Pilates: mais equilíbrio para a sua vida

O pilates é um tipo de exercício capaz de alongar, definir, fortalecer, além de acabar com o mau humor e o estresse do dia a dia.

Mulher fazendo exercícios na bola

Há algum tempo venho procurando um tipo de exercício físico que me de prazer, melhore a minha postura (trabalho sentada), e que ao mesmo tempo me relaxe depois de um dia cansativo de trabalho. Foi nesta procura que me encontrei no pilates que é um exercício de condicionalmente físico e mental (tudo o que precisava), com o objetivo de melhorar o nosso equilíbrio, força e postura.

Assim como eu achava, garanto que muitas pessoas pensam que o pilates trata-se de algum tipo de yoga ou mesmo um alongamento para o corpo, mas depois que conheci essa prática pude perceber que não há muito em comum.

Mais sobre pilates: mais equilíbrio para a sua vida

O que é o pilates?

O pilates é um tipo de alongamento e exercício físico que utiliza o próprio peso do corpo na execução dos movimentos. Está técnica faz a reeducação dos movimentos do corpo, afim de restabelecer e aumentar a flexibilidade, força, melhorar a respiração, além de corrigir a postura e prevenir lesões.

Benefícios do pilates

São muitos os benefícios do pilates, e alguns deles pude perceber que já estão agindo no meu corpo e sem dúvidas na minha saúde. Dentre os benefícios vou enumerar os principais e que também podem fazer a diferença para você.

Mulher fazendo pilates

1 – O pilates melhora a postura, pois exercita os músculos que são responsáveis pelo alinhamento da coluna. No meu caso foi um dos melhores benefícios, pois passo a maior parte do meu tempo sentada e por mais que eu e mais uma monte de gente tente ficar com a postura correta, vai chegar uma hora do dia que sem perceber estamos todos tortos na cadeira.

2 – O pilates melhora as dores, principalmente aquelas dores como hérnia de disco e de quem permanece muito tempo sentada como eu.

3 – O pilates ajuda a esculpir o corpo, dando a forma que eu e mais um monte de mulheres sempre desejaram. Ah já estou percebendo este benefício!

4 – Ajuda a relaxar a mente e melhorar o nosso equilíbrio interior. Esse também é um dos benefícios que mais gostei, principalmente quando saímos de um dia de trabalho cansativo e estressante.

5 – O pilates melhora a circulação sanguínea, ótima opção para quem sofre de má circulação principalmente nas pernas.

6 – Melhora a qualidade do sono e do bom humor, combatendo assim o estresse.

7 – O pilates também aumenta a flexibilidade, força muscular, coordenação motora, perda de peso, concentração e a tonificação muscular.

Cada sessão dura em média 1 hora, podendo ser praticada até 3 vezes por semana, sendo que sessões de apenas 1 vez por semana já é possível notar os benefícios no corpo.

Saiba mais sobre pilates

15/01/14 por Haline Madaschi

   

Mais informações por email

Comentar

Siga-nos nas redes sociais

Instagram
YouTube
Facebook