Varizes nas pernas tratamento


Varizes nas pernas tratamento

As varizes são um problema que vão muito além de questões estéticas, trata-se de veias dilatadas, tortuosas e alongadas que acometem em grande maioria mulheres, acredita-se que isso ocorra devido a questões hormonais, visto que a taxa interfere no aparecimento das varizes.
O problema geralmente está associado a dores, queimação e peso nas pernas, local comumente mais afetado, porém as varizes também podem surgir em outras partes do corpo. Além do inconveniente estético o aparecimento das varizes pode se tornar um problema de saúde, pois quando não tratado o problema pode se agravar causando algumas complicações como a flebite superficial que são formações de coágulos dentro das veias varicosas, que causam grande dor e endurecimento da veia, causando vermelhidão no local afetado, outra complicação que pode ocorrer é conhecido como dermatite ocre, são manchas escuras causadas pela falta de oxigenação da pele, podendo causar até mesmo úlceras.
Uma das complicações das varizes quando não tratadas um pouco mais séria é a varicorragia, que causa o rompimento de uma variz com sangramento externo, geralmente essas complicações surgem em pessoas que sofrem com as varizes há algum tempo sem buscar orientação e tratamento médico, por isso assim que notar o aparecimento de algumas marcas é conveniente consultar um especialista para iniciar o tratamento que pode ocorrer da seguinte forma:
>> Escleroterapia, uma técnica que consiste na aplicação de um líquido chamado esclerosante injetado com agulhas pequenas e finas nos vasos, alterando assim a célula do vasinho dilatado para que este desapareça, seu tratamento é indicado somente no combate a vasinhos.
>>Crioscleroteraia, trata-se de uma aplicação de substâncias ativas, congeladas a quarenta graus negativos diretamente nos vasinhos, provocando a contração, por estar congelada as substâncias agem de forma rápida e eficaz eliminando os vasos doentes. O tratamento é indicado para casos de vasinhos e varizes, lembrando que esses tratamentos são indicados quando há um diagnóstico precoce, em casos mais avançados e graves a recomendação é a cirurgia vascular.
Além da cirurgia convencional, podemos contar hoje com procedimentos cirúrgicos menos invasivos como a cirurgia a laser, por exemplo, que permite uma redução no trauma cirúrgico, trazendo inúmeros benefícios ao paciente como melhor recuperação pós cirúrgico, internação desnecessária e retorno precoce as atividades diárias, devido a sua recuperação ser mais rápida, mesmo removendo e cauterizando as varizes.
Para finalizar ressaltamos que o procedimento cirúrgico elimina temporariamente o problema, visto que a questão genética influencia muito no surgimento das varizes, portanto novas marcas poderão surgir devido a veias que no momento da cirurgia estavam normais se dilatarem com o passar do tempo, gerando novamente incômodos e a necessidade de se submeter a novas cirurgias.
Por isso a qualquer sinal de vasinhos ou varizes consulte um angiologista ou cirurgião vascular para diagnósticos e tratamentos menos invasivos e mantenha saudáveis e lindas suas pernas.

         
0 voto



Josi
20/12/10



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook

X
Curta a página