Quais os tipos de higiene que devemos ter com um bebê

Os cuidados com um bebê não é um bicho de sete cabeças, mas é importante ter muita dedicação e também paciência com certos momentos.

Bebê de olho azul

Muitas mulheres estão planejando uma gravidez, pois querem dar um futuro melhor ao seu filho e também só procuram ter um bebê quando estão totalmente estabilizados com casa, carro trabalho, marido, felicidade, amor e pronta para ter uma criança em sua vida. Mas, mesmo planejando tudo é meio complicado saber como e o que fazer para que seu filho não pegue infecções ou até mesmo doenças por tua culpa. O principal de tudo é durante toda a gravidez conversar com seu ginecologista e obstetra sobre todas as dúvidas em relação aos cuidados que deverá ter com o bebê e principalmente com você.

Depois de todas essas conversas o bebê já está próximo a nascer e quando nascer à principal higiene que você deve ter com ele é: Lavar bem as mãos sempre antes de pegar o seu filho; O bebê deve tomar banho pelo menos duas vezes ao dia com um sabonete neutro, sem corrente de ar, não utilizar talco e muito menos perfume após o banho e a água do banho deve estar adequada nem mais quente nem menos; As Roupas devem ser de acordo com a temperatura e o clima que está o dia, afinal os bebês também sentem calor e frio e quando muito agasalhados ficam irritados e não dão sossego as mães. Utilize as roupas de lã somente em cima de outras peças, jamais em contato direto com a pele do bebê, pois ele pode ter alergia; O Coto Umbilical deve ser bem cuidado. Não tenha medo de limpar, pois não dói. O ideal é passar álcool e limpá-lo devagar, mas não dói e o bebê só chora pelo fato de ficar imobilizado ou pelo fato de estar entrando em contato com algo que não possui a temperatura de seu corpo.

Se a mãe não fizer a limpeza do cordão umbilical é perigoso o bebê pegar uma série de infecções. Sempre que for compra um medicamento para passar no umbigo do bebê consulte o médico. Pode ser feito a limpeza durante o banho com a água morna e leves passadas de mão com um sabonete neutro e depois secar e passar álcool. E é claro que deve tomar outros cuidados para a higiene como limpá-lo quando fizer algo na fralda, tomar limpar os ouvidos e o nariz corretamente com movimentos suaves sem machucar ou perfurar, quando os dentes começarem a nascer incentivar a escovação dos mesmos entre outras coisas.

Mais sobre Quais os tipos de higiene que devemos ter com um bebê




Fran
21/05/09

Mais informações por email.

Comentar sobre Quais os tipos de higiene que devemos ter com um bebê

Destaque

Ansiedade excessiva na infância

Ansiedade excessiva na infância