Quais são os looks que as baixinhas podem usar

As baixinhas podem arrasar no visual, basta conhecer alguns truques de moda. Confira quais são os looks que as baixinhas podem usar!

Mulher observando roupasA verdade é que, nós mulheres, sejamos altas ou mais baixinhas, por mais belas que estejamos nunca estamos satisfeitas como nossa aparência, sempre estamos em busca de aumentar o diminuir alguma coisa.

Normalmente a moda beneficia mulheres de estatura alta, por isso as baixinhas enfrentam mais dificuldades na forma de se vestir, pois nem tudo podem usar, por isso compor looks que valorizem a estatura da mulher baixinha é um grande desafio.

                       

Atualmente com a moda mais democrática, as mulheres baixinhas podem usar de tudo e ainda compor looks com bastante estilo, basta conhecer alguns truques de moda que podem valorizar seus atributos físicos e ainda de quebra fazem você parecer mais alta, confiram então, quais são esses looks que as mulheres baixinhas podem usar sem medo.

Looks para baixinhas e magras

Para compor looks que valorizem, as baixinhas podem usar peças que alonguem a silhueta, o segredo está em usar roupas que criem um efeito de continuidade, uma espécie de linha vertical no corpo, portanto, podem começar eliminando do guarda-roupa todas as peças que criem efeito linha horizontal do corpo, como listras, pregas e barras estilo italianas, que podem achatar o corpo da mulher baixinha, assim como peças muito estampadas, que não favorecem em nada nos looks.

Mulher segurando sacolas

Mulheres baixinhas e de bem com a balança, com quadris e coxas proporcionais ao corpo podem usar looks mais ajustados ao corpo, como as calças skinnys, shorts e vestidos, que podem e devem ser mais curtinhos, pois alongam as pernas.

As peças de cintura alta podem ser usadas para compor looks estilosos, pois ajudam a alongar a silhueta, porém opte sempre em usar saia de cintura alta que seja mais justa e curta, pois quanto mais pele à mostra, mais alta você tende a parecer. Mulheres baixinhas devem evitar looks com peças de cores contrastantes, principalmente entre a parte de cima e de baixo, para baixinhas o ideal são peças monocromáticas com base em um único tom, que pode ser mais claro ou mais escuro.

Looks para baixinhas inverno

Para o inverno as baixinhas podem e devem investir em looks com calças e saias de cós alto que contribuem para a silhueta, dando a impressão de pernas mais longas, usar com blusinhas sem alças, casacos, blazers e blusas com decote em v ou até na altura dos quadris são boas opções e ainda valorizam o corpo.

Embora vestidos e saias longas sejam peças que desvalorizem a estatura da baixinha elas podem ser usadas, prefira os tecidos mais pesados e em formato A e use sempre com salto alto, nunca com rasteirinhas.

Mulher com roupas de inverno

No inverno o calçado favorito são as botas, para não achatar a silhueta e comprometer o look a dica é compor looks usando a bota com vestidos mais curtinhos e com meia calça no mesmo tom da bota, essa unidade entre a cor da meia com a bota tende a alongar a silhueta, as baixinhas podem optar pelas botas de cano médio e cano longo com salto bem alto, que são perfeitas para looks femininos, podem usar leggings com bota, desde que não tenham contraste de cor.

No inverno as mulheres baixinhas podem abusar das calças de modelo reto e de cores escuras, com sapatos que deixem à mostra o peito do pé.

Looks para baixinhas acima do peso

Para criar um visual mais alongado e disfarçar o excesso de peso, mulheres baixinhas podem usar e abusar de looks com alguns truques, como os lenços soltos no pescoço com pontas caídas na vertical do corpo, já peças com babados, laços, figuras e estampas muito grandes não valorizam em nada o look da mulher baixinha, por isso, fiquem longe de looks assim.

Outra dica é investir em blusas e vestidos com decote em formato V que alongam a silhueta, fazendo a baixinha parecer mais alta e mais magra, as baixinhas podem abusar de peças em listras finas e sempre na vertical, nunca horizontal.

Mulheres gordinhas

Baixinhas e gordinhas devem fugir de calças, saias e shorts muito justos ao corpo, pois são looks que evidenciam ainda mais as gordurinhas e podem expor a barriga saliente, opte sempre em usar modelos retos ou de lavagem escura, com cós e mais larguinhas, que disfarçam o volume do abdômen, looks compostos por calças afuniladas devem ser totalmente evitadas.

Saias e vestidos devem ser sempre no formato A, curtinho ou até a altura dos joelhos que além de realçar, ainda alongam o corpo.

Para valorizar ainda mais os looks, as baixinhas podem e devem investir em acessórios, mas cuidado, evitem peças ou bolsas muito grandes que não combinam em nada com a delicadeza das baixinhas, procurem usar peças como brincos, colares de médios a pequenos e evitem as bolsas máxis, que normalmente escondem a mulher de estatura baixa.

Como não é só a roupa que influencia na composição de looks, estejam atentas aos sapatos também, invista em saltos altos que são os amigos número 01 das baixinhas, embora sapatilhas também possam ser usadas, pois como deixam a região do pé à mostra causam uma impressão de continuidade, alongando a silhueta.

O importante em se tratando de moda é sempre usar roupas confortáveis e que se adequem ao seu estilo pessoal, ser baixinha não é um problema, basta saber valorizar seus atributos físicos.

Para mais dicas e informações sobre quais são os looks que as baixinhas podem usar, não deixe de acessar o vídeo do Portal Mundo Mulheres no YouTube.

QUAIS SÃO OS LOOKS QUE AS BAIXINHAS PODEM USAR

Leia mais sobre moda para baixinhas

5 votos



Josi
02/04/09



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
  1. Moda é para todos os gostos ,principalmente quando valorizar ha mulher

    indepente de baixa, alta , magra ou gorda, dicas como essas faz valoriza seu corpo da melhor forma ficando ainda mais elegante.

    fabia
    25/02/14 às 3:55 pm
  2. esstou pensando em comprar um vestido longo para usar no dia a dia mas sou um pouca baixinha tenho 1,58 sera que posso arriscar em fazer esta compra

    aline
    20/11/09 às 11:51 am
  3. oiii galera tenho 1m e52 cm eu gostaria de saber se posso usar uma bolsa não muito grande…porque adoro essas bolsas que estão na moda e fico em dúvida se posso ou não ah eu sou magrinha viu…pelo menos isso ..valeu obrigado!!!

    alcieny oliveira
    20/04/09 às 12:17 am