Tipos de escovas para cada tipo de cabelo

Tipos de escovas para cada tipo de cabelo

Toda mulher possui características que lhe são próprias, assim como os cabelos, alguns são finos outros mais grossos e volumosos, cacheados, lisos, são diversos os tipos de cabelos, por isso exigem cuidados específicos e diferenciados através de produtos e acessórios, sempre nos preocupamos com a escolha certa de produtos indicados ao nosso cabelo, porém muitas vezes não nos preocupamos com a escova ou pente, pois saiba que existe um tipo ideal a cada cabelo e saber escolhê-los corretamente torna-se fundamental, pois pentes e escovas podem auxiliar a manter a saúde e beleza dos fios.
Primeiro é importante saber diferenciar escova e pente: escovas geralmente têm por finalidade alisar e modelar o cabelo, já os pentes desembaraçam e auxiliam nos cortes, finalizando penteados, estes podem ser finos, largos, curtos, longos, de plástico ou madeira. Conheça os tipos de pentes e escovas e escolha a que mais se adéqua ao seu tipo de cabelo, confira:
>> PENTES:
FINO- o pente fino é usado para dividir mechas, para os processos de alisamento e coloração dos cabelos.
FINO TIPO GARFO- por ter dentes mais longos e são indicados para desembaraçar fios sensíveis, ótimos para serem usados por quem ter cabelos crespos, uma vez que soltam e dão forma aos cachos.
DENTES LARGOS- de preferência aos de pontas arredondadas que não machucam o couro cabeludo, por terem dentes largos não danificam o fio, facilitando o desembaraço de qualquer tipo de cabelo.
DE MADEIRA- são os mais indicados a quem sofre com os frizz, pois neutralizam a estática dos fios, ajudando a diminuir o aspecto arrepiado.
DE MODELAÇÃO- ou pente jacaré, tem um desembaraçador no cabo o que facilita nos trabalhos com penteado, escovação ou modelagem, é próprio para esse trabalho, pois possui dentes específicos.

         

>> ESCOVAS:
FORMATO REDONDO- é o mais indicado para escovar, porém serve para ondular e cachear também opte pelas cerdas de plástico que são ideais aos cabelos crespos, cacheados ou ondulados, devem ser usadas sempre nos cabelos secos, nunca úmidos ou molhados.
FORMATO RETO- este tipo serve para desembaraçar, alisar e controlar a eletricidade dos fios, de preferência aos com cerdas naturais, que são mais indicadas aos cabelos lisos, uma dica é observar se sua escova acompanha o tamanho do seu cabelo, por exemplo, cabelos curtinhos, escovas pequenas, cabelos longos, escovas maiores.
INOX- esta escova é mais direcionada aos profissionais, visto que devem ser usadas com prudência, pois tendem a embaraçar mais os fios, aquecem e alisam os cabelos.

Quanto ao assunto ainda podemos indicar:
Pentes de madeira para cabelos oleosos, pois desembaraçam sem causar danos aos fios e ainda diminuem a oleosidade, quanto à escova esta deverá ter cerdas naturais.
Os cabelos secos por serem mais frágeis quebram com mais facilidade, por isso escolha pentes com dentes largos, pois ao pentear, os fios deslizam com mais facilidade sem danificá-los, se optar em usar escova a melhor opção são as ovais com base emborrachada.
Para manter os cachos use sempre pentes de madeira com dentes largos ou uma escova oval com base emborrachada. Cabelos ondulados pedem pentes médios anti frizz ou escova térmica.
Para os cabelos lisos e finos o mais indicado são os pentes de madeira com dentes largos, para as escovas as mais apropriadas são as massageadoras, já para os grossos com volume os de plástico com dentes abertos são a melhor opção ou escovas redondas com cerdas naturais.
Lembrando que pentes e escovas devem ser limpos frequentemente, pois assim evita-se o acúmulo de sujeira não transferindo aos fios na hora de penteá-los. Agora é só escolher a melhor escova ou pente e caprichar na escovação, dessa forma seus cabelos estarão sempre lindos e maravilhosos.

0 voto



Josi
20/08/10


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
  1. CABELO REBELDE

    CBELO MUITO REBELDE
    11/07/12 às 10:26 pm
  2. GOSTARIA DE SABER QUAL TIPO DE ESCOVA POSSO USA CABELO REBELDE

    CBELO MUITO REBELDE
    11/07/12 às 10:25 pm

X
Curta a página