Roupas femininas de inverno

Veja como se proteger do frio no inverno com roupas e acessórios apropriados para a estação de maneira charmosa e elegante!

Roupas de invernoO inverno é sem sombra de dúvidas a estação mais elegante do ano, pois as roupas e acessórios ganham um toque de requinte e sofisticação. Boa parte das mulheres ficam mais elegantes no inverno, apesar de ser o período mais frio do ano é a época em que o charme predomina. A variedade de peças apropriadas para o inverno é enorme, tanto para roupas e casacos, quanto para acessórios como botas e lenços.

As roupas ganham versões em materiais mais grossos e encorpados com a óbvia intenção de proteger do frio.

Roupas para o inverno feminino

O casaco ainda é a peça preferida e a que mais protege nos dias mais frios. Os modelos em cores quentes ou neutras com ou sem estampas, vestem bem e produzem um visual elegante. Para a noite a melhor opção são os modelos longos, no estilo mais comportados, e em cores sóbrias.

As blusas são peças mais despojadas e podem variar de acordo com o gosto e o momento, as cores e estampas vestem bem e criam um visual mais arrojado.Coletes e calças jeans também formam um belo conjunto e podem combinar com o cachecol e touca.

As jaquetas de couro são apropriadas para o inverno, combinam com quase tudo e criam um visual moderno. A saia longa e as leggings são peças perfeitas para os dias mais frios, vestem bem em qualquer ocasião, sempre estão em alta e são ótimas opções para quem deseja sair um pouco do jeans.

Para proteger os pés no inverno, as botas ainda continuam sendo a melhor opção. Caso use saias e vestidos o ideal é dar preferência a modelos mais fechados, as cores neutras e meia calça de sua preferência.

Roupas para o inverno infantil

O que a mamãe mais deseja é vestir bem e proteger as crianças no inverno e para isso o ideal é o estilo camadas ou a sobreposição das peças de roupas. Dessa forma é possível adequar a roupa à temperatura ambiente. Caso a criança comece a brincar ou correr é natural que haja o aquecimento do corpo, então basta retirar as peças mais quentes e tornar a vesti-las se for necessário.

Mais sobre Roupas femininas de inverno

Para proteger o bebê, o mais indicado são os bodys e meias por baixo da roupa, os gorros, toucas e luvinhas também são itens úteis e que ajudam a manter o bebê confortável e aquecido. As crianças que estão em idade escolar sempre estão mais expostas ao frio, e nesses casos é recomendável o uso de luvas, sapatos fechados e meias grossas.

O uso de toucas ou gorros também previne contra dores de ouvidos. Dê preferência às roupas de algodão, malhas e lã que aquecem e são mais confortáveis não causando irritação na pele que tende a ficar sensível devido às baixas temperaturas.

Para se vestir no inverno não há muitas regras, o segredo é saber fazer as combinações adequadas para cada tipo de evento presando sempre o conforto e se proteger do frio, a elegância da estação já está presente na maioria das peças.

Acesse o canal do Portal ZUN no Youtube e confira o vídeo e saiba mais sobre moda inverno feminina:

Saiba mais sobre roupas femininas



Mais informações por email.

Comentar sobre Roupas femininas de inverno

Destaque

4 modelos de vestidos que nunca saem de moda

4 modelos de vestidos que nunca saem de moda