Receitas de máscaras para o rosto

Receitas de máscaras para o rosto

Através de visitas regulares a dermatologistas, esteticistas e procedimentos estéticos é possível ter uma pele natural, com aparência saudável e radiante, porém o que fazer quando a “grana” é curta para isso? Para estes momentos entram em ação aquelas velhas receitinhas caseiras de nossas avós, algumas máscaras faciais caseiras podem ser a salvação para muitas mulheres e, é até hoje uma das nossas grandes aliadas, sabe-se que alguns alimentos além de nutrição trabalham comprovadamente no auxílio à beleza e podem ser considerados como grandes cosméticos naturais, deixam a pele renovada em 30 minutos, sem necessitar sair de casa e melhor de tudo, sem precisar gastar quantias exorbitantes!
Algumas receitas práticas e fáceis você poderá encontrar aqui, porém antes de tomar nota, é importante ressaltar que os cuidados com a pele vão muito além de máscaras faciais, outros cuidados devem ser mantidos diariamente como limpeza, tonificação e hidratação, só assim você manterá uma pele com aparência sempre jovem e bonita. Dez minutinhos antes de aplicar qualquer máscara caseira é recomendado fazer uma compressa com chá de camomila gelado, a camomila além de combater as terríveis olheiras, tem efeito calmante sobre a pele o que fará com que a máscara aja de maneira mais eficiente, esse procedimento ajuda a aliviar também aquela aparência de cansaço. Vamos às receitas:

         

>> ESFOLIANTE: você usará duas colheres de aveia com meia colher de mel, essa máscara além remover as células mortas ainda ajuda a clarear a pele.
>> Para quem sofre com a PELE MISTA COM ACNE no liquidificador você colocará meio pepino fatiado com meia colher de maisena, essa mistura equilibra e revitaliza a pele.
>>Já para PELE SECA misture uma colher de mel com uma banana esmagada, essa máscara é ótima para o inverno, pois os dias mais frios tendem a ressecar mais a pele.
>> Peles manchadas podem ser combatidas com uma máscara ANTIIDADE, que também hidrata e rejuvenesce a pele atenuando linhas finas de expressão, para isso misture meio mamão amassado com uma colher se sobremesa de mel.
>>Para manter a luminosidade da PELE BRONZEADA misture meio copo de água de coco, uma colher de sobremesa de maisena com uma colher de sobremesa de mel, essa mistura ajuda a manter o bronzeado por mais tempo além de relaxar, suavizar e hidratar.
>>PRÉ-FESTA: sabe aqueles momentos inesperados em que precisamos dar um UP na pele antes da festa? Bata bem duas claras de ovo, melhora o aspecto da pele na hora.
>>Para diminuir os efeitos das terríveis OLHEIRAS ao redor dos olhos faça uma compressa de chá de camomila, em seguida coloque a máscara antiidade.
>>Para FECHAR OS POROS dilatados, amasse cinco morangos com duas colheres de mel mais uma fatia de mamão papaia.

Essas máscaras podem ser aplicadas semanalmente, de 15 a 20 minutos e retiradas com água fria, porém vale lembrar que mesmo sendo considerados produtos naturais o bom senso deve sempre prevalecer, observe a validade e o aspecto dos produtos utilizados, evite, principalmente no verão produtos ácidos como laranja, abacaxi e limão, pois podem manchar a pele, após o uso da máscara aplique um hidratante leve, de preferência nem gorduroso e nem oleoso.
Antes da aplicação no rosto faça um teste numa pequena área do seu corpo para verificar possíveis reações alérgicas e jamais insista na aplicação se a pele apresentar irritação ou vermelhidão e lembrem-se nada de ficar tentando inventar creminhos milagrosos, é importante saber o que usar, como usar e respeitar o tempo indicado, para que o efeito possa ser o esperado.

0 voto



Josi
18/08/10



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook