Qual o melhor método contraceptivo

Os métodos contraceptivos são usados tanto por homens quanto por mulheres que querem evitar ao máximo uma possível gravidez.

Pílula

Atualmente como as mulheres estão se tornando cada vez mais independentes estão deixando de lado o sonho de serem mamães e de constituírem uma família e deixando isso mais adiante quando estiverem com uma estabilidade financeira, mas somente conseguem isso com a ajuda de vários métodos contraceptivos, entre eles está à pílula anticoncepcional, a qual é um dos medicamentos hormonais mais seguros e mais vendidos no mundo inteiro. Mas, além desse há outros como a injeção, DIU, adesivos e também os anéis. São os diversos tipos de contraceptivos á base de hormônios o que acaba confundindo a mulher na hora de escolher. Para isso vejam aqui quais são os benefícios de cada um deles e qual combina mais com a sua rotina.

Os injetáveis são práticos, porém podem atrapalhar o ciclo menstrual por causa das suas doses de longa duração, mas é uma ótima opção para as mulheres que sempre se esquecem de tomar a pílula diária. Os contraceptivos injetáveis podem ser usados mensalmente ou até mesmo trimestralmente. O maior problema é que causam irregulares no ciclo menstrual e com isso podem confundir as mulheres; Já o DIU de progesterona possui uma duração longa e proporciona para as mulheres mais tranquilidade e possui baixa dosagem de hormônios. O DIU pode permanecer no útero feminino durante cinco anos. A sua vantagem é que não influência no ciclo hormonal e tem baixa dosagem de hormônios. Ele diminui o sangramento vaginal e em alguns casos pode até mesmo ocorrer à suspensão da menstruação.

Há também os adesivos e anéis vaginais, onde os dois possuem baixa dosagem e são extremamente práticos. Porém, para a sua utilização é necessário a recomendação médica. A quantidade de hormônios varia e eles podem ser trocados toda semana ou então a cada três semanas. São ótimos para as mulheres que se esquecem de tomar as pílulas diárias. Há também a pílula do dia seguinte que também é considerada um método contraceptivo, mas só deve ser utilizada em casos de emergência, pois possui alta dosagem de progesterona para conseguir evitar a gestação quando ocorreu alguma falha na relação sexual.

Mais sobre Qual o melhor método contraceptivo

Não deve ser utilizada com freqüência, pois pode causar sérios problemas hormonais. Os métodos contraceptivos são uma ajuda extra para as mulheres e tendo uma escolha certa terá vários benefícios para o seu corpo e organismo. Os benefícios são: melhora da pele, melhora nas cólicas menstruais, diminuição dos sintomas da TPM, diminuição do fluxo da menstruação e a mulher tende a encorpar.




Fran
11/08/09

Mais informações por email.

Comentar sobre Qual o melhor método contraceptivo

Destaque

Saiba como combinar a lua de mel com a personalidade do casal

Saiba como combinar a lua de mel com a personalidade do casal