, cores claras e estampas exageradas que causam mais volume na região do busto. Para mais conforto e saúde, não dispensem os sutiãs estruturados.

>> MULHERES GORDINHAS.
mulheres gordinhas

Para vocês os modelos mais indicados são os transpassados que disfarçam a barriguinha saliente e com mangas para esconder o bracinho gordo, abusem nos decotes em V, drapeados, comprimento até a altura dos joelhos e peças ajustadas ao corpo. Evitem os modelos com estampas exageradas, cores claras e tecidos justos que evidenciam o corpo.

>> MULHERES CORPO TIPO AMPULHETA.
corpo tipo ampulheta

Para alongar a silhueta invistam em modelos com decote em V e peças ajustadas de modo a valorizar o formato do seu corpo, com comprimento acima dos joelhos. Apostem em modelos de alcinha, trapézio, chemisier e frente única. Evitem cintos grandes na altura da cintura, modelos com muitos detalhes na região do quadril e dos seios que causam muito volume e modelos amplos com decotes muito acentuados. Para mulheres nesse formato de corpo, para alongar a silhueta a dica é abusar nos sapatos em tom nude.

>> MULHERES CORPO TIPO PERA.
corpo tipo pera

Apostem em modelos com tonalidades claras, estampas e com detalhes na parte de cima do corpo como decotes profundos que aumentam os ombros e causam volume na parte superior do corpo, equilibrando o visual. Os modelos mais recomendados a esse tipo de corpo são os tomara que caia, frente única, império e chemisier, vestidos com ombreiras discretas, alinham a cintura com os ombros. Evitem os modelos transpassados que tendem a reduzir a cintura, cores claras na parte de baixo do corpo e cintos chamativos.

>> MULHERES CORPO TIPO TRIÂNGULO INVERTIDO.
corpo tipo triangulo invertido

Para equilibrar o visual o segredo está em evidenciar a parte de baixo do corpo, portanto apostem em modelos de tonalidade escura na parte de cima e volumosos em baixo, tipo evase, com detalhes como babado e drapeados. Evitem completamente modelos com ombro estruturado, decote canoa, frente única e tomara que caia que evidenciam e ampliam os ombros, parte do corpo que deve ser disfarçada. Para vocês os modelos mais recomendados são os tubinhos, chemisier e trapézio. A dica é abusar nos sapatos com algum detalhe, dessa forma chama-se a atenção para parte de baixo.

>> MULHERES CORPO TIPO RETÂNGULO.
corpo tipo retangulo

Abusem dos modelos transpassados que criam sensação de curvas ao corpo e com detalhes na região do busto, usem cintos na altura dos quadris e listras horizontais. Os modelos ideais a esse tipo de corpo são o tubinho, chemisier e trapézio. Evitem os modelos de vestido com corte reto e modelagens amplas e não usem brincos compridos, pois acentua a falta de curvas, o segredo está em usar bijuterias arredondadas que equilibram e harmonizam o visual.

Agora é só fazer uso das dicas e escolher modelos maravilhosos, usufruindo ao máximo dessa peça que nos dá a vantagem de mostrar toda nossa feminilidade.

0 voto



Josi
17/01/11



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook

X
Curta a página