Primeira semana de gravidez

A gravidez é um momento único e especial na vida da mulher, por isso identifica-la na primeira semana é importante para muitas.

Mulher passando malMuitas mulheres têm curiosidade em saber o que acontece na primeira semana de gravidez, quais são os sintomas e como o bebê é formado, por mais que muitas nem saibam que estão grávidas ainda. É importante identificar uma gravidez precoce para que a mulher comece a tomar medidas que beneficiaram o bebê, por isso é bom planejar a vinda do bebê para que seu corpo se prepare para receber o embrião da melhor forma possível, pois assim toda sua gravidez será uma experiência positiva.

Saiba quais são os sintomas na primeira semana de gravidez, e o que acontece neste período.

                       

Primeira semana de gravidez sintomas

Os sintomas da primeira semana de gravidez podem ser facilmente confundidos com os sintomas da TPM, por isso é necessário à procura de um médico. Geralmente o primeiro sintoma a ser notado é a ausência da menstruação, mas em alguns casos pode ocorrer a nidação que é um pequeno sangramento quando o óvulo se fixa na parede do útero, e muitas mulheres acabam confundindo este pequeno sangramento com a menstruação anulando o primeiro sintoma de gravidez.

Outros sintomas bem comuns na primeira semana de gravidez são o inchaço e sensibilidade ao toque nas mamas, dores de cabeça, dores abdominais mais parecidos com cólicas, cansaço, enjoos, escurecimento das auréolas das mamas entre outros sintomas que poderão se diferenciar de mulher para mulher.

Primeira semana de gravidez o que acontece

A primeira semana de gravidez começa quando um espermatozoide encontra o óvulo nas trompas de falópio e o fecunda. É nessa fecundação que acontece a fusão das cargas genéticas do óvulo e do espermatozoide, que irá determinar as características do futuro bebê, além do processo de divisão celular, ou seja, o óvulo fecundado multiplica suas células e inicia sua viagem das trompas de falópio até se fixar na parede do útero.

Quando o óvulo já esta fixado no útero começa as trocas com o organismo materno, é quando as células embrionárias começam a produzir o hormônio Beta HCG que pode ser detectado pelo exame de sangue.

Óvulo fecundado se fixando

Todo esse processo dura em média de 6 a 8 dias, mas é importante lembrar que não são todos os óvulos fecundados que irão se implantar na parede do útero, que pode ocorrer por diversos fatores.

Saiba mais sobre gravidez

7 votos






Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
  1. to com dor embaixo da barriga e minha mestruação nao veio ainda o que eu faço

    PAMELA VICENTE
    14/01/14 às 11:34 pm