Testes de gravidez de laboratório

Estar grávida ou não é uma grande dúvida, saiba quando você pode fazer e quais as chances de dar errado os testes de laboratório.

Exame de gravidezA gravidez é um momento esperando por muitas mulheres, por isso muitas sentem dúvidas na escolha do melhor teste para confirmar uma gestação. Geralmente os testes e exames de gravidez sejam eles de farmácias ou de laboratórios são feitos quando há o atraso da menstruação, mas como em algumas mulheres o período menstrual é sempre desregulado só irão perceber uma gravidez quando os primeiros sintomas aparecerem.

Saiba o que é o teste de gravidez de laboratório e como ele detecta uma gravidez.

                       

O que é o teste de gravidez

Os testes de gravidez de laboratório são usados para confirmar ou não uma gravidez, ele irá detectar a presença do hormônio Gonadotrofina Coriônica Humana (HCG) no sangue da mulher, pois ele só é produzido pelo organismo durante a gravidez.

Existem dois tipos de testes de gravidez de laboratório o qualitativo que indica se há ou não uma gravidez e o quantitativo que irá mostrar em que estágio está à gravidez, pois quanto mais à gestação avança mais hormônio HCG é produzido.

Exame de gravidez de laboratório

Teste de gravidez de laboratório quando fazer

Como dito acima os testes de gravidez geralmente são feitos quando há o atraso menstrual ou quando surgem os sintomas como náuseas, vômitos, cansaço, seios mais doloridos e inchados, mais sono, sangramentos irregulares, cólicas entre muitos outros sintomas. Os testes de gravidez de laboratório são tão sensíveis que pode detectar a gravidez poucos dias depois que o óvulo foi fecundado e o exame fica pronto em poucas horas.

Mulher com enjoos

Teste de laboratório pode errar

Como todo exame, os testes de gravidez de laboratório também possui sua margem de erros, sendo 99,8% de chances de confiabilidade, ou seja, a cada 1000 mil testes feitos apenas 2 serão errados. Mesmo assim os testes de laboratório são mais indicados que os testes de farmácia que tem 95% de confiabilidade dependendo do produto do fabricante.

Exama de laboratório

Os testes de gravidez de laboratório são feitos através da coleta de uma pequena quantidade de sangue homogêneo (Sangue normal) para uma análise clínica.

Confira mais sobre gravidez e testes de laboratório

1 voto






Vídeos Relacionados

Mais informações por email.