Qual creme hidratante mais indicado para cada tipo de pele

Qual creme hidratante mais indicado para cada tipo de pele

A pele é algo muito sensível e vive exposta a danos diários, como alterações de temperatura, acne, ferimentos causados por cutucões, entre diversos outros problemas.
Só que muita gente não tem o mínimo cuidado com a pele, pois é preciso que ela sempre esteja hidratada, e com uma boa aparência, já que a face “cartão de visita” de qualquer pessoa.
Para peles secas o uso de mascaras com ativos de uréia, manteiga de karité, entre outros são a melhor opção, pois esses cremes formam uma espécie de barreira de óleo na derme e assim evitam a perda de água da mesma, causadas por evaporação, na hora de lavar prefira sabonetes cremosos, cremes com protetor solar, use maquiagem cremosa ao invés de pó.
Peles mistas precisam constantemente de uma boa hidratação para controlar o excesso de oleosidade, por ter tanta complexidade nesse tipo de pele devem ser usados, produtos compostos por ácido hialurônico, em forma de silicone, laves o rosto duas vezes ao dia com sabonetes em gel ou em liquido, o hidratante com filtro solar também é importante, opte por produtos que controlam o brilho da pele e use somente nas regiões mais oleosas.
A pele oleosa não quer dizer que ele não seja hidratada, o que acontece é que é rica em óleo e não em água, como os outros tipos de pele. O mais recomendável, além de ideal é alternar mascara para o controle da oleosidade de preferência a base de argila. Na hora de lavar o rosto,faça isso com água fria ou morna, pois a água estimula ainda mais a produção de gordura na pele, gerando ainda mais oleosidade, quando for comprar maquiagem escolha aquelas que não são compostas óleo em sua formula e se possível faça uma boa limpeza de pele, pelo ao menos 2 vezes ao ano.

         
0 voto



Thais
24/07/09



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook