Qual a importância do ácido fólico antes da gravidez

O ácido fólico é fundamental para a formação do feto, pois é ele que ajuda no desenvolvimento do cérebro e da coluna do bebê.

grávida

Atualmente as mulheres modernas estão planejando a vida para depois se casarem e constituir uma família e pensar em ter um bebe e com isso entra o ácido fólico, o qual deve ser tomado cerca de seis a três meses antes da gravidez. O ácido fólico é uma vitamina que trabalha na formação de nossos genes, os quais são essenciais para a divisão celular e não formação sanguínea da medula óssea e na gravidez se torna algo essencial, pois ajuda na formação do tubo neural do feto. Caso esteja planejando a venda de um bebê ingira alimentos que possui o ácido fólico ou então compre nas farmácias de sua cidade medicamentos que possuam o ácido fólico e o melhor é que esses são extremamente baratos.

                       

Mas, caso queira mudar a sua alimentação e adquirir ácido fólico nos alimentos aqui estão os alimentos que possuem esse ácido: fígado, feijões, vegetais de cores verdes escura como aspargo, espinafre e brócolis, pão de trigo integral, alimentos integrais e carnes magras. Os alimentos que mais possui ácido fólico são os vegetais e para conseguir obter o resultado desejado devem ser ingeridos frescos e naturais e prestar a atenção na maneira de armazená-lo e também de fazê-lo, pois senão perderá seus nutrientes e junto destes o ácido fólico.

As mulheres que planejam uma gravidez comecem a comer tais alimentos e também ingerir os medicamentos cerca de três a seis meses antes do primeiro mês da gravidez e é muito importante também ingerir durante toda a gravidez com uma quantidade diária de cerca de 400 mg de ácido fólico, pois são quantidades suficientes que auxiliam no crescimento do bebê quando estão na fase inicial e ajudam na divisão celular. Os principais alimentos que possuem ácido fólico são: espinafre, feijão branco, brócolis, laranja, repolho, fígado, aspargo, abacate, grão de bico, lentilha, escarola, pão francês, pão de centeio e outros. Agora é só se planejar e ver o lindo bebê que terá. O ácido fólico previne o defeito do tubo neural, o bebê pode nascer com defeito, e nas mulheres diminuem as doenças cardíacas.

1 voto



Fran
15/05/09


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook