TPM tratamento caseiro

TPM tratamento caseiro

Dificilmente encontramos um a mulher que nunca tenha passado pela terrível TPM (Tensão Pré Menstrual) e embora ela não seja considerada uma doença, pois seus sintomas desaparecem com a menstruação, é um mal que gera muito desconforto e vários incômodos.
Estudos comprovam que mais de dezesseis milhões de mulheres sofrem com a TPM todos os meses buscando o alívio dos sintomas através de medicamentos, mas saiba que você pode combater a TPM com um tratamento caseiro e natural, para isso basta que inclua em sua alimentação alguns alimentos considerados grandes aliados no combate aos desagradáveis sintomas da TPM.
Como sabemos quase todos os sintomas da TPM estão relacionados aos nutrientes que ingerimos, pela sua falta ou seu excesso, os sintomas mais frequentes são aqueles ligados ao emocional como crise de choro, nervosismo, agressividade, momentos depressivos e a irritabilidade, isso ocorre pela falta de magnésio, este mineral quando trabalhado em conjunto ao cálcio presente no nosso organismo provoca relaxamento das tensões e diminuição dos sintomas.
O magnésio funciona também como um poderoso analgésico sobre as cólicas, pois relaxa a musculatura, provocando oxigenação e dilatação das células que por consequência melhora a circulação sanguínea, reduzindo o inchaço.
Outro importante mineral que não pode faltar na sua alimentação são os alimentos que contenham vitamina B6, que possuem efeito antidepressivo natural, a ausência desses dois minerais provoca em nós o desânimo.
Confira os alimentos que você deve incluir em sua alimentação para combater a TPM:
Vitamina B6 – carnes magras, grãos integrais, feijão, banana, lentilha, batata e levedo de cerveja.
Magnésio – aveia cozida, biscoito de trigo, pão integral, frango, leite integral, abacaxi, beterraba, brócolis, batata e banana.
Para fortalecer o cálcio que trabalha aliado ao magnésio consuma leite, iogurtes e queijo.
Mas atenção, para que este tratamento possa surtir o efeito esperado não basta consumir esses alimentos somente quando começar a sentir os sintomas da TPM esperando que eles desapareçam, você deve incluí-los em seu cardápio diariamente, no mínimo dez dias antes de iniciar o ciclo menstrual e para diminuir aquela sensação de aumento de peso é importante ingerir muito líquido.
Algumas mulheres são mais sensíveis as reações hormonais experimentadas durante o ciclo menstrual, por isso algumas sofrem mais com a TPM que outras, caso não perceba melhora mesmo com o uso da alimentação adequada, o mais indicado é consultar um médico para um tratamento mais específico.

                       
Nenhum voto, seja o primeiro



Josi
23/07/10



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook