Shampoo roxo para cabelos loiros

shampoo roxo para cabelos loiros

Os cabelos com certeza merecem toda nossa atenção, pois além de compor nosso cartão de visitas, pois é tido como moldura do rosto, ainda é nosso principal foco de mudança.
Hoje contamos com uma variedade de produtos, pois a indústria de cosméticos está investindo cada vez mais em produtos específicos que atenda as necessidades de cada consumidora, visto a variedade de cortes e novidades que surgem a cada dia, assim como os vários tipos de cabelos e suas características próprias que necessitam de cuidados específicos para garantir uma aparência sempre saudável e bonita.
Hoje trataremos dos cabelos loiros que foram e continuam sendo grande tendência, porém para manter a cor e o brilho torna-se necessário o uso de produtos próprios, visto que o loiro é muito sensível e desbota com facilidade, ficando então um tom alaranjado ou amarelado, mesmo as luzes precisam ser cuidadas para que não fiquem com uma coloração alaranjada na raiz.
Para mulheres com coloração ou mechas descoloridas ou tingidas de loiro a dica de hoje é usar shampoo roxo que neutraliza e evite o efeito alaranjado ou amarelado nos fios, nos casos do loiro claríssimo o shampoo roxo deixará com um leve tom acinzentado, porém não se assuste, pois fica lindo, já para as loiras platinadas o ideal é comprar o que apresenta cor azul ao invés do roxo que não deixa cinza, não interfere na cor platinada, apenas retira o tom laranja dos fios. No geral funciona assim, para evitar e neutralizar os tons amarelados compre shampoo nos tons irisados como roxo ou violeta, para evitar e neutralizar tons alaranjados opte pelos shampoos com coloração cinza ou azul, estudos comprovam que cores opostas tendem a neutralizar-se entre si e na escala de cores o roxo encontra-se em oposição à cor laranja, por isso torna-se eficaz.
Os profissionais recomendam seu uso uma vez por semana e ao lavar os fios deixe o produto agir por cinco minutos, porém não extrapole o tempo, pois seu cabelo poderá ficar roxo, o shampoo pode ressecar os fios que como já citado são sensíveis, por isso o ideal é caprichar numa hidratação logo em seguida.
O shampoo roxo também é indicado para cabelos grisalhos ou com muitos fios brancos, que geralmente tendem a ficar amarelados, tornando-os leves, firmes e brilhantes.
Com essa novidade manter os fios loiros será fácil, esperamos que tenham gostado das dicas.

                       
Nenhum voto, seja o primeiro



Josi
02/12/10


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook