Teste de sangue de gravidez

O teste de sangue para gravidez conhecido como Beta HCG é capaz de detectar a gravidez sem falha, já na primeira semana de gestação.

Exame de sangue de gravidez

Para quem tem uma vida íntima ativa, basta um pequeno atraso menstrual para a dúvida em relação a uma possível gravidez surgir, nesse caso o melhor a se fazer é acabar de vez com ansiedade, confirmando ou não a gravidez através de um teste de sangue. O exame de sangue conhecido como Beta HCG é considerado o teste mais confiável, pois quase não há índices de falha, o exame de sangue Beta HCG mede os valores mínimos de hormônios presentes no sangue, identificando uma gravidez precocemente.

                       

Teste de sangue para gravidez pode falhar

Ao desconfiar da gravidez, muitas mulheres recorrem ao famoso teste de farmácia que são bem mais acessíveis e apresentam resultados em minutos. Mas embora esses testes estejam cada vez mais avançados e modernos, alguns podem apresentar falhas e mesmo confirmada a gravidez pelo teste de farmácia, o médico solicitará o exame de sangue para total confirmação da mesma.

Exame Beta HCG e exame de gravidez de farmácia

Uma vez que o teste de sangue dificilmente apresentam falhas, com precisão que chega a 100%, é o mais indicado para confirmar se a mulher está grávida ou não. O exame de sangue para gravidez Beta HCG é capaz de detectar a gravidez já na primeira semana de gestação.

Teste de sangue para gravidez quando fazer

O mais correto ao suspeitar de uma gravidez é procurar um médico para que este solicite o melhor teste de gravidez, que não apresente falha, mas normalmente o exame de sangue é feito pelas mulheres após notarem a ausência da menstruação.

exame de sangue gravidez

O teste de sangue Beta HCG tem por objetivo medir o hormônio Ganadotrofina Coriônica Humana (HCG) produzido somente quando há uma gravidez, normalmente 07 dias após a concepção já é possível constatar esse hormônio no sangue, período em que se está se formando a placenta, por isso é um teste que não costuma apresentar falhas, sendo o método mais indicado pelos médicos.

Como é feito o teste de gravidez de sangue

O teste de sangue para gravidez pode ser feito em qualquer laboratório para exames patológicos, sendo realizado através da coleta de sangue que será analisada por profissionais. O resultado pode variar entre Positivo e Negativo, esse tipo de teste é conhecido como qualitativo, mas também há o teste de sangue Beta HCG quantitativo, que além de não apresentar falhas, ainda indica de quantas semanas a mulher está grávida.

Embora não seja preciso estar em jejum para fazer o teste, alguns profissionais recomendam um jejum mínimo de 4 horas antes da coleta, já o resultado pode ser obtido em 24 horas ou menos, dependendo do laboratório.

Tabela de resultados exame BETA HCG

Atualmente existem diversos testes de confirmação de gravidez, é preciso estar atenta, pois alguns devido ao seu alto índice de falha são recomendados repeti-los após alguns dias.

Quer saber mais sobre esse assunto? Então não deixe de conferir o vídeo Exame de gravidez Beta HCG do canal do Portal Zun do Youtube:

Saiba mais sobre exame de gravidez

8 votos



Josi
05/10/09


Mais informações por email.

  1. Ok Obrigada, vc recomenda eu fazer usg e depois um preventivo junto com um exame de sangue (hemograma completo) ?

    Maysantos
    13/02/14 às 11:46 am