Selagem no cabelo o que é

A selagem é uma grande aliada nos cuidados com os cabelos, pois tem como principal objetivo cuidar dos cabelos quimicamente tratados.

Mulher rindoA selagem térmica vem sendo bastante procurada nos salões e tem disputado a preferência da mulherada com a escova progressiva, com uma fórmula menos agressiva aos fios, a selagem é uma nova alternativa para quem busca alisar as madeixas sem o uso do formol.

A selagem é um ótimo tratamento para cabelos danificados por diversas químicas, pois contem nutrientes que atuam diretamente na estrutura dos fios, alisando e hidratando os cabelos ao mesmo tempo.

                       

Selagem nos cabelos é bom?

Mulher olhando ponta do cabeloDe origem italiana, a selagem tem como principal objetivo hidratar os cabelos, por isso não garante um alisamento 100%. A selagem contém substâncias, como a queratina, que auxiliada ao método de aplicação reconstrói o fio de dentro para fora, logo após a primeira aplicação já é possível notar brilho, maciez e movimento nos cabelos, por isso se diz que o resultado é imediato.

A selagem dá um resultado ótimo para a estética e saúde dos fios, deixando-os, sedosos e hidratados e ainda dá um fim ás pontas duplas e ressecadas.

Selagem nos cabelos como fazer

Mulher segurando secadorO método é bastante semelhante às escovas progressivas, lava-se primeiro o cabelo com xampu antirresíduos para abrir as cutículas do cabelo, logo após aplica-se o produto, mecha por mecha do cabelo, como possui termo ativo, ou seja, o produto é ativado com o calor, finaliza-se com uma escovação dos fios e o uso da prancha.

Por ser um método considerado de fácil aplicação, muitas mulheres arriscam-se a fazer o procedimento em casa, uma vez que é possível comprar kits de selagem em perfumarias, mas é importante ressaltar que nada substitui o profissional do salão de beleza, somente ele poderá dosar o tempo certo de ação do produto, quantidade e aplicação correta, evitando assim surpresas desagradáveis. Alguns tipos de cabelo requerem um tempo a mais com o produto, outros menos e somente um profissional experiente poderá analisar a fibra capilar.

Selagem nos cabelos para que serve

Mulher segurando o cabeloA selagem, além de alisar os fios é um excelente método de tratamento para os cabelos, indicado especialmente para os cabelos que estão opacos, com pontas secas e danificados por processos químicos ou não, o grau de alisamento pode ser maior ou menor dependendo do estado do cabelo, espessura dos fios e do quanto crespo ele é.

Com tanta novidade surgindo a cada dia em relação a tinturas, relaxamentos, progressivas, é difícil encontrar uma mulher que não tenha se rendido a algum tipo de procedimento no cabelo, com isso comprometemos a saúde dos fios levando ao ressecamento e a quebra, a selagem térmica restitui a vitalidade dos cabelos, reparando os danos causados e fechando a cutícula dos fios.

O efeito da selagem nos cabelos pode durar meses e mesmo para aquelas que não desejam alisar os fios, a selagem é uma ótima alternativa para hidratar os fios, reestruturando a fibra capilar.

Conheça mais procedimentos para os cabelos

3 votos



Yane
22/07/13



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook