Retenção de líquidos como tratar

Retenção de líquidos como tratar

Nada mais desconfortável e terrível que aquela sensação de ganho de peso da noite para o dia, o que muitos não sabem é que esse aumento de peso não sempre tem relação com as indesejáveis gordurinhas, esse inchaço pode ser retenção de líquido.
Notamos esse problema quando percebemos um aumento de peso que pode variar de um a dois quilos, além do aparente ganho de peso a retenção de líquido também pode apresentar outros sintomas como dor de cabeça, vista embaçada, dores no peito e pressão alta, inúmeros são os fatores contribuintes, dentre eles as causas mais prováveis são o sedentarismo e alimentação incorreta, outros fatores bem mais sérios podem estar relacionados à retenção de líquido como insuficiência renal, hipertensão e disfunções hormonais. A retenção é mais comum nos períodos menstruais, pois ocorre um inchaço visível na barriga e nos seios, mas também há possibilidades de incharem as mãos e as pernas, normalmente tendem a desaparecer com o fim do período menstrual.
O mais indicado é procurar orientação médica, pois como já citados pode haver fatores mais preocupantes, e cada um precisa ser tratado de forma específica.
Um alerta, para livrar-se do inchaço e do incômodo muitas mulheres se automedicam fazendo uso de diuréticos, o que é totalmente incorreto, pois a medicação deve ser prescrita somente por um médico, a auto medicação pode prejudicar o funcionamento dos rins.
O que você pode e deve fazer para prevenir e aliviar os sintomas é tomar muita água, diminuir ou cortar o sal dos alimentos, procurando fazer uma dieta balanceada e saudável, atividade física contribui muito, pois melhora a circulação, outra opção é a drenagem linfática, quando feita de forma correta ajuda o organismo a eliminar as toxinas e os líquidos acumulados no corpo.

         
0 voto



Josi
29/04/10



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
  1. Sou menopausada desde os 32 anos,sinto meu corpo inchado e muito dolorido,quero acabar com isso mas não consigo…me ajudem

    gislene
    26/09/10 às 10:36 pm