Queima de calorias e perda de peso

Veja alguns métodos de perder peso e queimar calorias e saiba como se manter saudável se alimentando e se exercitando corretamente.

Mulher fazendo flexão

Comer demais se tornou uma tendência que vem crescendo entre os brasileiros de acordo com uma pesquisa da Organização Mundial de Saúde (OMS), onde se revelou que estamos consumindo cerca de 100 calorias a mais se comparado a alguns anos atrás. Quanto mais velho uma pessoa fica, mais lento o seu metabolismo fica, a maneira com a qual organismo processa as calorias consumidas. Por isso com o tempo é difícil manter ou perder peso. Mas fazer o organismo a trabalhar mais rápido é algo possível e é capaz de eliminar uma boa quantidade de calorias.

                       

Benefícios da queima de calorias

mulher levantando peso

A queima de caloria além de poder auxiliar na perda de peso, pode prevenir doenças crônicas, como diabetes, obesidade  e câncer e ainda melhorar o sono e o humor de muitas pessoas. A queima de calorias fortalece os músculos e ossos e também protege  a saudê do coração, dando a pessoa mais expectativa de vida.

Exercícios para queimar calorias

idosos correndo

O desejo de muitas pessoas e perder meso, e queimar calorias é uma forma de fazer com que isso aconteça. Existem várias maneiras de se queimar calorias e a grande maioria delas envolve  o exercício físico como corrida, andar de bicicleta e jogos esportivos. Entre eles podemos citar o tênis, basquete, futebol e entre outros. Mas não basta se exercitar, é necessário manter uma alimentação boa e regulada para que os exercícios lhe de o efeito desejado.

Controle de peso e queima de calorias

Para manter um peso equilibrado é necessário haver um equilíbrio entre gestão alimentar e gasto energético. O gasto energético é correspondente a energia que a pessoa gasta em 24 horas. Especialistas recomendam de 5 a 6 refeições por dia para aumentar o metabolismo, preservar a parte gástrica, diminuir a sensação de fome e com isso, auxilia a pessoa a ser mais seletivo na escolha dos alimentos.

Mulher fazendo flexão 1

É possível comer bem sem se preocupar com o aumento de peso e as queimas de calorias, basta manter uma alimentação saudável incluir exercícios na sua rotina diária. Isso, de fato, ajudará a queimar calorias e perder peso.

Quer saber mais sobre queima de calorias e perda de peso? Veja o vídeo sobre exercícios que queimam até 500 calorias em meia hora:

Leia mais sobre perda de peso e calorias

1 voto




Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook