Vale a pena investir em um relacionamento difícil

Se você tem dúvidas se vale realmente investir naquele relacionamento, confira as nossas dicas e veja como agir nesta situação.

Casal brigado

Você está com a total certeza que encontrou o grande amor da sua vida, entretanto ele vive cometendo falhas, como deixar você esperando durante horas na sua casa até ele vir te buscar para sair ou mesmo não ir, ou até nem se lembrar da sua existência durante dias, muitas vezes até te humilha e num outro dia qualquer te liga como se nada tivesse acontecido. Isso te deixa muito magoada, mas mesmo assim você continua gostando do tal ‘cara’. Mas, aí vem uma dúvida, será que ele é mesmo o grande amor da sua vida? Será que vale à pena investir em um relacionamento difícil como esse?

Coloque a situação na balança

Todo relacionamento é de certa forma um pouco complicado, pois se tudo fosse um mar de rosas sempre, não teria a menor graça. O ideal a se fazer é analisar os prós e contras da relação em que está vivendo, e só então saber a resposta definitiva para a sua pergunta.  Saiba que uma relação envolve duas pessoas, por isso deve ser boa para ambas, você deve vê-la como um crescimento pessoal assim como o seu parceiro. Mas caso a relação seja bastante complicada, com várias brigas, discussões muita vezes por causa de motivos bobos e desentendimentos e você não vê a possibilidade de melhoras, talvez a melhor coisa a se fazer é por um fim no relacionamento.

Claro que parece muito fácil falando assim, mas o termino de um relacionamento é muito difícil, então é importante fazer isso com calma e nunca antes de ter uma boa conversa com o seu parceiro. Agora se você acha que esse relacionamento realmente não há chances de melhora, o conselho é acabar tudo de uma vez, pois ficar com alguém por conveniência ou mesmo por medo da solidão é uma das maiores traições que você pode cometer contigo mesma.

Coração partido

O importante é se colocar em primeiro lugar

Quando digo para se colocar em primeiro lugar é para você passar a assumir o papel de protagonista da sua vida, ou seja, passe a valorizar-se mais e deixar de ser dependente de um homem para ser feliz e importante. Uma mulher que se ama antes de qualquer coisa é uma mulher segura, determinada e muito respeitada por todos.

Quando se está com uma pessoa que não agrega nada de bom em sua vida e só te coloca para baixo é normal que esse amor próprio que deveria sentir acabe sendo apagado ou mesmo congelado por um tempo.

Mais sobre Vale a pena investir em um relacionamento difícil

Então a dica para começar a se amar novamente acima de tudo é para de criticar-se, pois as críticas só vão derrotar o seu espírito interior. E lembre-se sempre que você não está aqui para agradar ninguém ou mesmo para viver do modo que o seu parceiro deseja.

Segurando uma folha

Lembre-se sempre que cada pessoa é um ser único, então você não deve tentar querer mudar a outra pessoa que está com você. Talvez com uma boa conversa, as coisas melhorem, mas caso o relacionamento esteja lhe fazendo mal a ponto de achar que realmente não pode viver sem a pessoa e que não será feliz se o relacionamento terminar, mesmo o outro fazendo tudo o que faz para você, é hora de parar e começar a analisar a situação.

Saiba mais sobre relacionamento



Mais informações por email.

Comentar sobre Vale a pena investir em um relacionamento difícil

  1. Eu pisciana do dia 27 de fevereiro e ele aquariano do dia 15 de fevereiro

    Elaine costa

Destaque

Acessórios para mulheres que praticam esporte

Acessórios para mulheres que praticam esporte