Tratamento para cabelos oleosos

Sem dúvidas o problema mais relatado pelas mulheres principalmente agora no verão é a oleosidade excessiva dos cabelos.

Cabelos oleosos

Cabelos com alto teor de oleosidade podem vir a ser um problema que afeta diretamente a aparência da pessoa causando vários transtornos. A produção excessiva de gordura pelas glândulas sebáceas do couro cabeludo faz com que os fios fiquem oleosos e com aspecto sujo, pesado e pouco volumoso.

Em alguns casos os cabelos são naturalmente oleosos, no entanto existem situações em que fatores externos contribuem para o surgimento da oleosidade nos cabelos.

A excessiva oleosidade capilar pode ter origem no descuido com a higiene dos cabelos ou ainda devido ao uso de produtos e cosméticos inadequados. Fatores externos tais como umidade e vapores de gordura também podem aumentar a oleosidade. Saiba mais sobre este problema e como tratar os cabelos oleosos na raiz, cabelos oleosos e finos e cabelos oleosos com caspa.

Tratamento para cabelos oleosos na raiz

Higienizar os cabelos diariamente ajuda a reduzir a oleosidade, ou seja, cabelos oleosos devem ser lavados todos os dias. Ao lavar o cabelo é aconselhável o uso de xampus adstringentes e cremes esfoliantes do couro cabeludo. Os xampus atuam diretamente no PH do cabelo restabelecendo o equilíbrio, por isso é indispensável o uso de um bom xampu na hora de lavar as madeixas.

moçasecandoocabelo

Além, do xampu é sempre bom fazer a aplicação da máscara esfoliante que irá limpar profundamente o couro cabeludo, eliminado a oleosidade na raiz do cabelo. As máscaras a base de menta são as mais recomendáveis para esse tipo de tratamento. Basta aplicar e deixar agir por 10 minutos e o produto absorve naturalmente o excesso de oleosidade. Ao fazer uso do condicionador aplique o produto somente nas pontas evitando que o creme atinja a raiz do couro cabeludo.

Cabelos oleosos na rais

Tratamento para cabelos oleosos e finos

Os cabelos finos e oleosos requerem uma atenção especial, e o tratamento é mais trabalhoso, até porque, existe o risco de danificar os fios se feito de forma errada. Lembrando que alguns produtos que hidratam podem fazer com que os fios fiquem pesados e outros podem ressecar em demasia. A maneira correta de tratar esse tipo de cabelo começa com o cuidado na hora de escolher o xampu a ser aplicado.
Os mais apropriados são aqueles que trazem em sua formulação, ácidos cítricos e queratina.

cabelocompente

Já os xampus menos leitosos e cristalinos pesam menos nos fios devido ao fato de conterem poucos agentes emolientes. Outro fator importante a ser observado é saber dosar a quantia de xampu, leave-in e condicionador. Quanto menor o cabelo menor é a quantidade a ser aplicada.

Mais sobre Tratamento para cabelos oleosos

Nos casos em que o cabelo é fino e oleoso deve se aplicar o xampu no couro cabeludo seco, massagear bem, e depois deixar o produto agir por uns 5 minutos e enxaguar. Outra opção é o uso de produtos que dispensam o enxágue e também os que são apropriados para modelar o cabelo. Sempre de preferência aos produtos que encorpem os fios e criem volume quando associados a uma escova.

Cabelos oleosos e finos

Tratamento para cabelos oleosos com caspa

Ao contrario do que muitos imaginam as caspas podem surgir em todos os tipos de cabelos, no entanto o excesso de oleosidade pode contribuir para o surgimento do problema. Para tratar os cabelos oleosos com caspa é preciso antes de tudo remover resíduos de xampu e condicionador do couro cabeludo.

O xampu para o tratamento anti-caspa possui ação prolongada, no entanto são necessários alguns cuidados, tais como: evitar o uso de toucas, gorros, lenços e chapéus e também adquirir o hábito de secar os fios com o secador antes de dormir o que irá ajuda no combate a caspa.

Cabelo com caspa

Caso o problema não seja solucionado, recomendamos a procura de um profissional como o dermatologista, que irá avaliar o seu problema.

Quer saber mais sobre tratamentos para os seus cabelos oleosos? Então confira o vídeo que separamos para você:

Saiba mais sobre tratamentos para os cabelos



Mais informações por email.

Comentar sobre Tratamento para cabelos oleosos

Destaque

5 atitudes que favorecem a quebra do cabelo

5 atitudes que favorecem a quebra do cabelo