Quais os benefícios da chia

A semente da chia trás muitos benefícios para o corpo humano e também é um ótimo aliado para quem deseja emagrecer de forma saudável.

chia

Não é de agora que as mulheres estão sempre pensando na beleza, é claro, e estarem bonitas para que possam se sentir bem. Uma das maiores preocupações de hoje em dia em relação à beleza, é o peso. Até há algumas que reclamam de estarem sempre abaixo do peso, porém, a maior preocupação hoje em dia é sobre estar acima do peso.

                       

Estão sempre se preocupando com a dieta e com as revistas que as incentivam ainda mais a ir atrás do corpo perfeito, que é imposto pela mídia e pela sociedade, mais conhecido como o corpo magro. Não há problemas em querer emagrecer, porém é preciso estar atenta e saber se a maneira que você está tentando fazer poderá acarretar problemas à sua saúde.

A chia, que é a semente da vez, é o alimento mais usado nas dietas atualmente, e por isso falaremos abaixo sobre ela, para que você possa consumi-la com mais segurança. Confira abaixo algumas dicas de como consumir a chia e quais são os benefícios que ela nos oferece.

Benefícios da chia para emagrecer

colher com semente de chia

A chia é uma inimiga da gordura, além de ser uma ótima inimiga da diabetes e prevenir doenças cardiovasculares. Sendo assim, ela age contra a gordura do nosso corpo de maneira que se for consumida diariamente, apenas 25 gramas por dia já atende a necessidade que nosso corpo tem de consumir 8% de proteína nas refeições, e sendo assim, podemos até adotar um cardápio mais natural e benéfico para a saúde do nosso organismo. A prática de atividades físicas, academia e caminhada pode proporcionar resultados de emagrecimento ainda mais rápido, basta que tudo seja feito diariamente, e com o auxilio de um nutricionista.

Benefícios da chia para pele

colher de chia

Pode parecer até brincadeira, mas os benefícios dessa sementinha para o nosso organismo são muitos. A chia é também muito rica em vitamina B2, que é o que o nosso cabelo, pele e unha precisam para estarem sempre fortes e saudáveis. A vitamina A é mais uma das vitaminas presentes na chia que age contra o ressecamento da pele, deixando-a mais hidratada e evitando o surgimento de espinhas e acnes na pele.

Benefícios da chia para saúde

copo com chia

Quando  assunto é saúde, a chia é a semente recomendada. Além de outros vários benefícios que ela pode oferecer ao nosso organismo, a prevenção de celulite também está inclusa. A chia ajuda também o corpo a aumentar a imunidade, e proteger o cérebro, pois fortalece ligações cognitivas.

A semente aumenta o ferro no nosso organismo, pois é uma ótima fonte do mesmo. Esses são os benefícios mais conhecidos pela chia, e os mais procurados hoje em dia para se ter uma boa saúde.

Como consumir chia

pote de chia

A chia pode ser encontrada em diferentes estados para ser consumida, entre eles estão a chia em forma de gel, triturada, crua, ou óleo de chia. Um truque bem conhecido pelas mulheres atualmente é substituir o ovo pela chia nas refeições.

Coloque uma colher (de sopa) de chia de molho em 60 ml de água durante 30 minutos, essa mistura resultará em um gel, e pode ser usada no lugar dos ovos. A chia em gel não pode ser consumida depois, após virar o gel deve ser consumida na hora, e não pode ser guardada.

Fale com o seu nutricionista de confiança e descubra qual a melhor forma de você acrescentar a chia nas suas refeições, e quais serão os melhores resultados para o seu organismo.

Quer saber mais sobre chia? Veja o vídeo sobre os benefícios da chia:

Leia mais sobre chia e alimentação

1 voto



Caroline
19/11/13


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook