Saiba o que é mioma e como tratar

Embora seja um problema comum em mulheres em idade fértil, o mioma costuma assustar bastante, saiba o que é como tratar o mioma.

O mioma é uma espécie de tumor benigno que se desenvolve na musculatura do útero e seu diagnóstico costuma assustar grande parte das mulheres. Trata-se de uns dos problemas femininos mais comuns, pois atinge uma em cada cinco mulheres com idade entre 30 a 40 anos.

         

Na maioria dos casos os miomas são inofensivos e raramente apresentam sintomas, sendo identificados somente quando há aumento de seu tamanho, mas embora seu diagnóstico assuste por se tratar de um tumor, os miomas uterinos sem bem mais comuns do que podemos imaginar.

Mioma o que é?

O mioma é uma lesão ou um tumor que se desenvolve na musculatura do útero, pode se tratar de um único tumor ou apresentar várias lesões em diversas partes do útero, seu aparecimento é mais comuns em mulheres em idade fértil e embora suas causas não sejam ainda muito conhecidas, sabe-se que os miomas não surgem antes da puberdade e tendem a desaparecer depois da menopausa, por conta disso, especialistas acreditam que o surgimento dos miomas estão relacionados a possíveis alterações genéticas ou hormonais.

Importante ressaltar que miomas, embora sejam tumores, não são cancerosos e a probabilidade de um mioma evoluir para um câncer são praticamente nulas. Os miomas geralmente são descobertos com exames de rotina devido à percepção do aumento do abdômen, também pelo aumento repentino do fluxo menstrual, que pode durar mais, com maior quantidade que o habitual, fora isso raramente os miomas apresentam sintomas.

Mioma tipos

Os miomas são classificados em 4 tipos, cada um se desenvolve em uma parte determinada do útero e causa diferentes reações, vejamos:

Subserosos

São tumores que se desenvolvem na parte externa do útero, logo abaixo a serosa, normalmente esse tipo de mioma não causa sintoma, exceto quando aumenta de tamanho, podendo comprimir alguns órgãos mais próximos.

Pediculados

Ocorrem também na parte externa do útero e podem se desenvolver tanto dentro quanto fora da cavidade uterina, esses tumores são ligados ao útero por um cordão fino, chamados de pedículos. O mioma pediculado não causa alteração no ciclo menstrual, porém se aumentar de tamanho podem causar sensação de peso ou dor no baixo ventre.

Intramurais

Os miomas intramurais são tumores que crescem dentro do útero, sendo os que apresentam mais sintomas quando aumentam de tamanho, pois ao atingir a cavidade uterina podem causar sangramentos e sensação de compressão em órgãos próximos, sendo este um tipo de mioma que pode causar infertilidade quando não tratado corretamente.

Submucosos

Este mioma se desenvolve na parede uterina próximo ao endométrio, podendo migrar completamente para dentro do útero, sendo o tipo de mioma que mais causa sangramentos anormais.

Mioma tratamento

Existem 3 formas de tratar o mioma, embora a grande maioria não necessitem de tratamento, pois em mais de 40% dos casos os miomas regridem espontaneamente. O primeiro deles é a intervenção medicamentosa, ou seja, medicamentos que tem como objetivo controlar o sangramento, diminuir o crescimento ou até mesmo reduzir o seu tamanho. Neste método de tratar, os medicamentos dão uma sensação aparente de menopausa.

A segunda opção para tratar o mioma é a cirurgia realizada nos casos em que ele já se encontra grande ou nos casos que pode ou já causa infertilidade. Pode-se escolher uma entre as duas formas de retirada: apenas do mioma para a mulher que deseja ter filhos ou a retirada total do útero para mulheres que já não têm mais a intenção de ter filhos. O terceiro e último modo de tratar o mioma é pela embolização, indicado principalmente quando a paciente deseja manter o útero. O tratamento consiste em colocar um cateter dentro da artéria uterina para obstruir o fluxo sanguíneo que nutre o mioma.

Ao perceber qualquer alteração no ciclo menstrual, assim como inchaço no abdômen, dor ou sensação de peso no baixo ventre, procure um médico para um diagnóstico mais preciso e não deixe de fazer os exames femininos periodicamente, pois a prevenção continua sendo o a forma mais eficaz no combate a várias doenças.

Para mais informações acesse o vídeo do portal Mundo Mulheres no Youtube e saiba mais sobre o que é mioma e quais os sintomas.

O QUE É MIOMA E QUAIS OS SINTOMAS

Saiba mais sobre mioma

1 voto



Josi
05/05/09



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
  1. TENHO 41 ANOS E ESTOU COM MIOMA 0,9CM E NÃO MENSTRUO A 3 MESES, MAIS ESTOU COM O ABDOMEM E SEIO MUITO INCHADO E UMA COLICA LEVE E COM A SENSAÇÃO QUE VOU MENSTRUAR A QQUER MOMENTO…SINTO QUE SE MENSTRUAR VOU MELHORAR, OQUE FAZER? QUAL MEDICAMENTO POSSO TOMAR? MINHA MÉDICA NÃO ME PASSOU NADA…

    Luciana
    08/02/14 às 12:00 am
  2. meu nome é jussilieka gostaria saber mas sobre miomas subserosas

    jussileikafernandes
    28/01/14 às 8:35 pm
  3. Tenho 47 anos tenho varios miominha ser drvo tirar

    luz
    18/01/14 às 9:54 am
  4. OLA! ESTOU MUITO PREOCUPADA COM MINHA MÃE, FAZIA 1 ANO E SETE MESES QUE ELA TINHA PARADO DE MENSTRUAR E NO MÊS DE DEZEMBRO VEIO A MENSTRUAÇÃO NORMAL, ELA TEM 49 ANOS PENSOU QUE ERA MENOPAUSA MAS COMO VEIO DEPOIS DE TANTO TEMPO, ESTA PREOCUPADA. POR FAVOR ME AJUDEM, SERA QUE PODE SER UM MIOMA?

    JENIFFER SUPPI
    08/01/14 às 12:04 am
  5. OLA! ESTOU MUITO PREOCUPADA COM MINHA MÃE, POIS ELA FICOU 1 ANO E SETE MESES SEM MENSTRUAR E NO MÊS DE DEZEMBRO VEIO A MENSTRUAÇAO DELA. ELA ESTA COM 49 ANOS POR FAVOR ME AJUDEM O QUE PODE SER ISSO? PODE SER UM MIOMA?

    JENIFFER SUPPI
    07/01/14 às 11:57 pm
  6. ola desobri que estou com mioma intramural de 7×4 mm, nesse caso se deve fazer o que pois a medica me disse que nao havia nessecidade de trata-lo ja que estava muito pequeno meu utero mede 83x57x67mm de diametros longitudinal.e aumentado de volume, retrovertido e endometrio espessura maxima2.1 mm. me ajude sera que nao preciso mesmo me preocupar?

    fran
    06/01/14 às 9:55 pm
  7. Informar-me sobre mioma 3 cm é caso cirurgico.

    Rogéria Maria dos Santos
    17/12/13 às 12:29 am
  8. Boa tarde.
    Foi me diagnosticado miomas ( 5) na altura em Julho, as dimensões não eram muito significativas.
    O meu médico avisou que alguns dos sintomas são ; hemorragias, e dor no fundo da barriga, sensação de peso.
    Até agora não sinto nada disso…mas tenho uma grande dúvida… eu tomo a pilula para não fazer ovulação pois tive 3 episodios de quistos que rebentaram dentro dos ovario provocando hemorragia no proprio ovario, nunca hemorregia externa. A tomada da pilula poderá fazer com que os meus periodos de menstruaçao sejam muito pouco intensos? E se isso evita as dores e as hemorregias mas os miomas vão aumentando? Obrigada pela vossa atenção

    Sandra Tavares
    28/11/13 às 1:01 pm
  9. Estou precisando de uma pequena ajuda de vocês, minha mãe tem 53 anos, ha uns 2 anos ela fez um exame e descobriu que tinha alguns miomas acho que uns 6, ela sentia quase nenhum sintomas a não ser um forte sangramento nos dias da mestruação, mais recentemente ela ta tenho dores abdominais anseas de vomitos chegando a vomitar e a barriga inxada como se tivesse com gazes, queria saber se existe algum medicamento pra amenizar esses sintomas até ela fazer a sirurgia

    Djalma Bezerra da Silva Júnior
    23/11/13 às 7:23 pm
  10. oque é miomas

    aline
    18/11/13 às 1:08 pm
  11. Boa tarde meninas, eu também tenho miomas, e foi diagnosticado 8 nas primeiras ecografias feitas em 2005 quando eu tive a minha filha numa gravidez tranquila e sem qualquer problemas, neste momento aparecem 5 o maior com 8cm. Estou fazendo tratamento com uxi-amarelo e unha de gato e estou a confiar que vai resultar pq tenho visto depoimentos maravilhosos. Mas não deixem de ir ao seu médico e acima de tudo CONFIAR EM DEUS ter fé, porque assim tenho certeza que tudo vai correr bem. E tenham sempre pensamento positivos porque tudo que pensamos atraimos para nosso corpo. Convem que tenhamos sempre bons pensamentos assim vamos trazer saúde para o nosso corpo. Deus abençoe a todas e que tudo vos corra bem.
    Já agora uma pergunta, é normal o mioma crecer rápido? ou ele sempre demora para crescer?
    Obrigada,

    Estela Filipa
    14/11/13 às 11:15 am
  12. GOSTARIA DE RECER DICAS CASEIRAS PARA TUMORES NO MEU E-MAIL

    giselle
    03/11/13 às 10:15 pm
  13. na minha ultra vaginal deu mioma hipoecoica medindo 1,6×1,2mm,recentimente tive um aborto espontâneo,esse mioma pode causa infertilidade, e qual é o melhor tratamento pra eu me livrar dele.

    monica silva
    24/10/13 às 12:11 am
  14. oi eu tenho 24 anos estou com mioma do tamanho de um limão… estou tomando deprovera.. será q só com a injeção o mioma some ou precisa fazer cirurgia?

    angelica Ribeiro
    15/10/13 às 6:18 pm
  15. Tenho 32 anos de idade, sou mãe de dois filhos um de 15 anos e outra de 9 anos. De um tempo pra cá a minha menstruação passou a variar muito e depois acabou por desapacer por longos períodos de 6 em 6 meses, não consigo engravidar. Preocupada com a situação procurei um ginecologista e ele pediu- me alguns exames, o resultado do exame mostrou que tenho um mioma intramural, foi-me receitada algumas pílulas de microginol e a menstruação chegou a aparecer em dois meses consecutivos, mas depois voltou a não aparecer. Estou preocupada porque a poucos dias quando estava a ter uma relação sexual apareceu um sangramento que achei na altura que fosse menstruação.

    Angelina Graça
    05/10/13 às 3:35 am
  16. Olá, minha mãe tem 47 anos teve um avc em 2011 e tem um mioma intramural de 2,5 cm, ela sente muita dor, tem anemia fortíssima e não foi encontrada a causa aparente, mas estamos vendo para ela fazer uma endoscopia alta para investigar a possível causa no estomago que esteja roubando o sangue, ela ja usou varios remedios para a anemia e continua do mesmo jeito. Ela pode retirar esse mioma de forma natural, será que esse mioma pode ser a causa?

    nadia
    18/09/13 às 3:53 pm
  17. a mulher que tem moma subserosos podem engravidar?

    ritinha
    10/09/13 às 10:02 am
  18. Olá Fádua,

    Hoje os procedimentos cirúrgicos estão tão modernos que na maioria das vezes não há necessidade da retirada do útero, mas a melhor pessoa para responder as sua dúvidas é o médico, por isso converse abertamente com ele e exponha todas as sua dúvidas ao procedimento da retirada do mioma.

    Mundo Mulheres
    30/08/13 às 2:57 pm
  19. Tenho 28 anos e tenho um mioma subseroso de 9.5 e ainda não tive filhos, meu médico me indicou uma cirurgia e estou com muito medo de perder o utero, corro este risco e qual seria o melhor procedimento?

    Fádua
    30/08/13 às 10:42 am
  20. Olá Danielle,

    Nos dias de hoje existem tratamentos que diminuem os miomas sem ter que recorrer a operação, para que o útero seja preservado e você realize o sonho de ser mãe. Mas recomendamos que você converse com seu médico e exponha todas as suas dúvidas.

    Mundo Mulheres
    20/08/13 às 2:40 pm
  21. Tenho 28 anos e em minha ultrossonografia transabdominal fui diagnosticada com útero aumentado em 330 cm, com presença de nódulo miomatoso. Minha Ginecologista analisou o exame e informou-me q eu estava com um mioma muito volumoso. Infelizmente o diagnóstico da ultrasson não foi claro quanto ao tipo e a localização do mioma. A médica solicitou uma nova ultrassom e ainda estou no aguardo do resultado. Como falei tenho 28 anos, ainda sou virgem e tenho um desejo muito grande de engravidar num futuro próximo. Tenho lido sobre as várias técnicas de tratamento. Estou muito apreenssiva porque vejo q no meu caso será necesário uma intervenção cirúrgica, sei que possso correr riscos quanto a perda do útero e também a infertilidade depois de uma miomectomia. Quanto a embolização, percebo também q as chances de engravidar são menores. Ficaria muito grata se respondessem aos meus questionamentos, devido a enorme vontade de um dia ser mãe. Desde já agradeço.

    Danielle Priscila
    18/08/13 às 9:31 am
  22. fui diagnosticada com um mioma intramural fundico de 0.7 e 0.6cm, qual a melhor forma de tratamento?

    Rosana
    30/07/13 às 3:24 pm
  23. gostaria de saber se tem como engravidar tenho um mioma no utero 2,9 cm tem tratamento. tenho 34 anos obrigada se for atendida!!!

    maria cristina moraes
    29/07/13 às 10:10 pm
  24. Olá Magnólia,

    A menopausa é caracterizada pela parada do funcionamento dos ovários, um estágio normal da vida da mulher que ocorre por volta dos 45 aos 55 anos de idade, mas há casos em que a menopausa pode acontecer antes dos 40 anos, sendo considerada nesse caso precoce.
    Infelizmente não há como impedir a menopausa precoce e se a mulher não tiver entrado definitivamente na menopausa, é possível engravidar sim, embora seja mais difícil.

    Mundo Mulheres
    22/07/13 às 9:04 am
  25. olá, tenho 45 anos e a sete meses que nao desce a minha menstruaçao, fui na medica ginecologista e entao fiz alguns exames, e pra minha surpresa, a medica ginecologista disse que eu estou com mioma um caroço bem pequeno, e a falta de menstruaçao a sete meses pode ser menopausa precoce. me ajuda por favor, sou nova ainda pra entrar na menopausa. tambem gostaria de saber se corro o risco de engravidar. muito obrigada.

    magnolia rosa dos santos
    18/07/13 às 11:13 am
  26. Olá Carmem,

    Buscar esse tipo de informação pode ser perigoso, pois jamais devemos nos automedicar, medicamentos só devem ser utilizados quando prescritos por médicos.
    O tratamento do mioma consiste em algumas etapas, a primeira delas é através de medicamentos, o ideal seria uma conversa franca com seu médico sobre a possibilidade de outros tratamentos, mas fique tranquila, pois inúmeras mulheres conseguem engravidar sem maiores dificuldades, apesar dos miomas.

    Mundo Mulheres
    11/07/13 às 11:08 am
  27. ola tambem descobri este ano que tenho miomas, mas ja a 2 anos que passava mal com colicas fortes e um sangramento intensso de 7 a 10 dias, o meu medico receitou me Danasol mas parece que n esta a resultar porque continuo com dores fortes e mes passado tive imoragia, tenho 27 anos, ainda n tenho filhos e gostaria de igravidar para o ano, sera que nao tem um tratamento que eu possa fazer diferrente da sirurgia??? porfavor ajudem me.aguardo a resposta. DIZEM EXISTIR UMS COMPRIMIDOS QUE ELIMINAM OS MIOMAS DESDE A RAIZ PARA N NASCEREM MAIS E VERDADE?? GOSTARIA DE ME INFORMAR MAIS A RESPEITO.

    carmen nhantumbo
    09/07/13 às 9:51 am
  28. Francisca,

    O mioma normalmente assusta muitas mulheres, porém trata-se de um tumor benigno e passível de tratamento, na maioria dos casos os miomas acompanhados pelo médico regridem espontaneamente e não necessitam de tratamento, em outros casos uma intervenção medicamentosos já é o suficiente para tratá-los, sendo a cirurgia indicada somente em casos em que o mioma é demasiadamente grande. É importante tratar o mioma com seu médico, mesmo que busque por alternativas naturais, relate a ele sua insegurança e demais problemas de saúde, mas jamais se automedique, mesmo que sejam indicações naturais ou caseiras, pois tal procedimento pode comprometer totalmente nossa saúde. Mas trate do seu mioma, pois quando não tratado além de um crescimento demasiado, eles podem causar irregularidades menstruais, hemorragias, infertilidade e podem comprometer nossas atividades diárias.

    Mundo Mulheres
    25/06/13 às 11:53 am
  29. holá tenho 33 anos e estou com um mioma de 0,4 cm e não quero fazer cirurgia e alguém tem como descobrir um remédio natural e ainda por cima eu ainda tenho problema de coração por que eu estou desesperada por que eu não quero e não posso ficar de repouso obrigado pela atenção um beijos..

    Francisca Marya
    22/06/13 às 1:55 pm
  30. OLha quero saber se o Nódulos tratados com Medicamentos Fazes Engordar ou tem Pra não engordar

    Leydiana Romão
    02/05/13 às 9:23 pm
  31. oi minha ma~e ta com muito do mioma e minha mãe decobriu esa tarde elea ta com muito mais ela vil esse videos e fikou mais calma obg

    eduarda
    26/04/13 às 3:04 pm
  32. ola boa tarde,
    descobri essa semana que estou com um mioma de 10cm, isso pelo menos é o que apresenta o exame que eu fiz, não tenho filhos mas desejo engravidar, tenho 30 anos. Sera que isso impediria de engravidar?

    vanessa
    22/03/13 às 1:29 pm
  33. nao tenho mais o utero mais teho ovario e estou com miomas,posso retiar o ovario e as trampas,nao tem perigo de alguma doença por favor me ajude, sinto muita dor abaixo na barriga;

    rose virmond
    19/03/13 às 2:14 pm
  34. eu nao sei ainda se o meu e um cisto ou mioma

    rosangela da silva ramos
    13/03/13 às 11:11 pm
  35. Ola tenho 26 ano sou virgem e estou com suspeita de estar com o miomas submucosos.
    Exite algum exame a ser feito no meu caso? Por favor o que faço para tratar esta enfermidade.

    Isabel
    12/03/13 às 11:28 pm
  36. Olá! Descobri que tenho um mioma de aproximadamente 6 cm. Eu quero muito fazer a embolização, mas o médico diz que no meu caso não é muito aconselhável porque o mioma pode “necrosar” e cair no abdomen. Confiei no ele disse e estou fazendo tratamento com Uxi Amarelo e Unha de Gato. Até agora não sei se está funcionando, ele disse que quer me ver só depois de 4 meses tomando o remédio… Minha dúvida é: tudo que tenho lido na net sobre embolização não fala nada dessa possibilidade. Isso pode mesmo acontecer? O mioma necrosado cair no abdomen?

    Mara
    18/02/13 às 3:30 pm
  37. tenho um mioma de 3cm gostaria de saber se neste caso seria indicado uma cirurgia, tenho também um cisto do ovário será que devo operar. já sou laqueada a 22 anos

    solange
    08/02/13 às 9:37 pm
  38. Todo mes minha menstruacao atraza e quando chega vem com muito sangramento,sinto dor abdominalk,dor de bse
    arriga.sera k pode ser um mioma?

    Marta lima santana
    07/02/13 às 10:15 pm
  39. Tenho 39 anos e aos 33 descobri que tinha um mioma e multiplos polipos, tenho seguido atrves de consultas e com a Mercilom secaram e o mioma diminui. Comecei a ter pequenas emorragias e o genecologista retirou a Mercilom e aconselhou a Ginera da qual engordei 5,500kg em 15 dias contactei com o Genecologista e ele disse que ficava ao meu critério deixava a ginera e recomeçava a mercilom ou deixava de vez decidi deixar de tomar queria saber se agi de maneira correta.

    Lurdes Martins
    31/01/13 às 10:25 am
  40. O problema de mioma não atrapalha a reprodução. Procurar um médico em cada situação é o aconselhável. Mundo Mulheres.

    Mundo Mulheres
    08/01/13 às 9:06 am
  41. Oi
    Minha namorada tem 17 anos e ela esta com mioma eu queria saber qual a possibilidade de ela nao ter mais filhos?

    André Dede
    06/01/13 às 10:24 am
  42. A mioma apesar de ter ganhado espaço no mundo mulher eu ainda penso que muitas mulheres desconhecem tal doença na nossa tradição é chamada de pico.

    Rosário Fernando Isaias
    19/12/12 às 7:45 pm
  43. bom dia meu nome e rosenir tenho 47 anos ja tirei meu utero proque estava com mioma e fique com os dois ovario e estau cintindo o mesmo problemas sara que tem mioma no ovario gostaria de saber

    rosa
    20/11/12 às 12:19 am
  44. Mas o bebe pode ficar atras da costa da mãe da do bebe ?
    e por que não crece a barriga da Mãe isso é normal ?

    Ingrid
    30/10/12 às 9:25 am
  45. Olá pessoal, também tinha miomas á médica me disse que eram 6, mas nos exames deu 4 ,tomei zoladex 10,8 e estou me tratando com leite de janaguba desde agosto desse ano, e sinto o meu útero levinho,levinho, sinto os miomas se desmanchando dentro de mim, estou terminando a quinta garrafa, vou dar uma paradinha e vou fazer outra transvaginal para ver o resultado.

    Teresa Raquel
    26/10/12 às 3:38 pm
  46. tenho um mioma de sete cem e meio com outros varios pquenos gostaria de saber se posso trata-lo sem interv cirurgica obrigda.

    leonice furtado morais
    11/10/12 às 10:40 am
  47. ola, tenho um mioma de 33mm, gostaria de saber se isso e grave, nao tenho nenhum cintoma estou com 32 anos gostaria de saber se poderi ter filhos daqui a 2 anos

    manuela
    02/10/12 às 11:27 am
  48. gostaria de saber qual remedio tomar para quem tem um mioma de 2centimetros por favor estou anciosa para saber!!!!!!!!!!

    andrea saldanha farago
    17/09/12 às 2:30 pm
  49. gostaria de saber se existe mioma no ovaria

    gabriel pelissario de faria
    30/08/12 às 9:21 pm
  50. Penso que a sentença “não desaparece com nenhuma espécie de medicamento” deve ser revista. Sabe-se da potente ação da Gestrinona, que pode fazer o mioma diminuir e até desaparecer!

    Patrícia Braille
    19/07/12 às 7:37 pm
  51. Existem sintomas: cólicas fortes e sangramento intenso. Contudo, algumas mulheres não apresentam esses sinais.

    Patrícia Braille
    19/07/12 às 7:35 pm
  52. vc não sente sintomas (não tem sintomas)

    fernanda
    09/07/12 às 4:51 pm
  53. sim.Muitos

    fernanda
    09/07/12 às 4:48 pm
  54. tem um mioma nao posso fazer cirurgia porque tive trambosi o que fazer

    Maria Gorete
    09/07/12 às 4:18 pm
  55. tenho cólicas infernais!!! de matar e fazer chorar! só que eu não posso tomar anticoncepcional porque não adianta nada, pois sou epiletica e tomo trileptal 300mg, o que corta o efeito do anticoncepcionaL,meu médico me indicou mirena pra tirar minhas colicas, só que vi por ai que ele não presta. Que eu faço pra parar de ter cólicas? sou nova e não quero tirar meu útero, o que da vontade com tanta dor que sinto.

    Bruna
    15/06/12 às 6:35 pm
  56. Tenho 49 anos tenho três miomas, fui ao médico, ele mandou eu esperar o período da menopausa, mas ainda estou menstruando e fico a maior parte do mês sangrando.o que eu faço?Por favor me oriente o que fazer.

    Lindalva
    01/06/12 às 12:23 pm
  57. tenho que fazer a laqueadura e descobri que estou com mioma posso fazer a laqueadura ou nao

    sandra de sousa
    28/05/12 às 9:03 pm
  58. gostaria de saber se o mioma pode se mexer com se fosse um feto !!

    Andreza Ferreira Gonçalves
    18/05/12 às 12:43 am
  59. pra Deus nada é impossivel, qdo ele quer dar um filho, com mioma, com sop ele dá.. Deus é poderoso nao há nada que atrapalhe qdo ele quer agir… eu tenho miomas e pra medicina estou perdida mais eu creio na força e no poder de Deus..ja fiz cirurgia pra retirada de mioma, mais agora esta nas maos de Deus,nao faço mais nada entreguei nas mais de Deus…

    camili
    14/05/12 às 7:04 pm
  60. a cirurgia de retirada dos miomas nao resolve em nada, pois com o tempo eles voltam a aparecer novamente. Eu mesmo fiz cirurgia faz 8 anos e agora estou novamente com miomas..

    camilia
    14/05/12 às 6:59 pm
  61. Boa noite, tenho 39 anos e descobri a pouco que tenho um mioma e para piorar o infeliz nasceu no centro do útero ou seja só posso tira-lo com o útero junto coisa que não pretendo fazer. O médico disse que está tranquilo pois é muito pequeno, mas o problema é que me causa muita cólica e dores terríveis nas costas somente a medicação tandrotamol ´´e

    Morgana Neiva
    03/05/12 às 7:23 pm
  62. por favor discobri agora que tenho mioma , nao sei explicar se e grande ou pequeno e o meu periodo mestrual atrasa a mais de 2 meses , nao consigo engravidar e estou angustiada com isso ajudem-me

    Maria Barbosa
    02/05/12 às 6:35 am
  63. nem pensar infelizmente nao se pode tomar medicamento tem que fazer a cirugia espero ter ajudado

    dr felix
    26/04/12 às 11:37 pm
  64. tenho 38 anos e descobri que tenho um mioma e meu utero está com 22 cm cubicos sinto minha barriga tão grande pareço está gravida não gostaria de fazer histerecomia.

    eliane
    13/04/12 às 4:44 pm
  65. Boa noite

    Tenho 43 anos e tenho miomas muito grandes sou solteira e não tenho filho,mas não quero tirar meu utero tem algum remedio que eu posso tomar para diminuir os miomas por favor me ajude medida do meu utero 136x87x65mm volume 399.9cc
    volumr uterino englobando n´dulos mede aproximadamente 174x87x174mm com volume de 1.383cc.
    não tenho dor nenhuma e minha mestruação vem norma os cinco dias

    Rose
    12/04/12 às 6:26 pm
  66. tenho miomas e nao consigo engravidar, sera que vou consiguir?

    Manuela
    12/04/12 às 8:14 am
  67. tenho mioma uterino eu fico menstruada mais de dez dias
    quero saber se posso tomar algum remedio pra não menstruar mais e pra ele não crescer?

    maria ap
    20/03/12 às 10:20 am
  68. oi me chaamo ERIKA TENHO 23 anos descobri que estou com mioma dentro do utero tem tratatamento pra estar amenizando ou sumindo o mioma sem precisar fazer retirada do utero.vou aguarda resposta

    erika
    19/03/12 às 7:49 pm
  69. boa tarde,eu tenho 37anos e a dois anos descobri que estou com mioma, gostia de saber se posso tomar remedios caseiro como garrafada,capusula saude da mulher que tambem é naturais ou anteconsepicional por conta propria espero resposta…

    monica
    29/02/12 às 5:36 pm
  70. oi
    descobri que estou, com dois mioma de 2cm por fora do utero estou com bastande medo sera que com remédio ele pode desaparecer ou sera preciso fazer uma cirurgia.espero resposta

    camila de aracaju
    24/02/12 às 11:12 pm
  71. meu nome e lucineia tenho mioma a 8 anos e agora se multiplicou !! o medico que eu ia consultar nunca passaram tratamento pra mim.qual o melhor remedio para o tratamento.ja n aguento mais fazer ultra tranvaginal .

    lucineia
    17/02/12 às 3:30 am
  72. fiz uma cureta em novembro desde entao acarretou varios problemas,varios sangramentos tenho dores frequentes ,entao procurei o medico noavmente mandou fazer uma ultrason de rotina onde apareceu um mioma ultramural de1,88×1,52cm o endometrio esta hiperecoico tenho dores diariamente sinto minha barriga movimentar-se e estou sempre inchada, meu medico pediu para esperar mais uns dias e refazer o exame ,devo esperara ou procuro uma 2 opiniao,nao consigo ter relaçao pois a dor e intensa,tambem apresento imagens foliculares em meu ovario esquerdo o que devo fazer.obrigado

    carla
    25/01/12 às 12:42 am
  73. oi eu só tenho 16 anos é eu estou sentido todos esses sitomas que foi citados a cima eu gostaria de saber se isso corre um risco muito grande de nunca engravida
    pq eu só casada já tentei algumas vezes mas eu não consigo é não parece ter nada de errado comigo
    estou muito preocupada mim responde porfavor

    karina
    15/12/11 às 1:35 pm
  74. Eu tenho 25 anos e atraves de uma indovaginal descobri que tenho 2 miomas, sendo 1 com 3cm e outro com 6cm o medico me medicou e eu gostaria de saber se tem uma possibilidade de diminuição desse tumor ou eu preciso operar? Estou desesperada pois estou casada a 5 anos e não tenho filho e gostaria muito de poder ser mãe.

    ANDREIA
    11/12/11 às 11:41 am
  75. ola! tenho 33 anos e sou virgem minha medica disse q eu tenho 2 miomas no utero estou tomando gestinol faz um mes,eu tenho chance de engravida tomando esse medicamento,pois vou ter minha primeira relaçao, me tire essa duvida por favor.

    sandra rosa
    09/10/11 às 3:16 pm
  76. Tenho 36 anos, ha 3 anos faço tratamentop com trileptal 300, por crises de epilepsia que me da somento dormindo, mas gostaria de engravidar. Por favor me ajude

    Patriica
    27/09/11 às 11:50 am
  77. oi meu nome e ana paula tenho 26anos to com sangramento dez do dia 20/07/2011 tenho muita dor foi no medicio so passa remedio para dor tenho colica e comtrasao nao quero retirar o meu utero

    anapaula
    02/09/11 às 10:34 pm
  78. meu nome e solange,tenho um mioma intermural que mede 2,7
    gostaria de saber se ha algun tratamento para esse mioma,porque na verdade os medicos querer retirar o utero,eu tenho 45 anos mais gostaria de não retirar o utero,se tiver por favor me ajude muito obrigada

    solange
    14/05/11 às 11:08 pm
  79. eu tenho mioma e estar muito grande o medico ja iria encaminhar a sirurgia mas como estou com outros problemas incusive estou sentindo uns problemas na cabeca ele preferio que eu tratasse primeiro destes problemas e verdade que nao posso operar sem que trate deses primeiro?

    maria rita santos de melo
    09/05/11 às 4:13 pm
  80. minha mãe descobriu que tem um mioma e esta bem grande tem como trata-lo sem cirurgia….ela está com heroragia e anemia.obrigada

    tuanny
    06/05/11 às 1:21 pm
  81. Eu tive miomas e por desinformação e falta de cuidado dos medicos que me atenderam fui obrigada a retirar o útero, agora estou com depressão, me sinto vazia, não tem mais nada o que eu possa fazer, acho que as mulheres que tem miomas tevem recorrer a varios medicos, ler, e se informar com outras mulheres sobre o assunto, eu não fiz e agora estou sofrendo muito com isso.

    adriana
    06/05/11 às 10:37 am
  82. perdi meu bebe de 8 semanas devido a 2 miomas que me apareceu,um conselho, não engravide mas cuide primeiro do mioma, pois mioma e bebe não combina, opera logo eu vou operar assim que recuperar desse aborto espontaneo. nao engravide eu sofri muito

    brito
    02/05/11 às 5:09 pm
  83. Quando se tem mioma de 350mmm existe chances de engravidar ou precisa fazer tratamento.

    Lilian Lima
    02/05/11 às 4:16 pm
  84. Oi… Estou sentindo MUITA colica, mês passado minha menstruação tinha atrasado e agora está completando 15 dias que estou mentruada. Tenho medo de ser mioma e de não poder engravidar. Gostaria de um poisção, para saber se corro risco de ter mioma e se isso empede a gravidez. Obrigada

    Bianca
    13/04/11 às 10:43 am
  85. estou com 42 anos e tenho mioma ,o medico passou deprovera,mas desde que tomei ainda nao parou de sangrar isso foi 22 de dezembro de 2010, pelo amor de deus me ajude ,pois quero engrtavidar,quando para o sangue,nunca mais;.

    regina
    05/04/11 às 6:36 pm
  86. sou oriana tenho 38 anos e foi diagnosticado 2 miomas na parede do utero.
    fiz laqueadura e gostaria de fazer o precesso de recanalizacao,so que sinto que minha barriga esta crescendo..e gostaria de saber se o mioma mexe..
    aguardo

    ORIANA
    05/04/11 às 8:34 am
  87. Descobri um mioma e o medico mim disse que naõ posso mais ter filhos queria saber se naõ tem tratamento o mioma é intra mural

    Marcia do socorro silva
    22/03/11 às 9:20 pm
  88. quero saber se minha barriga vai diminuir com a cirurgia do mioma

    marilda silva farias
    20/03/11 às 5:00 pm
  89. ola tenho 49anos e faz tempo que mestruo com coagulo de sangue e agora descobri que tenho um miomae sinto muita dor e ele disse que tenho que fazer um tratamentotomando remedio e hoje saiu um negosio grande de demtro de mim e fiquei muita asustada e antes tinha sentidomuita dor que fiquei enternada parecia dor departo vinvo com contrasao estou com muito medoo que seria me ajudem …..

    wanilda santos de souza
    22/02/11 às 10:01 pm
  90. minha irma ta com mioma no ultero grande de um tamanho de uma laranja. e ja ta com anemia forte e sangrando devido o mioma só que os medicos nao querem tirar o mioma porque fala de riscoa mais ai o que ela pode fazer do geito que ta nao pode ficar o que pode acontecer se ela nao tirar..

    priscila
    22/12/10 às 5:28 pm
  91. oi!Eu quero fazer um cerugia de retirada de mioma,tenho problema de coraçao e tenho anemia.Posso fazer a cerugia?quais são os ricos?E me mande a resposta!!

    celina
    25/11/10 às 10:08 pm
  92. Descobri hoje que a minha mãe(60 anos) está com mioma
    Estou com muito medo pois ela já fez 4 cesáreas,e já teve ínicio de eclampsia.alem disso tudo,ela é ipertensa.Por favor qual é o melhor tratamento,isso pode virar cancer?Como posso ajudá-la?

    Cris
    25/11/10 às 7:55 pm
  93. Ola tenho 47 anos e tenho um fluxo intenso a 21 anos desde que liguei as trompas,mas a um ano o fluxo vem aumentando verdadeiras emorragia,estou agora com uma anemia intensa, colicas e fiz uma indovaginal e descobri que estou com dois miomas um bem grande e um menos.O que fazer???
    Para a anemia estou tomando ferro e o ginecologista me passou anticocepiconal.

    ALICE
    14/11/10 às 8:57 pm
  94. tenho um mioma de 28x21mm e estou sangrando a mais de 2 meses, sinto muita colica o que fazer.

    anarangelro@HOTMAIL.COM
    11/10/10 às 3:26 pm
  95. apos alguns dias de menstruação constante fui fazer um exame no qual constatou que estou com mioma e cisto gostaria de saber mais informações sobre estes problemas pois o meu problema antes era so de tireoide estou preocupada.

    vania
    05/10/10 às 2:04 pm
  96. Boa tarde! Fiz o exame do ultra som ultra vaginal, e constatou que estou somente com um mioma do tamanho de um limão. a médica sugeriu que eu retirasse e também o ultero junto. Não queria perder meu ultero, mesmo não querendo mais filhos, estou com 42 anos, e gostaria de saber se tem outro meio, que não perderei meu ultero, porque ela disse, que se eu não tirar, virão outros.

    Eliane Cristina
    01/10/10 às 3:50 pm
  97. oi bom dia,faz 5 anos q descobri q estou com miomas, fiz tratamento com hormonio mais nao adiantou só me fez engordar e ficar com depressao pq meu corpo mudou totalmente,tnho muito medo de cirurgia pq devido ao problema d depressao sofro de pressao alta e o pessoal ficm me fazendo medo falando q mioa pode virar cancer é verdade? estou desesperada o q eu faço? faço logo a cirurgia ou faço outro tratamento? sinto muita dor e o sangramento vem demais e a menstruaçao vem 2 vezs no mes

    maria eugenia
    22/09/10 às 11:04 am
  98. gostaria de algumas explicaçoes,minha cirurgia ta marcada pro dia 27/09

    maria eugenia
    22/09/10 às 10:50 am
  99. oi bom dia,eu estou com varios miomas e vou ter q me submeter a uma cirurgia,mais estou com muito medo meu útero ja sta aumentado em 320 e sinto mutas dores,eu gostaria de saber q mesmo ja estando muito grande nao tem nemhum risco de contrair um cancer.obg

    maria eugenia
    22/09/10 às 10:47 am
  100. Faz 3 anos que faço tratamento com gestinol 28, tenho um mioma de 3cm e não aguento mais tomar hormônios, pois engordei 10 kilos e estou meio deprimida por isso.Gostaria de saber o que fazer.

    Eva
    20/09/10 às 11:56 am