Pular corda benefícios

 

                       

Quer uma dica de um exercício completo e eficaz que além de emagrecer ainda tonifique as pernas e o bumbum? Então pule corda!
Isso mesmo, essa brincadeira de infância é um dos exercícios mais completos para a saúde do corpo e ainda de quebra, diminui a celulite. O melhor de tudo você pode adaptar esse exercício físico a qualquer lugar, pode ser feito em casa, no clube, no parque, na academia, basta vinte minutos diários para você comprovar os resultados.
Esta atividade física é muito utilizada por atletas que praticam boxe, pois se trata de um dos exercícios aeróbicos mais potentes atualmente conhecidos, vinte minutos são suficientes para queimar em média 350 calorias, o mesmo gasto calórico de uma caminhada de quarenta e cinco minutos, apesar de priorizar os músculos da panturrilha e das coxas essa atividade também exercita o peitoral, ombros, costas e braços, por isso um exercício completo.
Devido ao sobe e desce, os pulos tornam-se extremamente benéficos a saúde aumentando a capacidade dos pulmões, do coração, baixa o colesterol, fortalece os ossos, melhora o fluxo linfático que dessa forma elimina as toxinas do organismo que ameniza as terríveis celulites.
Todos podem praticar esse exercício, inclusive os mais gordinhos, mas antes de sair correndo para pegar a corda é recomendável consultar um especialista para uma avaliação, pois essa atividade é bastante intensa e como nos gordinhos existe um sobrepeso é recomendável que se esteja apto a prática dessa atividade e isso somente um especialista poderá afirmar, agindo assim você evitará problemas futuros nas articulações.
E muita atenção, mesmo sendo uma atividade bastante conhecida inicie com cautela, não force demais a intensidade dos exercícios, comece fazendo cinco minutos, depois dez até chegar aos vinte, pule o suficiente para que a corda passe debaixo dos pés, dessa forma o impacto é menos intenso e você não se expõe ao risco de lesões desnecessárias, o importante é respeitar os limites do seu corpo.
Depois quando estiver bem íntima dessa prática, basta contar vinte minutinhos diários e comemorar os quilinhos que vão embora a cada pulo!

3 votos



Josi
20/07/10


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook