Shiatsu capilar o que é

O shiatsu capilar é uma técnica milenar chinesa de massagem no couro cabeludo que visa melhorar a saúde dos cabelos.

Shiatsu capilar

Sempre que vamos a um salão de beleza, não é novidade para ninguém que a melhor parte é a hora da lavagem, ainda mais quando a cabeleireira faz aquela massagem relaxante. Dependendo do horário e tipo de massagem feita no lavatório, algumas mulheres chegam até a dormir, isso mesmo, dormem de tão relaxadas que ficam. Agora imagine só, marcar sessões não para fazer o cabelo em si, mas apenas para receber essa massagem relaxante no couro cabeludo, isso é o shiatsu. Shiatsu é uma massagem feita por profissionais especializados, essa massagem proporciona benefícios ao cabelo de quem recebe, e ainda relaxa o cliente.

Para que você entenda melhor sobre a massagem, os benefícios que ela pode trazer, quais são as contra indicações, e como você mesma pode fazer, confira abaixo algumas dessas informações.

Shiatsu capilar benefícios

O shiatsu ainda é uma técnica pouco utilizada no nosso país, isso porque muitas mulheres ainda não conhecem os seus benefícios, por isso ainda não tiveram o prazer de marcar uma sessão da massagem. Os benefícios são vários, o shiatsu relaxa e tranquiliza a pessoa que está recebendo, relaxa o couro cabeludo, e deixa os poros do cabelo mais relaxados.

A massagem serve também para desintoxicar e assim fazer os cabelos crescerem mais rápido, além de fortes, com brilho, mais grossos e saudáveis. Para que você possa dar mais vida e leveza aos seus fios, aposte em fazer o shiatsu capilar, pois os seus cabelos terão mais vida e saúde.

Benefícios do shiatsu capilar

Shiatsu capilar contra indicação

Como é uma massagem tranquilizante e que é feita no couro cabeludo, não há riscos para nenhum tipo de cabelo, e sendo assim, não há contra indicações, pois a massagem é recomendada para todos que buscam mais benefícios e saúde para o cabelo. Apenas é recomendado que cabelos muito oleosos estejam bem limpos, para que a oleosidade não se espalhada por todo o couro cabeludo, mas sim controlada, pois com os movimentos certos isso é possível.

Fazendo massagem

Shiatsu capilar como fazer

Quem faz o shiatsu capilar é um profissional da área, geralmente, encontramos esses profissionais em clínicas de cabelos, e ás vezes até mesmo em salões de beleza mais completos. Se você pretende fazer você mesma em casa, siga os passos: Comece massageando o seu couro cabeludo no sentido horário de maneira que comece no pescoço e chegue até o topo da cabeça, depois volte ao pescoço dedilhando.

Mais sobre Shiatsu capilar o que é

Vá com os dedos até os lóbulos das orelhas e faça mais pressão nessa região (sempre em movimentos circulares em sentido horário). Para ajudar a ativar a circulação sanguínea, pegue mechas de cabelo e vá puxando de leve, até fazer isso em todo o cabelo; Massageie o topo da cabeça com movimentos circulares (sentido horário).

Shiatsu como fazer

O recomendado para ter bons resultados e significantes, é que faça as massagens duas vezes por semana. Os lóbulos das orelhas são os locais onde têm maior acúmulo de atenção, por isso deve-se massagear muito bem. É importante destacarmos também que cada pessoa tem o seu ponto que se sente mais relaxada, por isso, procure-o e sinta-se relaxada cada vez mais.

Quer saber mais sobre os benefícios do shiatsu capilar? Então não deixe de conferir o vídeo do Youtube que separamos para você:

Saiba mais sobre tratamento capilar



Mais informações por email.

Comentar sobre Shiatsu capilar o que é

Destaque

5 atitudes que favorecem a quebra do cabelo

5 atitudes que favorecem a quebra do cabelo