Riscos de um sangramento na gestação

Riscos de um sangramento na gestação

Um assunto que muito preocupa a mulher grávida é o sangramento na gestação. Quando acontece, muitas delas entram em desespero, podendo ser ainda pior entrar em choque com a situação Claro que o melhor a fazer nesse caso é consultar um obstetra o mais rápido possível, mas nem em todo caso o sangue é um problema, algumas vezes não representa risco para o bebê. O sangramento dos primeiros meses pode ser devido ao deslocamento do saco gestacional ou o simples rompimento de algum vaso sanguíneo devido ao feto. O sangue nesses casos é escuro, não é acompanhado de cólicas, esse sangramento não representa risco algum para o bebê. Porém pode surgir o sangramento de aborto, suas características são totalmente diferentes. O tom desse sangramento é bem vermelho, é um sangramento intenso, encontra-se a presença de coágulos e vem acompanhado de fortes cólicas. Com esse sangramento é preciso preocupação, afinal é um aborto, deve-se ir o mais rápido possível para o consultório de seu médico para que ele possa tomar alguma providencia e dar tempo de salvar o bebê. Isso é raro, mas é possível. A gestação deve ser acompanhada, o sangramento desse tipo pode ser esperado se a gestação for de risco ou então alguma situação que a grávida tenha passado que possa fazer com que ela venha abortar. Um acompanhamento médico e seguir orientações podem evitar sangramentos na gestação.

         
0 voto



Mariana
05/10/09


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
  1. Bom estou com 5 semanas de gravidez é a minha primeira gestação, a três dias tive um pequeno sangramento mais era parecido com borra de café no dia seguinte fui ao GO ela disse que seria uma ameaça de aborto e me pediu um trans varginal fiz ali mesmo e levei para que ela visse,ela disse
    que não dava para ver o embrião ainda somente o saco gestacional me pediu para repetir o esame depois de 8 dias para ela ver. Mais continuei no dia agora quando me enchugo um sangue vermelho, fui novamente para outro GO ela me isaminou e disse que meu colo do utero estava fechado não me passou nada e disse como estou de pouco tempo não iria pedir outro trans esperar mais 7 dias e fazer novamente. Eu não sei mais o que fazer acordei hoje com uma pequena colica e sangrando mais não como se fosse mentruação e bem menos, meu medo e que almente.Por favor me ajude o que esta acontecendo comigo? já estou começando a me desisperar!

    tayla
    04/02/11 às 11:56 am

X
Curta a página