Shampoo para cabelos oleosos

Seus cabelos nem secaram direito e a oleosidade já pode ser vista a distância! Confira dicas de como acabar com este problema.

Cabelo oleoso

Só quem tem cabelo oleoso sabe o quanto é difícil manter os fios sempre com o aspecto limpo e sedoso, sendo que geralmente as mulheres de cabelos finos e lisos ou as que não possuem nenhum tipo de química são as que mais sofrem com este problema.

lavando o cabelo no salão

Por causa da oleosidade excessiva a lavagem dos fios também deve ser mais frequente, mas vale ressaltar que o problema não é lavar o cabelo todo dia e sim não deixa-lo secar totalmente.

Pois quando a raiz permanece muito tempo úmida, pode ser a moradia perfeita para fungos que se multiplicaram causando sérios problemas ao couro cabeludo, como a queda.

Shampoo para cabelos oleosos e com caspa

A caspa costuma aparecer no couro cabeludo quando o mesmo é mais oleoso, mas podemos classificar essa caspa como natural, pois é causada por restos de produtos que não são completamente retirados. Para esse caso o shampoo mais recomendado é o anti resíduos que irá tirar todos os resíduos de produtos do seu cabelo, mas ele deve ser usado somente a cada 15 dias, pois caso contrário pode ressecar muito seus cabelos.

Cabelo oleoso com caspa

Shampoo para cabelos oleosos e ponta seca

Quando a raiz dos cabelos é oleosa e as pontas muito secas, os profissionais em cabelo visam duas possíveis causas: Uma delas é que o cabelo está sendo lavado demais, o que faz com que a oleosidade não consiga chegar até as pontas, mas somente na raiz, e assim as pontas ficam secas demais enquanto a raiz muito oleosa.

shampooparacabelos

Outra possível causa para a raiz ficar oleosa e as pontas muito secas é a má lavagem do cabelo. A maneira correta de se lavar o cabelo e não enfrentar este problema é da seguinte maneira: Coloque aproximadamente uma "moeda de um real" como quantidade de shampoo na sua mão e esfregue uma mão na outra. Com as pontados dedos, esfregue o couro cabeludo todo.

A limpeza precisa ser firme, por isso, lave todas as partes do seu couro cabeludo.

Mais sobre Shampoo para cabelos oleosos

cabeloscompente

Depois, enxague e retire 100% do produto. Em seguida, coloque a mesma quantidade de máscara de hidratação ou condicionador em uma das mãos, esfregue as duas mãos e passe somente nas pontas do seu cabelo. Nunca coloque máscara de hidratação ou condicionador puro no couro cabeludo. Retire todo o produto e seque. Confira então o maravilhoso resultado de lavagem de salão.

Cabelo oleoso com pontas secas

Shampoo para cabelos oleosos e com queda

Geralmente os cabelos que sofrem com a queda são mais oleosos, por isso os shampoos ideias são aqueles que tratam a oleosidade devolvendo todas as vitaminas e nutrientes que o cabelo vem perdendo. Mas antes de comprar um shampoo para queda, você deve saber que a queda do cabelo é quando os fios saem inteiros, desde a raiz. Caso ao contrario, se ele estiver partido ao meio quer dizer que o seu cabelo está fraco nas pontas e precisa de uma boa hidratação. Outra dica na hora de escolher o seu shampoo para queda é optar por uma versão livre de sal.

Queda de cabelo

Caso tenha dúvidas na hora de comprar o shampoo para seu cabelo oleoso, peça dicas para um bom cabeleireiro e que seja de sua confiança.

Confira mais dicas de como resolver o problema da oleosidade dos cabelos com o vídeo que separamos para você:

Saiba mais sobre cabelos



Mais informações por email.

Comentar sobre Shampoo para cabelos oleosos

Destaque

Dicas de decoração para ambientes pequenos

Dicas de decoração para ambientes pequenos