Quando iniciar a rotina anti-idade?

É fato que os sinais da idade chegam para todas as mulheres, por isso iniciar uma rotina de cuidados com a pele é essencial.

Rotina anti-idade

Chega um momento da vida de toda mulher que é preciso atenção redobrada com sua aparência! Isso porque ninguém quer ficar com a pele toda enrugada e cheias de marca de expressão, não é mesmo?! Por isso toda mulher precisa conhecer a rotina anti-idade!

Esse procedimento irá te ajudar a ficar sempre linda e ainda pode ajudar a rejuvenescer! Quer conhecer mais sobre essa dica (mágica) de beleza?!

O que é rotina anti-idade?

A rotina anti-idade é todo o procedimento de beleza utilizado para melhorar a aparência da pele quando se trata de sinais do tempo! Ou seja, essa rotina é aplicada para amenizar os sinais de expressão, aqueles que insistem em aparecer conforme os anos vão passando!

Como tempo é um fator que não podemos controlar e ele passa para todas, a única forma de diminuir ou ainda prevenir o envelhecimento precoce, é através de uma rotina de cuidados anti-idade!

Rotina anti-idade o que é

Mas a pergunta que não quer calar, quando eu preciso começar o meu tratamento anti-idade?! A resposta é simples: faça a prevenção o quanto antes! Alguns cuidados são essenciais para evitar o envelhecimento precoce, então dá uma olha nessas dicas de tratamento caseiro:

Tratamento caseiro anti-idade

O melhor tratamento sem sombra de dúvidas é a prevenção. E nesse caso, a melhor prevenção são os cuidados com a exposição ao sol. Por esse motivo sempre deve usar o protetor solar ao sair ao sol e, também evitar os horários que os raios estão fortes.

Você deve começar essa rotina de prevenção anti-idade o quanto antes, mas os produtos e outros tratamentos caseiros, são mais indicados a partir dos 25 anos de idade. Isso porque é nessa idade que as alterações hormonais começam a ocorrer, ou seja, há uma queda hormonal que atinge diretamente a sua pele.

Mais sobre Quando iniciar a rotina anti-idade?

Cuidados com a pele

A partir dessa idade, outros tratamentos são indicados, além do protetor solar, como os cremes hidratantes, tônicos e sabonetes que hidratam e tonificam a sua pele. Outra dica muito importante e que faz toda a diferença, é a retirada por completo de maquiagem com o uso de demaquilantes e os cuidados essenciais após como a limpeza.

Outra dica importante para cuidar da rotina anti-idade dentro de casa, é na sua alimentação. Evite os alimentos gordurosos e prefira os que possuem ômega 3, vitamina C e E entre outros.

Tratamento dermatológico anti-idade

Para os casos mais extremos em que a idade já está bem à mostra na pele, envolve a consulta com um dermatologista, onde ele irá indicar o melhor tratamento. Alguns casos são indicados vitaminas para serem ingeridas diariamente ou ainda algum creme específico para o seu problema, idade e o tipo de pele. Outros medicamentos mais fortes são vendidos apenas por prescrição médica, afinal, cada caso é um caso.

Dermatologista

Mas a melhor rotina anti-idade, com toda a certeza é a prevenção!

Saiba mais sobre cuidados com a pele




Ananda
11/03/16

Mais informações por email.

Comentar sobre Quando iniciar a rotina anti-idade?

Destaque

Dicas de decoração para ambientes pequenos

Dicas de decoração para ambientes pequenos