Tipos de escovas progressivas

Tipos de escovas progressivas

Apesar dos cabelos cacheados estarem em alta no momento, a maioria das mulheres sonham com o cabelo liso e isso pela praticidade que os fios lisos oferecem, ainda mais diante da agitação da vida moderna em que muitas vezes nos falta tempo para cuidar devidamente dos cabelos.
Secadores e chapinhas deixaram a muito tempo de serem os únicos métodos para manter os fios lisos, hoje a tendência são os alisamentos que podem ser definitivos ou progressivos, os métodos são os mais variados possíveis, alguns são rápidos e gradativos outros alisam somente após várias sessões, mas antes de conhecer alguns métodos, certos cuidados devem ser observados a fim de obter resultados satisfatórios, vejamos:
O primeiro passo para um alisamento perfeito é procurar por um bom profissional, que seja capacitado e experiente, que possa indicar qual melhor método para o seu tipo de cabelo, quando feito em lugares não confiáveis, por profissionais inexperientes o cabelo pode ficar ressecado e quebradiço, causando muitas vezes danos irreversíveis aos fios. Outro fator que pode danificar imensamente o cabelo é submetê-lo a vários processos de alisamento num período curto de tempo.
Uma das técnicas que vem sendo muito utilizada é a escova japonesa, que une dois procedimentos diferentes, a química e a mecânica, sua técnica foi desenvolvida por um japonês Satoro Nagata, um dos métodos mais baratos e mais procurados por muitas mulheres, porém este método, assim como todos os outros não alisam definitivamente o cabelo, sendo preciso refazer o processo para manter os fios sempre lisos. Geralmente refaz-se o alisamento a cada dois ou três meses.
A escova de diamante garante brilho e um aspecto natural de alisamento aos fios, em sua fórmula contém folículos de cristais sintéticos, estes se fixam aos fios originando o alto brilho.
A escova orgânica é indica para mulheres de cabelos cacheados que queiram apenas “domar” os cachos, pois este método não alisa totalmente os fios.
Rico em vitaminas e sais minerais a escova de maçã promete deixar os fios lisos e sem volume, pois sua fórmula combina extrato de maçã, aliado a um emoliente derivado do amido de milho, porém a escova dura em média vinte dias.
A escova de morango exige um trabalho mais demorado de aplicação e é composta pela seiva do morango, proteínas da seda, lipídios, queratina e vitamina C, unidos a minerais que prometem revigorar e alisar os fios.
A base de queratina a escova alemã é um alisamento leve, somente para deixar os cabelos com ondas.
A escova de leite é indicada somente para cabelos cacheados, pois não alisa cabelos crespos. Seu alisamento é obtido de forma gradativa, por isso exige várias sessões.
A escova semidefinitiva alisa cabelos extremamente crespos e volumosos e sua aplicação é bem demorada.
Não se recomenda fazer a escova de chocolate em cabelos loiros, pois os produtos contidos tendem a escurecer os fios, seu processo de execução não é longo, porém deixa um aspecto de “liso escorrido”.
O alisamento Avlon só é permitido em cabelos virgens que nunca tenham passado por nenhum procedimento químico, é considerado o método mais rápido e mais barato em relação aos outros métodos, porém não apresenta eficiência, tanto em beleza dos fios quanto em saúde dos mesmos.
Para quem gosta dos seus cachos e busca apenas diminuir o volume e defini-los, existem outros métodos menos agressivos, trata-se de um relaxamento capilar, que é também um procedimento químico, embora se use menos produtos agressores e com tempo de ação inferior em comparação aos outros métodos, devendo ser refeito a cada dois meses no máximo.
Depois de feito qualquer procedimento químico nos fios veja com seu cabeleireiro quais os cuidados necessários para garantir saúde e um alisamento mais duradouro, respeitando e seguindo suas orientações corretamente.
Para as que não querem submeter seus fios a procedimentos químicos a escova continua sendo o método mais barato e ainda não requer qualquer produto químico, porém é o que menos dura, pois a cada lavagem torna-se necessário repetir o procedimento e para garantir um acabamento com liso perfeito, chapinha!

         
0 voto



Josi
01/10/10


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
  1. Na minha opinião as vantagens da escova progressiva sem formol são bem nítidas, primeiro não é tóxica e nem agressiva como a com formol. Segundo, os fios não ficam tão danificados a ponto de ficarem elásticos demais ou quebradiços, como na maioria das vezes. O volume do cabelo deixa de ser um problema como também o tempo dos cuidados com o cabelo reduz consideravelmente. As desvantagens do alisamento da escova progressiva são à utilização do formol que pode causar a queda do cabelo, não se pode fazer vários processos em período curto de tempo. O cabelo “virgem” não tem um bom resultado com a progressiva, é um procedimento que a cada lavagem torna-se necessário repetir, a progressiva não é indicada para qualquer tipo de cabelo.

    Bibiana Cordeiro, nºde utilizador:EL3778R
    05/12/13 às 2:44 am