Sutiã tipo ideal

Não basta o sutiã ser apenas bonito, essa peça tem que valorizar o corpo e ainda proporcionar o bem-estar. Confira dicas de sutiã.

Sutiã ideal

Para quem não nasceu privilegiada pela natureza com seios ideais que sempre desejou e não quer encarar os riscos de uma cirurgia plástica, não se desesperem! Hoje em dia é possível ter o seio que sempre desejou escolhendo o sutiã certo. As lingeries podem ser básicas para o dia a dia ou mais sofisticadas e sensuais para os momentos mais íntimos e tem o poder de encher os olhos dos homens, porém o que eles não sabem é que pouquíssimas mulheres conseguem escolher o tipo certo de sutiã. Os modelos mais procurados são aqueles que valorizam o colo da mulher, com cortes mais ousados, mas cuidado, muitos erros passam despercebidos quando estamos diante do espelho no provador e isso pode ocorrer por vários motivos, dentre eles a pressa, o deslumbramento ou a pura falta de informação são as principais.

Esteja atenta a esses conselhos dados pela a mastologista Betina Volbrecht para não transformar esse “amigo do peito” em vilão: Primeiro o ideal é que as lingeries combinem sensualidade e conforto, o sutiã não deve apertar e nem ficar muito levantado atrás, seu fecho deve ficar bem no meio das costas e seu bojo deve envolver a mama completamente cuidando para que esta não transborde. Outro erro que muitas mulheres cometem é em pensar que o que sustenta os seios são as alças, na verdade o que sustenta é a faixa do tórax, se esta faixa ficar muito larga por consequência apertaremos mais as alças, que faz com que o sutiã levante deixando de envolver os seios completamente.

Por outro lado quando essa faixa torácica está muito apertada ela amassa a pele, bloqueia a circulação e ressaltam as gordurinhas indesejáveis, outro cuidado é com o ajuste das alças, as pecinhas de metal ou de plástico não podem ficar nos ombros, muitas mulheres sentem dores nos seios que podem ser provocados pelo simples fato de usarem sutiã inadequadamente. A variedade de lingerie encontrada hoje é para atender a todos os gostos, tem sutiã para sustentar, juntar, realçar, disfarçar e para facilitar na escolha confira algumas dicas para que o resultado final esteja a seu gosto:

- Sutiã com bojo e bolhas: a estrutura desse sutiã tem por finalidade aumentar os seios, conseguindo ainda sustentá-los e moldá-los.

- Sutiã com alça larga: são os mais recomendados a mulheres de seios fartos e volumosos, pois o peso das mamas pode sobrecarregar a coluna cervical causando dores nas costas, por isso atenção redobrada, para vocês o sutiã mais recomendado são esses com alças largas e estrutura reforçada que dão maior sustentação e conforto.

Mais sobre Sutiã tipo ideal

- Sutiã com alças de silicone: antigamente era considerada deselegante a mulher que mostrava as alças do sutiã sobre uma regata, para mudar esse conceito surgiram às alças de silicone que permitiam usar blusinhas cavadas, hoje contamos com alças trabalhadas e diferenciadas para justamente aparecer em conjunto com as blusas, quem nunca deixou as alças ou um pedacinho dele aparecendo?

- Sutiã push up: são aqueles com fechos frontais, indicados para as que têm seios separados, e as mais ousadas que adoram um decote, pois sua função é juntar e dar aquele “up” dando mais volume aos seios.

Para as mulheres mais discretas que tenham pouco busto e que não gostam que o sutiã marque a roupa a dica é procurar por aqueles sem costuras e sem fecho que podem funcionar como uma segunda pele. Para as que são loucas por esporte de preferência aos sutiãs modelo nadador e aos tecidos derivados de algodão que facilitam a transpiração.
O importante é ter em mente essas dicas na hora da compra e procurar por um que valorize seus seios propiciando bem estar e conforto.




Josi
21/07/10

Mais informações por email.

Comentar sobre Sutiã tipo ideal

Destaque

Dicas para lua de mel perfeita

Dicas para lua de mel perfeita