Tipos de tratamentos para cabelos

Todo o tipo de cabelo, para manter-se saudável, necessita de hidratação, reconstrução e nutrição. Saiba mais no Mundo Mulheres.

Tratamentos de cabelo1

Qual a mulher que não tem preocupação com os seus cabelos?! E que não sofre com uma ponta dupla, frizz, ou ainda quando o cabelo passa por um corte químico ou outras agressões causadas por química?! O fato é que nenhuma mulher deseja passar por isso! Então é hora de você conhecer os tipos de tratamentos para cabelos e cuidar agora mesmo dos seus fios:

Hidratação para os cabelos

Seja qual for o tipo de cabelo, a hidratação é o procedimento mais indicado! Ela pode ser feita uma vez por semana aí na sua casa mesmo ou ainda pode ser feita no próprio salão. A função dela é dar vida aos cabelos, fazendo com que eles estejam sempre bonitos, fortes e nutridos.

Hidratação nos fios

Apesar da hidratação poder ser feita em todos os tipos de cabelos, é essencial escolher a máscara hidratante mais adequada para o tipo do seu fio. Separe sempre um dia da semana para fazer uma hidratação, aí na sua casa mesmo! Porém nada impede que você vá ao salão uma vez por mês para garantir melhores resultados.

Reconstrução para os cabelos

Para os cabelos que estão mais danificados, o melhor tipo de tratamento é a reconstrução capilar. O princípio é semelhante ao da cauterização, pois ambos trabalham em repor a queratina dos fios. Ao fazer alguns procedimentos que envolvam química, como tinturas e alisamentos, é natural que a queratina do cabelo seja perdida, o que dá uma sensação de cabelos ressecados e sem vida.

Reconstrução dos fios1

A reconstrução é capaz de repor a queratina, garantindo brilho e maciez para os fios. Você pode fazer a aplicação da queratina em casa mesmo, utilizando a própria queratina em gel. Ou ainda você pode procurar um salão de sua confiança para cuidar de suas madeixas. Seja onde for, saiba que esse procedimento é demorado, porém o resultado é espetacular!

Mais sobre Tipos de tratamentos para cabelos

Nutrição para os cabelos

Ter cabelos bonitos é sinônimo de cabelos bem nutridos! Por esse motivo invista em produtos que irão nutrir os fios. Os produtos mais indicados para esse procedimento são os óleos vegetais, como azeite de oliva, óleo de coco, óleo de linhaça entre outros. Caso o cabelo esteja muito ressecado, o mais indicado é misturar o óleo vegetal a um creme de hidratação intensa.

Nutrição capilar

A aplicação é semelhante à hidratação normal dos cabelos. E o procedimento de nutrição garante que você tenha cabelos com brilho, sem frizz e com cada fio em seu devido lugar, dando um volume natural e nada armado ao visual. Além disso, a nutrição ajuda a eliminar as pontas duplas.

Quer saber mais sobre cabelos? Então não deixe de conferir o vídeo Como manter os cabelos saudáveis e com brilho do canal do Mundo Mulheres do Youtube:

Saiba mais sobre cabelos




Ananda
18/03/16

Mais informações por email.

Comentar sobre Tipos de tratamentos para cabelos

Destaque

6 maneiras de como evitar relacionamentos tóxicos

6 maneiras de como evitar relacionamentos tóxicos