Relacionamento amoroso à distância

Está com medo de se envolver com alguém devido à distância? Veja quais as vantagens e desvantagens sobre este tipo de relacionamento.

Mapa do amorCom o surgimento da internet e das diversas redes sociais houve um aumento significativo nos casos de relacionamento amoroso à distância. O lado positivo é que esse tipo de mídia aumenta a aproximação entre os casais que ficam distantes, possibilitando que se vejam e que interajam mais. Existem sites cujo foco é justamente o de aproximar pessoas para um futuro relacionamento. O fato é que cresce a cada dia o número de casais que se relacionam a distância antes do casamento.

Um exemplo típico é quando surge emprego em outro local ou a faculdade que fica em outra cidade ou estado, ou por qualquer outra razão que o casal se vê forçado a se separar.

Muito embora essa separação seja traumática no início, em alguns casos o amor fala mais alto e o relacionamento acaba se fortalecendo.

Relacionamento à distância pode dar certo?

Casal se despedindo no aeroportoTudo depende exclusivamente de cada um dos envolvidos na relação, igual ao relacionamento onde a presença física é constante, o relacionamento a distância requer de ambas as partes maturidade e respeito mútuo. Por outro lado há quem goste da liberdade que o relacionamento a distância oferece além da saudade que acaba por intensificar os momentos de amor. O Relacionamento a distância pode sim dar certo e vai depender exclusivamente do amor. Quando o amor entre o casal é intenso e verdadeiro toda a angústia da espera é recompensada.

Como todo tipo de relacionamento, este deve ser baseado na confiança e na dedicação que devem vir de ambas as partes. O importante é conseguir suportar a dor da saudade de maneira saudável sem que isso atrapalhe a sua vida. O relacionamento deve te fazer feliz e não sofrer.

Relacionamento amoroso à distância dicas

Loira no notbookPrimeiramente é importante você ter uma visão clara e objetiva do relacionamento. Não adianta ficar choramingando ou reclamando pelos cantos se não há nada que possa fazer para mudar a situação. Seja realista e acima de tudo confiante. Afinal, você entrou nessa para ser feliz, então aceite as dificuldades e saiba enfrenta-las de cabeça erguida. Não permita que sentimentos negativos povoem a sua imaginação, dê um voto de confiança ao seu parceiro. A confiança é à base de tudo! Mantenha a mente ocupada e tente não imaginar besteiras.

Não faça perguntas indiscretas ou que indique falta de confiança, a não ser que seu parceiro tenha dado motivos concretos para isto. Ao fazer contato esteja sempre confiante e demonstre segurança.

Mais sobre Relacionamento amoroso à distância

Casal lindoEnvie fotos, torpedos, mensagens de voz, deixe seu parceiro por dentro da rotina do seu dia- a- dia. Compartilhe com ele seus momentos e experiências, deixe-o por dentro das novidades que ocorrem a sua volta. Ligue sempre que possível, respeitando os horários para não causar nenhum transtorno. Planeje reencontros nos feriados prolongados, finais de semana e sempre que for possível. Nas visitas faça valer a pena cada minuto junto à pessoa amada. Use a imaginação e surpreenda-o uma vez ou outra. Evite discussões bobas e assuntos desagradáveis, afinal o tempo passa muito rápido e o que vale é ser feliz.

Um relacionamento a distância enfrenta muitas dificuldades como a saudade, a falta de contato físico, a desconfiança e algumas vezes até certo preconceito por parte de pessoas que não levam fé neste tipo de relacionamento. O importante é o amor, se a pessoa por quem está passando por todas essas dificuldades valer a pena vá em frente sem medo e seja feliz.

Assista o vídeo e veja mais dicas de como manter um relacionamento a distância e fazer com que ele seja feliz e duradouro

Saiba mais sobre relacionamento à distância



Mais informações por email.

Comentar sobre Relacionamento amoroso à distância

Destaque

Amizade entre homem e mulher realmente existe?

Amizade entre homem e mulher realmente existe?