Saiba como fazer escova igual as dos salões de beleza

Se você tem dificuldades para fazer escova no cabelo, veja dicas do Mundo Mulheres de como fazer escova igual a dos salões de beleza.

Fazendo escova no cabelo

O que mais irrita uma mulher é o seu cabelo e qual a mulher que não deseja ter um salão só para você pra quando quiser usar? Mas, todo mundo sabe que isso é impossível, então o jeito é improvisar na própria casa mesmo, porque se toda vez que for sair ir parar em um cabeleireiro haja dinheiro! O jeito então é aprender a fazer aquela escova feita nos salões na sua própria casa mesmo. A primeira dica é lavar o cabelo com o xampu e condicionador que você mais goste e durante o banho pentear o cabelo para desembaraçar e não se esqueça de tirar o excesso do condicionador e se caso o cabelo ainda estiver parecendo uma arapura passe um leave-in, os quais são cremes sem enxágüe, porém só no comprimento dos fios, nunca na raiz. Para secar o cabelo com o secador, primeiro tire o excesso com a toalha mais não torça o cabelo somente esfregue e aperte para sair o excesso e depois disso passe um pente com dentes largos.

                       

Depois de tirar a umidade dos cabelos passe aqueles produtos termo ativos que ajudam a dar cor e vida para os cabelos que vão ser secados com secador, mas lembre-se de não comprar produtos impostores. O mais indicado são os produtos de consistência suave, pois assim o cabelo não perde o brilho natural. Agora é só partir para a escova que em primeiro momento tem que ser secado com a mão mais cuidadosamente e depois partir para a escova, porém é necessária uma boa escova para não danificar os fios de cabelos. Para mulheres com cabelos finos o recomendado são escovas de cerdas de javali ou escova termina para ajudar a modelar as pontas, já para cabelos grossos pode ser as de fio de nylon mesmo e os cabelos encaracolados são indicados a utilização da escova mista que tem cerdas, íons e cerâmica.

Separe o cabelo em diagonal e trabalhe madeixa por madeixa. Não se esqueça de secar de cima para baixo porque assim as escamas se fecham e isso evita o frizz nos fios. Depois disso a dica é seguir três passos básicos que são: começar pela raiz alisando muito bem, passar para o comprimento do cabelo para dar brilho e por último modelar as pontas e com isso terá uma escova similar aos de salão de beleza. Para quem tem cabelo liso e com pouco volume o indicado é logo depois que terminar a escova passar um jato de ar frio o que dará mais movimento nos cabelos. Já para os cabelos cacheados é necessária uma ajuda da chapinha.

2 votos



Fran
07/04/09


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
  1. Eu mesmo faço escova nos meus cabelos diariamente, as pessoas gostam esempre pedem para mim fazer, gostaria de poder ir na casa das pssoas e como maneira de ganhar um dinheirinho fazer escova, mas gostaria me aperfeiçoar mais, com ajuda de vcs, seria uma forma de me ajudar muito….
    eu realmente preciso muito disso.
    Muito obrigada.

    Fabienne
    21/09/09 às 2:29 pm