Relaxamento no cabelo o que é

O relaxamento é um tratamento indicado para as mulheres que possuem cabelos crespos e ondulados e querem cachos mais definidos.

Mulher com o cabelo no rosto 1O relaxamento no cabelo é uma desestruturação causada por um produto que pode ser à base de amônia, guanidina, hidróxido de sódio, etanolamina entre outros. Cada tipo de cabelo se identifica melhor com um destes produtos, por isso é importante que antes de um destes produtos ser aplicado em um tipo de cabelo, seja feito um teste de mechas. O teste de mecha é quando o profissional escolhe uma pequena mecha do cabelo da cliente e passa o produto nessa mecha para ver se o resultado será bom.

Caso o profissional queira testar mais de um produto de uma vez, ele pode pegar mais de uma mecha e aplicar cada produto em uma, assim ele verá qual das mechas terá o melhor resultado, e usa o produto mais adequado ao cabelo de cada cliente sem correr riscos.

Relaxamento no cabelo é bom

O relaxamento pode ser muito bom se for feito da maneira certa. Nem todo tipo de cabelo pode suportar o produto do relaxamento, pois ele é feito sempre à base de produtos muito fortes que podem acabar agredindo muito os fios. Por isso cabelos com luzes, finos ou até mesmo meio lisos não podem receber a aplicação do relaxamento.

Cabelo rebelde

relaxamento é bom quando o cabelo que o recebe é afro, muito enrolado ou crespo e quando ele é desestruturado, passa a ficar mais solto, leve e fino, pois a falta de enxofre o deixa assim. O relaxamento é bom no sentido de ser útil ao cabelo em termos de comportamento, pois os fios ficam mais comportados e assim a pessoa tem mais praticidade em seu dia a dia.

Relaxamento no cabelo e gravidez

Durante a gravidez as mulheres precisam abrir mão de algumas regalias, tais como pintar o cabelo, alisar e também relaxar. O relaxamento não deve ser feito durante a gravidez, pois o produto do relaxamento tem o cheiro muito forte. Inalar esse cheiro pode prejudicar o bebê, que pode se sentir sufocado dentro da barriga da mamãe.

Relaxamento na gravidez

Relaxamento no cabelo antes e depois

Geralmente quem procura fazer o relaxamento é por que está cansado de tanto volume e a falta de balanço dos fios. Por isso os resultados do relaxamento são sempre bem impressionantes, porém a desestruturação é algo muito forte, e depois que o relaxamento é aplicado e retirado dos cabelos, é feita uma hidratação seguida de cauterização.

Mais sobre Relaxamento no cabelo o que é

Cabelo liso e cacheado

A cauterização é feita para que o pH do cabelo volte ao normal, e assim, a hidratação faz com que o pH fique baixo, ou seja, fecha as cutículas para que o cabelo ganhe brilho. Confira nas fotos abaixo como é o antes e depois de um cabelo que passou pelo processo de relaxamento.

É importante que o relaxamento seja feito apenas em salões de beleza profissionais e com pelo menos um teste de mecha antes de ser feito por completo. Esse produto deve ser retirado completamente do cabelo e sem encostar no couro cabeludo, pois pode causar irritações e formar feridas, onde fica queimado, podendo até mesmo deixar de crescer cabelo na área afetada.

Saiba mais sobre relaxamento no cabelo



Mais informações por email.

Comentar sobre Relaxamento no cabelo o que é

Destaque

5 atitudes que favorecem a quebra do cabelo

5 atitudes que favorecem a quebra do cabelo