Pingentes para pulseiras femininas

Você sabia que a pulseira é um dos acessórios femininos mais antigos do mundo. Saiba mais sobre ela no Mundo Mulheres.

Pulseiras

As mulheres egípcias, africanas e chinesas foram as primeiras a usarem pulseiras como adorno. O uso da pulseira teve início a cerca de 2000 antes de Cristo. As primeiras pulseiras femininas eram confeccionadas a partir de plantas, madeiras e pedras. Com o passar do tempo surgiram às pulseiras de metal e era utilizado o bronze e principalmente o cobre. Os pingentes para pulseira foram sendo adaptados ao longo dos anos. A pulseira é considerada um dos acessórios mais utilizados por mulheres de todo o mundo, ficando atrás somente do brinco. Atualmente os pingentes para pulseiras tornaram se um dos itens que tem muita procura no mercado de joias e semi joias ou bijuterias.

São vários os modelos, em diversas cores e tamanhos. A procura por peças em ouro e em prata é grande devido à durabilidade e o acabamento, caso queira optar por modelo mais despojado pode escolher os de cobre e pedras naturais.

Pingentes para pulseira modelos

Existem ainda os artesanais, confeccionados a partir dos mais variados tipos de material. A rica variedade disponível permite a escolha do tipo que mais combina com a pulseira ou colar. Mesmo diante da rica variedade em modelos e tamanhos os pingentes para pulseiras podem ser personalizados.

Alguns chamam a atenção pela beleza e os detalhes diferentes e criativos. As pulseiras banhadas em prata e adornadas com pedras coloridas, ou adornos em forma de gotas, ou ainda em metal na forma de gatos, pássaros ou outros animais, enriquecem o visual e criam um charme especial.

Pingentes

Podem ser encontrados nas mais diversas formas geométricas ou ainda em forma de sol, estrela, coração, símbolos religiosos e aqueles com nomes grafados ou apenas uma letra ou número. A grande vantagem é justamente poder escolher algo que todos estejam usando ou escolher algo que seja totalmente diferente e que chame a atenção por ser exclusivo.

Mais sobre Pingentes para pulseiras femininas

Pingentes para pulseira significados

Os pingentes podem ter vários significados, o que para uns é um simples adorno para outros pode ser um amuleto da sorte. Os pingentes são símbolos e cada símbolo tem significado. Algumas dicas para escolher o pingente da sorte. A pedra ônix traz sabedoria, e ajuda os indecisos a tomarem decisões acertadas. A madrepérola gera proteção e prosperidade.

A pedra jade afasta a tristeza, harmoniza os chakras, potencializa a fertilidade feminina. A turquesa atrai amigos, proporciona sorte nos negócios e afasta os invejosos. A Cruz de Malta ou cruz de São João é um escudo contra os inimigos ocultos e também protege contra as enfermidades contagiosas.

Pulseiras nos braços

O coração simboliza a vida e o amor, atrai saúde e também a pessoa amada. A pimenta afasta o mal e fortalece o corpo e a mente, aumenta a libido e afasta a depressão. O olho de grego afasta os invejosos e atrai riqueza e saúde. O morcego aparece como símbolo de força e vitalidade e ajuda a superar os obstáculos.

Superstições a parte, o fato é que uma simples pulseira de cobre ou de couro parece ganhar vida quando recebe um pingente.

Saiba mais sobre acessórios



Mais informações por email.

Comentar sobre Pingentes para pulseiras femininas

Destaque

Maneiras de usar echarpe

Maneiras de usar echarpe