Turbine sua saúde com as frutas exóticas

As frutas exóticas são ricas em antioxidantes e vitaminas essenciais para o bom funcionamento do nosso organismo. Descubra quais são!

Frutas 1

Durante boa parte da minha vida sempre busquei alternativas mais saudáveis para poder turbinar a minha saúde e ainda emagrecer aqueles quilinhos que tanto incomodam, por isso sempre fico de olho nas novidades do mercado alimentício. De uns tempos para cá é comum ouvirmos falar das milagrosas frutinhas exóticas que prometem muitos benefícios para a saúde, além de um auxílio no emagrecimento saudável.

Para quem não sabe, frutas exóticas são aquelas que não são originárias do Brasil, ou seja, elas foram trazidas para cá ou então que não são produzidas em grandes quantidades, por isso costumam ser mais caras e também mais difíceis de ser encontradas. Para ser sincera nunca experimentei nenhuma, mas estou morrendo de vontade para ver se elas são tão poderosas quanto dizem.

Pitaia

Também conhecida como fruta-do-dragão, a Pitaia é uma fruta exótica nativa da América do sul, muito rica em vitamina A e E, cálcio, fósforo, zinco, ferro e licopeno. É uma ótima aliada na manutenção dos ossos e dentes, contração muscular e produção de células vermelhas.

Por também ser fonte de quantidade significativa de antioxidante é ótima aliada no combate aos radicais livres (células que envelhecem o organismo), auxilia na imunização do organismo, ajuda na digestão e ainda tem o poder de prevenir o câncer de cólon e diabetes.

Pitaia

Kino

O Kino é uma fruta pouco conhecida aqui no Brasil, mas já vem fazendo muito sucesso por ser um grande aliado no combate ao sobrepeso. Essa fruta é originária da África e também cultivada nos Estados Unidos, Israel e na Europa. O Kino se assemelha ao maracujá na textura, possuindo um saber agridoce e ainda vários benefícios para o organismo.

Dentre os benefícios podemos destacar a alta concentração de vitamina C que é um ótimo aliado para aumentar a proteção do sistema imunológico. Também é rico em fibras que acaba saciando a fome por mais tempo, fazendo com que o apetite seja reduzido e possui em média 25 calorias.

Kino

Cherimoia

Durante esses meus 22 anos de idade nunca tinha ouvido falar da Cherimoia, uma fruta originária dos países sul americanos, e muito parecida com a fruta-do-conde. É uma fruta rica em proteínas, lipídios, glicídios, cálcio, fósforo, ferro, potássio, fibras e vitamina C.

Mais sobre Turbine sua saúde com as frutas exóticas

Por ser pouco calórica e rica em fibras é uma ótima aliada no emagrecimento saudável, pois proporciona uma maior sensação de saciedade, regula o funcionamento do intestino, diminui a fome e ainda ajuda a reduzir o colesterol ruim.

Cherimoia

Abiu

Abiu é uma fruta originária na nossa Amazônica, podendo ser encontrada em quase todo o território litorâneo do Brasil onde ainda existe mata Atlântica. É rica em vitaminas B1, B2, B5 e C, cálcio, fósforo e também ferro. Abiu é indicado para tratamentos de pneumonia, bronquite, anemia e desnutrição, além de inflamações a pele.

Abiu

Garanto que você nunca tinha ouvido falar dessas frutas! Se você conhece mais alguma com ótimos benefícios à saúde, não deixe de compartilhar conosco nos comentários!

Saiba mais sobre frutas exóticas no vídeo a seguir:

Leia mais sobre alimentação saudável



Mais informações por email.

Comentar sobre Turbine sua saúde com as frutas exóticas