Sintomas de semanas da mulher grávida


Sintomas de semanas da mulher grávida

Gravidez, essa é uma fase em que as mulheres têm certas alterações hormonais que fazem com que elas se comportem de maneira diferente. Falamos dos transtornos psicológicos que algumas mulheres sofrem no decorrer de sua gravidez. As alterações de humor são comuns, fazendo com que as pessoas ao redor estejam sempre em alerta, afinal, é uma fase em que crises de choro e logo em seguida momentos de alegria são normais. Nas primeiras semanas de gravidez, além da alteração de humor, há também sintomas como náuseas, sonolência demasiada, desejos por certos tipos de alimentos e repulsa por cheiros ou certos alimentos. Outro sintoma é a mudança de horário do sono, muitas passam a dormir durante o dia, e acordar durante a noite, quando bate a insônia, isso nada mais é do que a preparação psicológica e também do corpo para a chegada do bebê. Inconscientemente a grávida passa a ter atitudes que fará com que ela esteja preparada para a chegada de seu bebê. Esses sintomas são benéficos por um lado, pois ao nascer da criança, ela estará “acostumada” a acordar e levantar para trocar ou amamentar o bebê. Ao final da gravidez, um sintoma muito comum nas últimas semanas é a prisão de ventre. As dores de cabeça e alguns desmaios também podem ser muito comuns. Ainda falando de sintomas psicológicos, a poucas semanas do parto há uma grande tendência de inquietação e irritabilidade, devido à ansiedade. Todos esses sintomas se devem ao final da gravidez, vale salientar que junto com eles, vem também a sensação de alívio, por estar no fim da gravidez. Mas se a mulher tiver o apoio do parceiro, da família e acompanhamento médico, apesar dos sintomas, terá uma gravidez mais tranqüila e um bebê saudável.

         
0 voto






Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
  1. Oi … sou sandra ja faz 5 meses que estou sem o meu antic ….e nesse mes resouvi tomar novamente mais tomei 4 dias e parei de novo e nao me prevenir ….mais desceu normal dia 6 de fevereiro e dia 20 do mesmo mes senti dores no pe da barriga e Costa como se fosse dor de cólica e começou a desver um pouco d sangue de cor marrom e bem pouco será que estou gravida ate o desodorante d meu esposo enjoei

    sandra
    26/02/14 às 9:04 am
  2. Minha mulher uma vez ou outra senti dores de cabeça,dores no bico do seios,muito sono e cansasso,a menstruaçao dela sempre foi desrregulada,e o teste de farmacia fizemos no começo deste ano,deu negativo,muito tempo depois do teste ela começou a ter os sintomas que eu citei,seria uma gravidez?

    Israel
    11/08/12 às 12:34 am
  3. To gravida de 3 meses e sinto uma coisa dura na barriga sera meu filho?

    Aline
    14/06/12 às 9:44 am
  4. oi gente. olha gostaria de tirar dúvidas . não sei se estou grávida. a 2 meses tive a minha primeira relação ,no mês seguinte ela desceu normalmente .mas esse mês não desceu .. mas não sinto enjoos. não sinto nada .por favor podem mim exclarecer esta dúvida?

    vanesa
    31/03/11 às 2:44 pm
  5. eu sinto injou istrese desejos dor de cabesa e minseto lerda sensivel

    sandriele
    20/10/09 às 10:39 am

X
Curta a página