Reeducação alimentar como fazer

A reeducação alimentar não é tão fácil assim de ser aderida, mas quando feita corretamente traz resultados surpreendentes.

Prato de comida

Aprender a se alimentar corretamente é a melhor opção para quem busca perder peso de forma saudável, pois corpo em forma, esbelto e bonito é o objetivo da maioria de nós. E nessa busca pelo corpo perfeito quase sempre caímos nas imprudentes dietas mirabolantes, que prometem milagres e quase sempre falham. Quando o assunto é perda de peso, além da questão estética, a saúde deve ser o foco principal, afinal pessoas magras apresentam menos doenças em relação às pessoas com sobrepeso. Por isso, buscar um emagrecimento de forma natural, ainda continua sendo a alternativa mais segura. Basta algumas mudanças de hábitos para se obter uma vida mais saudável e através da reeducação alimentar, aprendemos a consumir os alimentos sem exageros, mas de forma equilibrada e benéfica ao organismo.

                       

Na maioria dos casos o sobrepeso vem pela maneira inadequada de nos alimentarmos, pois horários desregulados e alimentação nada saudável, desestabilizam todo nosso organismo, o que resulta em prejuízo a saúde, ocasionando não somente o excesso de peso, mas também outros problemas como colesterol, hipertensão, entre outros. Portanto para perder peso e evitar estes de demais problemas é que a reeducação alimentar é importante. O método consiste em adotar uma rotina regular, respeitando os horários para as refeições e se alimentando de forma adequada, sem vícios ou exageros.

A reeducação alimentar não se restringe somente a frutas, verduras e legumes, você pode comer de tudo, porém de forma controlada e sempre em pequenas porções, pois dessa forma além de perder aqueles inconvenientes quilinhos extras, fugindo do efeito sanfona, você ainda melhora a qualidade de vida, refletindo na saúde. Para os que estão muito acima do peso, os profissionais recomendam um processo de reeducação alimentar acompanhado e formulado por um nutricionista, pois é preciso levar em consideração problemas de saúde, direcionando um tipo de alimentação mais adequada a cada caso.

Algumas dicas podem ser postas em prática no nosso dia a dia, ajudando o organismo a ir se reeducando gradualmente, como por exemplo, evitando comidas industrializadas e fast food, substituindo ou diminuindo o consumo de bebidas alcoólicas, consumindo de forma moderada e em pequenas quantidades alimentos como doce, frituras, manteiga, queijos amarelos e carnes gordas, optando sempre por sucos naturais a refrigerantes, consumindo de oito a dez copos de água por dia e praticando algum tipo de atividade física frequentemente. Para combater o excesso de peso e comer sem o medo de engordar é essencial fazer até cinco refeições por dia, em pequenas porções, com intervalos de três horas cada uma.

Caso sinta fome durante esse tempo opte por frutas, sucos, cereais ao invés de lanches e alimentos industrializados e calóricos. A melhor maneira de perder peso é através da mudança em nossos hábitos alimentares, por isso busque orientação profissional para uma alimentação equilibrada, saudável e mais adequada ao seu estilo de vida, o melhor de tudo é que na reeducação alimentar você é livre para escolher os seus próprios alimentos ao contrário das dietas em que estes nos são impostos. Portanto ao invés de fechar a boca, abra a mente e faça as pazes com a balança para sempre.

2 votos



Josi
07/04/11



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook