Roupas que disfarçam a gordura

Roupas que disfarçam a gordura

Nós mulheres somos apaixonadas por moda e gostamos de estar sempre lindas e elegantes dentro da tendência de cada estação, antigamente, porém quem estava acima do peso tinha grande dificuldade em se manter dentro deste padrão, mas parece que esse preconceito em relação às gordinhas vem se quebrando lentamente, hoje contamos com a moda plus size que trabalha diretamente com roupas lindas e super modernas para justamente quem está acima do peso, encontramos grandes lojas cedendo espaço a moda plus size, pois quem foi que disse que só porque estamos gordinhas não podemos estar lindas e glamorosas, nos vestindo bem e na moda?
Toda gordinha pode e deve ser vestir bem, o segredo maior para quem quer disfarçar as gordurinhas está em não querer parecer magra, é preciso somente atenção, pois cada corpo exige um estilo de roupa diferente, o que deve ser feito é valorizar o que você considera mais bonito em você, ou seja, seus pontos fortes para isso seguem aqui alguns truques que ajudam a disfarçar as gordurinhas, escondendo os quilinhos extras com muito charme e elegância, confira:
Para esconder os braços gordinhos à manga mais soltinha é infalível, opte pelas mangas em estilo morcego ou boca de sino, outra dica é fazer uso de xales ou echarpes, que além de disfarçar o incômodo dos bracinhos de “halterofilistas” deixam qualquer look super charmoso.
Gordinhas podem usar calças jeans sim! Para disfarçar os quilinhos extras opte pelos modelos de corte reto e lavagem escura deixando a barra tocar o peito do pé, nos pés sandálias ou sapatos de salto alto que são ótimos para afinar a silhueta, porém nada de saltos finos, para parecer mais magra o salto deve ser proporcional ao seu corpo, ou seja, quanto mais gordinha, mais grosso o salto deve ser.
Quanto aos modelos de blusas mais indicadas abuse das transpassadas que não marcam a cintura e valorizam a parte superior, outra dica é investir em blusas que destaquem os ombros, como as em decote canoa, por exemplo, geralmente enxugam a cintura por destacar os ombros, porém esqueça a frente única que apesar de evidenciar os ombros faz efeito contrário, pois marcam a cintura. Para disfarçar os pneuzinhos a dica são blusas mais compridas, para os casacos o ideal são os modelos de corte reto na altura dos joelhos.
As túnicas são ótimas para disfarçar o tronco avantajado, porém compre-as sempre no seu tamanho exato, pois quando menores tendem a evidenciar ainda mais as gordurinhas, quando grandes nos fazem parecer maiores deixando o corpo com aspecto roliço, sem forma definida, aproveite o momento em que as legging estão em alta e faça uma boa parceria entre legging escura e túnica, que ficam super charmosas.
Quanto aos acessórios invistam nas maxi-bolsas que estão com tudo no momento, quanto maior for a bolsa melhor, bolsa pequena causa a impressão de que se está mais acima do peso, não use nada que marque a cintura uma vez que é justamente a parte do corpo que desejamos disfarçar, por isso nada de blusas por dentro da calça, cintos e faixas, esses acessórios para nós são totalmente dispensáveis. Outra dica infalível para disfarçar a barriguinha é usar lindos colares, pois estes evidenciam mais o colo, tirando o foco da barriga.
Vamos investir nas cores, nada de ficar no pretinho dos pés a cabeça, você até poderá usá-lo, mas sempre contrastando com outras cores, invista nos tons marrons, cinza- escuro, azul-marinho, verde-escuro e roxo.
Torne as listras sua maior aliada, para alongar a silhueta aposte nas listras verticais que podem ser tanto estreitas como grossas, passe a quilômetros de distância das listras horizontais que não valorizam em nada o corpo e ainda nos “engordam mais”.
Valorize as pernas e o quadril, geralmente quem está acima do peso tem pernas lindas, por isso mostre-as, para as saias aposte nas de cós alto que escondem com perfeição a barriguinha saliente, saias e vestidos em modelo evase disfarçam o quadril sem marcá-los, modelos drapeados disfarçam a flacidez, para os vestidos a dica é evidenciar o colo, use os modelos com decote V, que valorizam os seios e disfarçam os quilinhos, sempre com manguinha mais soltinha e se for transpassado então, será perfeito!
Para as peças estampadas de preferência as pequenas e com fundo escuro, outra dica infalível que ajuda a secar medidas, é usar peças lisas na região em que é mais cheinha e peças estampadas na parte magra.
Lembrem-se sempre que a regra será evidenciar as partes mais bonitas do seu corpo desviando o foco das pequenas imperfeições, por isso valorize colo e pernas que são verdadeiras armas contra os quilinhos extras, porém a dica mais importante é você se aceitar e estar bem com você mesma, independente do ponteiro da balança, use aquilo que lhe seja confortável e sinta-se feliz, gordinha ou não, dessa forma roupas e aparências serão apenas consequência!

                       
Nenhum voto, seja o primeiro



Josi
27/08/10


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook