Sintomas de gravidez no começo da gestação

Confira alguns dos principais sintomas que aparecem no início da gestação, e saiba como agir corretamente quando eles aparecerem.

mulher-gravida-de-roxo

A gravidez é uma das fases mais importante na vida de qualquer mulher, as transformações hormonais que ocorrem no início da gravidez podem explicar alguns dos sintomas que sempre estão presentes nesse período da gravidez. É normal sentir várias coisas durante a gravidez, todas as gestantes passam por isso, é muito raro não sentirem, porém, nem sempre elas tem os mesmos sintomas. Eles caracterizam-se por serem uma forma de se expressar do inconsciente.

                       

Os sintomas de gravidez são vários, mas não é preciso se desesperar nem se empolgar, afinal, apenas o exame pode confirmar a gravidez. Não tome medicamentos antes de consultar um médico. Alguns medicamentos são perigosos tanto para a gestante como para o bebê, podendo colocar em risco a saúde do feto e até mesmo sua vida.

Quais são os sintomas de gravidez

mulher encostada na pia

Os sintomas da gravidez são bastante variáveis em cada gestante, umas têm sonolência em excesso no começo da gestação, outras sentem muitos enjoos, e ainda há as que só se dão conta de que estão grávidas pelo atraso da menstruação. Algumas mulheres juram que sentem estarem grávidas, mesmo sem ter os sintomas de uma gravidez. Vale deixar claro que somente um exame de sangue ou de farmácia pode dar o resultado exato para a futura mamãe.

Sintomas frequentes da gravidez

mulher encostada no vaso

Desaparecimento da menstruação, vômitos, náuseas, desejos e aversões, mudanças repentinas de temperamento, entre outros. Quanto à mudança de temperamento, que é um dos sintomas, as mulheres costumam ficar extremamente sentimentais, chorar por motivos aparentemente inválidos, podendo até mesmo entrar em profunda depressão. Porém, há mulheres que ficam num estado de felicidade constante, tranquilas, transparecendo uma suave alegria.

Se estiver com sintomas como esses consulte um médico, ele saberá como ajudar sem prejudicar a sua saúde e a do bebê, caso esteja grávida. Se você está tendo sintomas como esses, vale à pena fazer um exame e consultar um médico, pode ser que tenha uma vida dentro de você!

Saiba mais sobre gravidez

2 votos



Mariana
05/10/09



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook