Spirulina o que é e para que serve

Conheça a bactéria Cyanobacterium denominada Spirulina, um poderoso inibidor do apetite, que emagrece fortalecendo o organismo.

Spirulina benefíciosA spirulina é uma bactéria pertencente ao grupo Cyanobacterium que vive em colônias (águas de nascentes, tropicais, salgada e salinas), iguais as colônias de algas, ajudando na confusão da mesma até hoje. Embora a spirulina já fosse utilizada na alimentação pelos astecas desde o período pré-colombiano, somente em meados do século XX passou a ser produzida e industrializada em larga escala.

Por ser rica em proteínas e ácidos graxos poli-insaturados, e também devido aos elevados teores de nutrientes, a Spirulina tem sido utilizada como complemento alimentar durante a prática de exercícios físicos e nas dietas de emagrecimento.

                       

Uma das características que esse suplemento alimentar apresenta é a de proporcionar a sensação de saciedade, agindo como um inibidor natural do apetite. Saiba mais sobre os benefícios que a Spirulina traz a saúde e qual a melhor forma de consumir esse complemento no seu dia a dia.

Spirulina benefícios para a saúde

O consumo da Spirulina resulta em vários benéficos para a saúde. São abrangentes as propriedades terapêuticas desse complemento alimentar. Estudos indicam que a ingestão diária do produto combate a desnutrição, revigora o organismo, elimina o cansaço físico e o esgotamento mental.

Ajuda a combater os indesejáveis sintomas da TPM, regulando os hormônios, reduz inchaços e dores de cabeça que são comuns no período pré-menstrual. É considerado também um potente energético natural cuja ação no organismo promove a redução do colesterol mau (LDL), a revitalização da flora intestinal e a redução e prevenção dos estados de anemia ferropriva.

Seu alto valor proteico e nutricional revigora os músculos e atua como regulador nos níveis de glicose no sangue prevenindo contra o diabetes. Reduz peso e aumenta a massa muscular, fortalece a memória e o sistema imunológico.

Spirulina

Spirulina benefícios para emagrecer

Indicado a todos que querem o emagrecimento rápido e o físico forte e saudável, esse suplemento é a formula ideal que proporciona a redução do apetite, o fortalecimento dos músculos e o aumento do poder de concentração. É o suporte necessário a uma dieta equilibrada e saudável, além de aumentar significativamente o efeito dos exercícios sobre o organismo. Nas dietas de emagrecimento a Spirulina age como um inibidor natural do apetite por proporcionar a sensação prolongada de saciedade colaborando de forma significativa no processo de perda de peso.

Spirulina para emagrecer

Spirulina como consumir

A alga spirulina é encontrada em forma de comprimidos, cápsulas ou em pó. Nos casos de dieta de emagrecimento é recomendada a ingestão de 2 a 4 cápsulas por dia preferencialmente antes das principais refeições. Como complemento alimentar na prática exercícios físicos ou musculação ingira 1 cápsula após o café da manha e outra após o jantar.

Para quem pratica musculação ou fitness é indicado de 2-5 gramas diárias o que equivale uma colher de chá de pó de spirulina que pode ser dissolvido em sucos, iogurte líquido com fruta, ou sumo de legumes.

Spirulina em pó

A spirulina é contra indicada a gestantes, lactantes, pessoas alérgicas a frutos do mar e fenilcetonúricos. A spirulina é complemento alimentar e não substitui as principais refeições. Os efeitos desejados nas dietas de emagrecimento somente serão alcançados através da pratica regular de exercícios com o auxílio da reeducação alimentar.

Saiba mais sobre a spirulina

2 votos



Joao Romao
31/10/13


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook