Signos do elemento ar

Entenda um pouco mais sobre o elemento ar e a influência que possui sobre os três signos pertencentes a ele, gêmeos, libra e aquário.

Os elementos terra, água, fogo e ar são os quatro elementos que compõe o planeta, segundo o esoterismo. Estes elementos estão ligados aos signos do zodíaco e são fatores determinantes na personalidade de cada um deles.

O elemento ar está diretamente ligado a mente, por isso é considerado dentre os 4 elementos, o mais humano. O ar é o elemento da razão e do raciocínio, através dele são desenvolvidas as questões intelectuais e racionais das pessoas regidas por esse elemento, segundo os esotéricos, é o elemento ar que mantem toda a atmosfera da Terra purificada, permitindo assim aos demais sobreviver sobre a superfície.

         

Quais os signos do elemento ar

Os signos do elemento ar são gêmeos, libra e aquário, que de uma forma geral tendem a ser pessoas comunicativas e curiosas, gostam de companhia e apreciam o conhecimento, vejamos mais a cerca das características desses signos regidos pelo elemento ar.

Gêmeos

O signo de Gêmeos é o primeiro do elemento ar. Os geminianos nascidos no mês de maio são mais irritados, hábeis e inteligentes. Já os nascidos em junho possuem uma personalidade mais equilibrada e voltada às artes, também costumam ser mais místicos. O geminiano é versátil, inteligente, comunicativo e mutável. Adapta-se facilmente a diversas situações e às vezes aparenta até ser outra pessoa, devido à tamanha perfeição mutável que ele apresenta de acordo com as situações. Pessoas desse signo não gostam de ficar paradas e estão sempre em busca de novidades, além disso, adoram a liberdade.

Libra

O signo de libra é amigável e paciente, por isso é capaz de se entender com todos os outros signos. Libra representa o equilíbrio e a justiça, é diplomático e imparcial, mas tem dificuldades para tomar decisões. Librianos são bons amigos, bons amantes e dão ótimos conselhos, além de bons ouvintes. Embora libra não seja um signo voltado ao aprendizado, possui fácil compreensão e absorve facilmente as informações. Também costumam ser detalhistas e muito críticos.

Aquário

O signo de aquário possui pontos positivos e negativos bem evidentes, como pontos negativos podemos destacar o humor instável, imprevisível, impessoal, rebelde e nervoso. Já os principais pontos positivos são a inteligência, honestidade, lealdade, originalidade, independência, criatividade e inovação. Os aquarianos são pessoas de ideias avançadas, liberais e a frente do seu tempo. Não são preconceituosos e não toleram injustiças. São totalmente inteligentes e possuem raciocínio rápido.

Características dos signos do elemento ar

A capacidade mental é muito marcante nos signos do elemento ar, trazendo com ele a lógica, o raciocínio e a objetividade. Outra característica comum nos signos regidos pelo elemento ar, presente nos 03 signos é a idealização de uma vida perfeita, são sonhadores, ambiciosos, lidam perfeitamente com tudo que é incompreensível e oculto; são ligados ao conhecimento e novas descobertas, costumam ser muito inteligentes e intelectuais.

Os signos do elemento ar valorizam muito a liberdade, gostam de se sentir livres, porém gostam muito de relacionamentos sérios e são daquelas pessoas que se entregam de corpo e alma quando estão apaixonadas. Normalmente são muito sociáveis e comunicativas, são pessoas que aparentam ser frias e radicais, pois não costumam expor seus sentimentos. Desapegam com mais facilidade, pois não costumam insistir em relacionamentos desgastados, seja qual for. São flexíveis e raramente guardam rancor.

Assim como os signos do elemento ar, os outros signos do zodíaco também possuem características em comum que consequentemente absorveram através de seus elementos correspondentes.

Para quem gosta do assunto, no vídeo você confere mais informações sobre os três signos do elemento ar e suas características, não deixe de conferir.

Mais informações sobre signos

0 voto



Yane
23/08/13


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook