Truques de beleza feminina

Cuidar da beleza nunca é demais, por isso o Portal Mundo Mulheres separou algumas dicas e truques para te deixar ainda mais bonita.

Passando creme no rosto

Que atire a primeira pedra à mulher que consegue passar em frente a um espelho sem parar para conferir se o cabelo ainda está no lugar, se a maquiagem não está borrada e se o bumbum está em pé. Não adianta negar, somos todas vaidosas e há quem diga que esse é um dos maiores pecados que compõe o universo feminino. Com isso cada vez mais a indústria de cosméticos vem investindo em produtos que prometem fazer milagres pela boa aparência, o problema surge quando falta dinheiro e tempo para investir nesses benfeitores da boa forma. Mas como diz o ditado “há jeito para tudo”, portanto anote aí alguns truques de beleza que podem nos auxiliar quando a situação apertar, confira:

>> QUANDO AQUELA ESPINHA ENORME APARECER: Todo mundo irá notar! Desculpe meninas, mas não tem como esconder, ela sempre chegará nos momentos mais indevidos e o primeiro impulso é sempre espremê-la certo? Porém nem pense em mexer , pois ao espremê-la você poderá causar um processo inflamatório muito maior do que está, além de deixar sua pele marcada. Para este caso a dica dos dermatologistas é usar um lápis secante a base de cânfora e ácido salicílico que além de secar a espinha, ajuda a disfarçar por ter cor de base, caso esteja inflamada e com pus, faça suaves compressões com um lenço descartável até que a secreção pare por completo, em seguida aplique o lápis secante. Se quiser disfarçá-la com maquiagem use base e pó, porém evitem o excesso de maquiagem no local, uma vez que pode abafar e piorar a inflamação.

>> CONTRA AS TERRÍVEIS OLHEIRAS: Para suavizar esse mal que nos faz parecer ursos panda em forma de gente a dica é fazer compressas geladas de chá de camomila, faça também movimentos circulares e suaves para melhorar a vascularização no local, isso claro se o problema não for solucionado com uma boa noite de sono. Contra as olheiras a maquiagem é considerada uma forte aliada, segundo os maquiadores, para disfarçá-las observe o tom de suas olheiras, se forem escuras mais para um tom marrom, opte por um corretivo amarelo que é mais eficaz, agora se são mais claras, use um tom bege.

Após aplicar o corretivo, não se esqueça de uniformizar a pele aplicando a base. Em caso de olheiras escuras, esqueça o lápis preto, pois este irá destacar ainda mais as olheiras, optem por lápis de cor clara ou use apenas o corretivo, outra dica é evitar sombras escuras, já o delineador e a máscara para cílios estão liberados, uma vez que destacarão os olhos não as olheiras.

>> BRONZEADO DESCAMANDO: Uma pele bronzeada sempre chama a atenção, porém para conseguir um bronzeado bonito o processo é gradual, quando nos expomos ao sol em excesso a pele geralmente fica vermelha e acaba descascando, para auxiliar nesse processo a dica é fazer uma suave esfoliação, sem agredir a pele, através da esfoliação as células mortas são retiradas, deixando a pele macia e com melhor aspecto. Caso queira usar a maquiagem para disfarçar, use produtos com efeito bronzeado. Use base, pó sempre no tom da sua pele e finalize com um blush bronzeado. A maquiagem não resolverá o problema, porém numa situação de imprevisto e emergência ajudará a dar uma boa disfarçada.

>> UNHAS POR FAZER: Na agitação da vida moderna conseguir um tempo para manicure está se tornando questão de luxo. Justamente quando a unha quebra, o esmalte esta descascando ou então estamos com as unhas completamente por fazer surgem àqueles compromissos de última hora. Para esses momentos tenha sempre um kit básico de manicure e mesmo quem não tem muita habilidade poderá dar um jeitinho nas unhas nesses momentos de emergência, basta seguir os passos: Primeiro remova o esmalte antigo caso ainda esteja em suas unhas, agora as lixe deixando os cantos retos, passe um creminho nas cutículas para amolecê-las, coloque os dedos de molho em água morna.

Mais sobre Truques de beleza feminina

O próximo passo é empurrar as cutículas para dentro, mas nem pense em removê-las, pois além de machucar os dedos você ainda poderá causar uma inflamação, deixe para removê-las no salão. Passe um hidrante nas mãos e aplique a base sobre as unhas, se quiser arriscar opte por um esmalte de tom claro, retire o excesso do esmalte dos cantos com um palito.

>> CABELOS QUE INSISTEM EM SER REBELDES E COM FRIZZ: Para esses casos o segredo está em usar produtos certos para seu tipo de cabelo e claro, hidratação semanal. Para fazer uma máscara caseira, indicada aos cabelos secos e rebeldes você precisará de um abacate, uma colher de óleo mineral e uma clara de ovo, bata tudo no liquidificador e espalhe sobre os fios, caso não tenha uma touca térmica, basta enrolar a cabeça em papel alumínio. Aguarde vinte minutos e lave os fios. Finalize com reparadores de ponta e ativador de cachos. Para o frizz no cabelo, opte por finalizadores que contenham silicone ou sérum, basta aplicar um pouco na palma das mãos e espalhar delicadamente sobre os fios.

>> PARA CABELOS OLEOSOS: o indicado são os xampus a base de silicone e queratina, que além de nutrir os fios ajudam a reduzir a oleosidade. Para uma máscara caseira tenha um copo de iogurte natural e duas colheres de sopa de aveia em flocos, misture os dois e aplique no cabelo limpo e úmido. Deixe a máscara agir por quinze minutos e enxague bem o cabelo. A aparência é hoje considerada peça fundamental, portanto anote as dicas e faça uso sempre que precisar.




Josi
13/01/11

Mais informações por email.

Comentar sobre Truques de beleza feminina

Destaque

6 alimentos aliados da beleza

6 alimentos aliados da beleza