Tratamento de pele com acne

A acne é um dos problemas mais comuns em adolescentes devido às alterações hormonais que acontece nesta fase da vida.


Mulher expremendo espinhaA acne é muito comum na adolescência, cerca de 70% dos adultos passaram por esta fase por mais que um ano, geralmente ocorre devido a maior produção de hormônios, gerando o aumento da produção de glândulas sebáceas, e assim bloqueando os poros e causando a infecção acompanhada de pus. Este tipo de espinha é a mais comum, mas existem muitos outros tipos que não ocasionam apenas na adolescência, e quando não tratada permanece até a vida adulta e só desaparecem com a queda natural significativa de hormônios.

Existem seis tipos de lesão que o poro sofre por causa da acne que são a seborreia, cravo, pápula, pústula, nódulo e cicatriz, todas estas lesões podem ocorrer além do rosto no peito, ombro e costa. Existem tratamentos específicos para cada lesão, à inflamação pode ocorrer em qualquer tipo, basta que seja manipulada sem a assepsia adequada.

         

Tratamento de pele com acne e manchas

Mulher passando creme no rostoGeralmente o tratamento de acne e mancha deve ser feito separadamente, é preciso cessar a acne ou cura-la para que depois seja feito o tratamento para eliminar as manchas. Primeiramente devemos esclarecer que as manchas surgem devido à exposição solar a uma lesão, e pessoas que tem dificuldade de cicatrização, ou seja, quem tem acne geralmente acredita que o sol seca as espinhas e acabam não utilizando o protetor solar, isso causa o aumento delas e as manchas que podem ficar marcadas para sempre dependendo da lesão. Para tratar a mancha e elimina-la de vez é utilizando métodos como o laser, ácido, clareador e peeling, lembrando que cada método é indicado de acordo com a gravidade da lesão e tipo de pele.

Em casos de cicatrizes e manchas mais graves, são utilizados os métodos mais abrasivos como o laser e o uso de ácidos, estas manchas são as mais antigas, já para as mais recentes e medianas, o uso do peeling com pequenas quantidades de ácidos e clareadores podem solucionar o problema.

Tratamento de pele oleosa com acne

Mulher lavando o rostoAlgum tempo atrás era difícil encontrar produtos no mercado com a especificação para pele oleosa, hoje em dia muitas marcas possuem suas versões de acordo com o tipo de pele, o que ajuda muito no tratamento, limpeza e hidratação da pele que não possui acne, para evitar.

Em casos de quem já possui em níveis críticos da acne, além do uso de medicamento orais como os retinoides é necessário também produtos livre de óleo e que possuem em sua composição ácidos como o salicílico, facilmente encontrado em marcas populares.

Tratamento de pele com cicatrizes de acne

Mulher fazendo tratamento de pelePara a pele com cicatrizes antigas causadas pela acne, em muitos casos há necessidade de procedimentos cirúrgicos e podendo não ser 100% eficazes, além disso o uso com o laser e ácido também podem diminuir muito estas cicatrizes que tanto incomodam. Mas lembre-se que este procedimento só deve ser realizado por um médico especialista e de confiança. A acne pode causar além de tudo problemas psicológicos, deve ser tratada para não influenciar no cotidiano e nem na vida social de uma pessoa que acaba se sentindo mal por se olhar no espelho e não gostar da visão que tem.

O tratamento deve ser acompanhado pela dermatologista, em alguns casos os problemas podem ser hormonais, já que ovários policísticos causam maior produção hormonal podendo acarretar a acne.

Saiba mais sobre como tratar a acne

0 voto






Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook

X
Curta a página